Acabei de assistir à peça teatral...
Escrito por Stefano Geracci e baseado no romance “Memórias do Subsolo”, de Dostoiévski, o monólogo interpretado por Cacá Carvalho, é um profundo mergulho no universo subterrâneo de um homem que abandona o convívio social para enfrentar sua própria consciência. O homem em estágio terminal de miséria moral descrito pelo russo em sua obra adquire tamanha consciência de mundo que ri de si mesmo e da humanidade. 2x2=5 – O Homem do Subsolo questiona o auto respeito e a sinceridade humana numa reflexão as peculiaridades e cada um, guiando o espectador a uma descida escura na sua consciência.

Eu pergunto: Até quando respeitaremos as convenções, manteremos nossas indecisões, deixaremos que a estrutura 2x2 sempre seja 4?

eles perguntam
5 3
elas respondem
anônima
21/10/2017 12h03
Finalmente consegui negativar uma sua huashuashu

26/03/2017 00h10
" O homem em estágio terminal de miséria moral descrito pelo russo em sua obra adquire tamanha consciência de mundo que ri de si mesmo e da humanidade." Isso diz muito sobre mim e como tenho encarado tudo.
26/03/2017 11h51
Apesar da mente doente, conseguimos nos identificar com situações narradas por ele... predomina o exagero social, mas coisas do nosso dia a dia... o subsolo seria sua consciência, doente, das questões sociais levantadas.
A vida em sociedade é cheia de regras e macetes p o bom convívio com o próximo... fugir das convenções seria comprar briga com a sociedade, ser criticado e apontado... quem tem autoestima capaz de superar isso? Difícil... por isso, tornamo-nos marionetes e seguimos conforme padrões pré-existentes. Tenho minhas convicções e isso me basta. Faço aquilo que considero ser certo. Não preciso convencer e provar minha razão. Ela é minha. Nasceu das minhas experiências, das minhas relações. E pronto.
Discutir sobre isso seria inútil e me levaria ao mesmo padrão doentio enclausurado em memórias, consciências, semelhantes às Memórias do Subsolo. Essas discussões me fazem refletir e tomar a melhor decisão para os meus comportamentos. E isso me basta.
anônima
26/03/2017 12h52
pra prova é igual a 4
anônima
10/03/2019 19h49
Doente, mau, vil...mas na verdade ele está atormentado... ele é absurdamente contraditório. Apesar disso ele quer reprimir, mas não consegue. Ninguém é totalmente mau, nem totalmente bom. Ele acredita que o ser humano tem uma queda muito forte pelo caos. Ele diz que sua consciencia o impede de ser feliz.
eles respondem
26/03/2017 12h42
Para 2x2 ser igual a 5, isso so vai ocorrer quando a conta estiver errada
anônimo
21/10/2017 11h21
É o seu caso? Vc era mais inteligente do que o mundo e resolveu ser alguém recluso? Chegou a alguma conclusão sobre o sentido da vida? Divida com a gente!