2.05K  23/01/2018 08h57

Não queiram casar nem ter filhos simplesmente por opção? Saiu há alguns dias uma reportagem com a resposta de algumas celebridades sobre quando perguntavam pra elas se não queriam ter filhos e se casar, e uma respondeu que não é pq as mulheres tem útero que são obrigadas a terem filhos. Entre as que são atormentadas por essas perguntas estão a Cameron Diaz, Jeniffer Aninston e a Oprah. Citei a matéria em questão pq esse tipo de pergunta geralmente não é feito para os homens, e quando a mulher começa a passar dos 35 e ainda não de casou e nem teve filhos, as pessoas começam a questionar.

elas perguntam
16 17
eles respondem
anônimo
19/06/2015 11h56
Aceito de boa, até pra casar. Um dia vou ter um filho, mas pretendo adotar.
anônimo
20/07/2015 13h27
Acho que as pessoas devem aprender a respeitar as escolhas dos outros, mesmo que essas possam parecer estranhas ao que você pensa. Que saco isso de que ficar o tempo todo se justificando. A mulher não quer ser mãe e ponto, direito dela.
anônimo
20/07/2017 21h45
Acho que fazem muito bem.
anônimo
20/06/2015 16h05
Não acho nada.
Cada um sabe de si.
Respeito e não questiono.
20/06/2015 00h06
Eu acho que cada um faz o que quer da vida... Algumas pessoas querem ter, outras não... Normal isso...
Só acho complicado quando esse impasse acontece num relacionamento, já casados e tal...
Eu curto criança e quero ser pai, se possível de mais de uma...
E seria complicado casar com uma garota que não quer filhos...

Mas o que vc disse é verdade, geralmente essa cobrança por filhos ocorre mais em cima da mulher, se estiver casada então, sempre tem aquela pessoa que pergunta, e o bebezinho, vai encomendar não?? já tá passando da hora heim... hahaha
Algumas até perguntam na ingenuidade mas outras são pra fuxicar a vida alheia mesmo... E ainda constrange a pessoa, pq pode não ser por opção e sim pq o homem ou a mulher não podem ter né, enfim...
20/09/2017 13h38
Acho normal hoje em dia. Só tem que tomar cuidado pra não viver com os gatos.kkkkk
anônimo
28/12/2017 10h49
Mulher q passa dos 25 ou 28 ano solteira tem uma dificuldade maior pra se casar isso e fato.

Homens por outro lado já consegue e com mulheres bem mais novas.

Eu na minha opinião não casaria com mulher mais de 25 ano.
19/06/2015 09h54
Como quero ter um filho, não acho essa "ideologia" muito agradável.

Mas desconsiderando isso, não tenho nada contra...
anônimo
20/09/2017 05h29
Posição a ser respeitada, mas:
É um projeto de solidão para o futuro.
A partir de certo momento, é uma decisão irreversível.
Priva das alegrias, aborrecimentos e gastos que se tem com crianças.
Ter filhos da um sentido moral para a performance de sua vida.

Particularmente, recomendo.
19/06/2015 02h24
Eu acho Normal. Tem gente que quer ter 10 filho e tem gente que n quer ter nenhum
28/12/2017 10h22
Normal ué, a vida é de cada um para fazermos o que queremos.
23/01/2018 08h57
Não vejo problemas nessa questão.
26/09/2017 19h28
Acho normal.
So nao conseguiria manter o relacionamento por muito tempo, porque os interesses dela iriam de confronto aos meus o que inviabilizaria o relacionamento a longo prazo
anônimo
26/09/2017 19h17
Se existem homens que nao querem casar e ter filhos, tb existem mulheres
20/09/2017 13h33
Eu sou homem e também escolhi não ter filhos por opção, e as pessoas não deixam de perguntar para mim sobre intenção a respeito de ter filhos apenas por eu ser homem, inclusive, não foram poucas as vezes, e eu não me incomodo minimamente com isso, pois o que realmente ocorre geralmente é que as pessoas escolham ter filhos, os pais geram esse interesse nas crianças, todas elas têm pai e mãe e podem ter essa curiosidade, o que é extremamente normal, então é natural que pessoas como eu e você sejamos perguntados a respeito de filhos.
Quanto à sua pergunta, quando eu tenho notícia de alguma mulher que não queira se casar nem ter filhos, minha reação em geral é a de ficar um pouco decepcionado, pois eu tenho intenção de me casar e desejo muito isso, quando vejo uma mulher que não queira ter filhos, eu começo a criar uma expectativa em relação a ela, mas existe uma maldição de elas quase nunca escolherem isso sem que escolham a não se casar, e fico imaginando que o meu desejo é por pessoa rara de um grupo que já é raro, e o complicado é que eu considero isso realmente importante.
Então, eu fico imaginando que os meus interesses não são com essa mulher, ao menos que acabe me tornando amigo dela ou trabalhando com ela, mas ainda assim, meus amigos são pessoas com quem costumo falar muito esporadicamente.
anônimo
20/09/2017 13h06
Acho que essas mulheres devem buscar se relacionar com homens que também não querem ter filhos.
elas respondem
19/06/2015 09h27
Escolha de vida de cada um, eu tenho vontade de casar e ter uma casa cheia de crianças tanto minhas quanto adotadas, só quero ter dinheiro suficiente para que eles não passem privações, e na minha roda de amigas eu sou a única que pensa assim.
anônima
22/12/2017 16h44
Acho normal, até porque eu não pretendo me casar ou ter filhos.
22/12/2017 16h24
Eu acho fantástico! São mulheres que encaram a sociedade pra manter os seus princípios, estão certas. Acho que devemos fazer o que achamos melhor pra nossa vida, mas opiniões sempre podem mudar.
22/12/2017 17h39
Normal, escolha delas, e eu compartilho da mesma decisão.
Somos criados com essa ideia sistemática, romantizada de que "tem que casar e ter filhos" do contrario essa pessoa vive na solidão é infeliz etc.. Bobagem! Uma coisa sequer tem relação com a outra.
, o que mais se vê é famílias desestruturadas, filhos sendo gerados sem amor, abandonados.. Casamentos amarrados por conveniências somente.
A escolha de não ter filhos é particular, cada pessoa tem o seu motivo e direito de não querer, Tanto o homem como a mulher.
A sociedade nunca verá de uma forma geral, essa questão com naturalidade, até porque o "natural" para muitos é procriar...Conviver conforme os seus preceitos.
anônima
03/09/2015 20h58
Eu acho o máximo. Vai contra a cultura de que mulher obrigatoriamente tem que casar e parir pra sentir-se realizada.
Qnto a casar, não depende só de mim.
Já sobre ter filhos, nesse mundo cada vez mais bizarro minha indecisão a esse respeito só cresce. Penso que colocar alguém no mundo não pode ser feito apenas pra realizar um desejo da mulher. É preciso considerar todas as implicações (pro filho(a), inclusive).
anônima
23/01/2018 08h40
Não concordo com essa imposição social da maternidade sobre a mulher. Acho justo a mulher ter o poder de escolha entre gerar filhos ou não.

Também estou fora de casamento e filhos.
anônima
28/12/2017 10h18
Acho inteligente.
anônima
22/12/2017 16h49
Opção. :)
Eu respeito. Nem todas as pessoas nasceram para ter relacionamentos assim.
Questão de escolha, choices.
anônima
20/09/2017 08h52
Acho uma escolha tão adequada quanto optar por casar / ter filhos.
esses questionamentos sobre a mulher surgem porque vivemos em um ''mundo'' que impõe -de certa forma- o papel da mulher de ser mãe, de ser esposa. Lógico, isso já foi mto mais forte, mas atualmente é indiscutível que algumas mulheres estão tendo mais 'liberdade' p escolher se querem ou não ser mães, esposas, etc.
E eu fico mto grata por ter nascido nessa época.
anônima
20/09/2017 13h07
Acho que a vida é delas e elas que sabem o que querem ou não.
20/07/2017 21h35
Deixe as pessoa
19/06/2015 09h20
Cada um é cada um, temos o direito de fazer nossas escolhas e elas tem que ser respeitadas, quando eu era mais nova também tinha esse pensamento, dizia que nunca iria me casar e ter filhos, não tinha jeito pra cuidar de uma criança e de um lar... mais a vida da voltas e eu estou aqui casada e mãe de uma menina de 2 anos, feliz e não arrependida pela escolha, eu decidi casar e ter filhos depois de ter afirmado que nunca o faria.
Cada indivíduo tem sua vida e seu modo de pensar, e tem o direito de tocar a sua vida da maneira que escolher, sem sofrer represálias ou preconceitos pela suas escolhas.
19/06/2015 07h25
Questão puramente social, alias ainda vivemos o patriarcado. Eu sou tipo essas famosas aí, não tenho a menor vontade de ter filho hoje. E se essa vontade bater depois dos 35, vou adotar.
19/06/2015 09h37
Eu pensava assim também, mais a maioria das mulheres que eu conheço que optaram por isso vivem infelizes e incompletas, não estou dizendo que vc será assim veja bem, mais as que eu conheço que convívo são.
Eu não quero mais, tenho a esperança de um dia me casar e ter filhos, ter a minha família, acho lindo aqui aonde trabalho, aquelas super mulheres que levam os filhos pra escola, pegam o carro vem trabalhar e ainda tem tempo pra estudar e cuidar da casa e da beleza, acho admirável e quero ser assim também.
anônima
03/09/2015 20h47
Eu tenho 2 filhos lindos, que desde criança sonhava em ser mãe e queria ter um menina e um menino, me casei e Deus me deu os 2 filhos que pedi, realizei meu sonho e confesso que foi a melhor escolha que fiz na minha vida, eles são lindos, super inteligentes e saudáveis. Agradeço a Deus todos os dias por ter me escolhido pra ser mãe dos seus anjinhos. Muitas pessoas não são escolhidas, querem mas o filho não vem, Deus que sabe quem pode ou não ter filhos, isso não é uma escolha, a pessoa já nasce com esse dom, e quem não tem dom , adota. Minha opinião.
anônima
22/12/2017 16h17
Inteligentes, se estudarem melhor ainda, super apoio pessoas que não querem ter filhos ou que querem ter apenas um
26/09/2017 19h59
Acho assim, cada um com a sua vida