1.6K  16/12/2023 23h13

Conheci esse site através de uma pesquisa realizada na internet com a finalidade de responder uma dúvida que estava me atormentando na época. Lembrei que possuía uma conta no Yahoo Respostas, e que talvez existisse algo semelhante ao que utilizava há uns anos atrás.

No início, entrei aqui e, despretensiosamente, comecei a responder algumas perguntas. Notei, logo de cara, que a atmosfera dessa ambiente não era muito boa. Me deparei com pessoas - não sei se na brincadeira, ou não - tendo comportamentos preconceituosos e discriminatórios.

Porém, acredito que por minha vida estar um completo tédio e também por me sentir solitário, decidi continuar utilizando essa ferramenta. Só que o tempo vai passando e quando menos se espera, você já perdeu uma "cara" nesse site e não fez nada de produtivo na sua vida. Sou adepto de que o ambiente que estamos inseridos influencia no nosso comportamento. Notei que ao utilizar esse site passei a me sentir mal, autoestima abalada, coisas que eu nunca tive. Os momentos fora daqui me faziam me sentir melhor e até esquecer da existência deste site, porém, quando resolvia entrar aqui, ficava péssimo.

Se você, assim como eu, está nessa situação, é preciso força e coragem meu amigo(a). Não se deixe levar pelo pessimismo e pela apatia, seja proativo. O único que tem o poder de modificar sua própria vida é você. Por isso, corra atrás dos seus sonhos, se especialize, faça valer a pena, você não nasceu para ser um perdedor. Mentalidade de sucesso, hoje e sempre.

Se você sofreu alguma decepção amorosa, aprenda com os erros, evolua, passe a selecionar melhor as pessoas que quer manter por perto. Jamais perca sua essência, defenda o que acredita, não ache que ser "bonzinho" é errado. O mundo precisa de bondade, estamos necessitando disso.

Se você sofre de baixa autoestima, aprenda a se amar. Foque em suas qualidades, aprecie sua própria companhia. Não há problema algum em se divertir só, se ame antes de amar o outro. Fiquem bem!

eles perguntam
38 34
elas respondem
anônima
19/09/2023 12h13
Td que a gnt tem algum tipo de contato nosso cérebro processa como verdade, como se estivéssemos vivendo de fato isso, ou seja, ele absorve tudo, especialmente coisas ruins, seja vídeos, palavras, discussões.. vc acaba se afetando indiretamente, mesmo que vc ache que não está. Por tal razão, é importante evitar ambientes, pessoas, certos vídeos.. pra preservar sua sanidade mental.
anônima
23/09/2023 13h19
A carta reflete uma experiência pessoal com o site, inicialmente buscado por curiosidade e solidão. O autor relata uma atmosfera negativa e comportamentos preconceituosos no ambiente virtual, reconhecendo sua influência prejudicial na autoestima. Encoraja os leitores a serem proativos, valorizarem-se e aprenderem com suas experiências, promovendo mensagens motivacionais sobre superação e amor próprio, ressaltando a importância da bondade e da autoaceitação.
19/09/2023 04h45
Vc é um amor, viu? Pessoa linda.
anônima
21/11/2023 19h55
Fiz um post dias atrás sobre isso.
Me tornei alguém bem pior depois que entrei aqui… atmosfera aqui é bem negativa.
Vire e mexe eu saio… e volto depois de um tempo.
19/09/2023 05h41
Que texto incrível, obrigada! ❤️
anônima
05/11/2023 22h40
Que texto formidável, mas acredite, o site já teve bastante toxidade, o Leal era o nazipardo daqui, racista, e o mais engraçado é que ele é pertencente da região mais discriminada do Brasil que é o Nordeste. Hoje não tem mais espaço pra este tipo de usuários aqui.

Eu já tive momentos aqui que a minha autoestima foi abalada, por isso não recomendo ngm usar foto neste recinto. E realmente, quando estou entediada venho pra cá.

Obrigada pelo conselho, querido anônimo ❤️
anônima
19/09/2023 07h45
É desse jeito mesmo
19/09/2023 15h48
Que texto lindo
anônima
19/09/2023 12h33
Gostei da narrativa, obrigada pelo conselho.
Muita luz no seu caminho!
19/09/2023 12h03
Tá bom, você falou e disse
anônima
16/12/2023 23h10
Bicho, já passei por isso aqui no site! Tinha uma época que eu tava virando uma péssima pessoa, aí saí daqui. Não cometi preconceitos mas falava as coisas sem um cuidado, tipo esfregar na cara de alguém que a pessoa que tá pegando ela não quer nada sério, chamar pessoas de marmita, etc. Não levava em conta que pra pessoa que ouve isso o assunto machuca, sabe? Então hoje eu falo com mais cuidado, depois que eu saí saqui e dei um tempo do site
anônima
16/12/2023 23h04
Frescura
anônima
25/11/2023 21h36
Isso também aconteceu comigo, eu usava o Yahoo respostas, mas quando acabou decidi usar o Elaele porque eu tinha dúvidas em relação a minha sexualidade e vida amorosa.
Cheguei nesse site pensando que seria bem recebida ou pelo menos teriam pessoas maduras para responder minhas dúvidas, mas acabei entrando em uma bela furada.
Eu era bem viciada nesse ambiente, comecei a controlar a minha entrada aqui e uso mais o anonimato para manter a minha paz. Também percebi o quão me sentia mal quando estava viciada aqui e não conseguia fazer absolutamente NADA, a minha rotina foi totalmente destruída e eu tive que ficar alguns meses sem entrar para poder me sentir melhor e voltar a ser produtiva.
Hoje em dia, estou usando esse site com cautela para não passar nervoso.
20/09/2023 17h33
Isso vai soar rude, mas acho que a pessoa precisa ter a personalidade bem fraca para se deixar afetar profundamente pelo site.

Qualquer um consegue ver de cara que tem umas pessoas sérias e outras só para falar besteira, trollar.

É fácil separar o joio do trigo
19/09/2023 14h11
Eu acredito que o site deve ser levado como um passatempo.
Já pedi muitos conselhos por aqui, e aprendi que não devo pedir nunca mais...as respostas q precisamos das nossas dúvidas muitas vzs n vamos encontrar por aqui.
. Qnd eu vivia aqui tbm me irritava demais com o povo, aí hj eu entro as vzs...bem menos q antes e fico em paz.
E a maioria do povo é tudo mal amado e chato. O povo antigo era bem melhor.
anônima
19/09/2023 03h15
Oii
anônima
24/09/2023 21h44
Gostei do texto, deveria ter mostrado o nick. ;)
anônima
23/09/2023 13h15
Gostei do texto, ainda existem pessoas legais aqui (⁠^⁠^⁠)
23/09/2023 13h20
Preciso de um namoradinho.
20/09/2023 17h19
Obrigada pelo texto e suas palavras nos traz paz. Vc é uma pessoa incrível!! ❤️
anônima
19/09/2023 15h46
Acho q tem pessoas legais aqui, e ruins tbm. Igual no mundo real
anônima
19/09/2023 15h46
Ok
anônima
19/09/2023 05h14
Hm
19/09/2023 14h05
Fofo ❤
anônima
19/09/2023 15h45
Poucas vezes li tanta besteira junta em um post só. E olha que besteira é o que não falta nesse site.
26/09/2023 01h57
Por que mulher se emociona com qualquer coisa bonitinha e acham tudo fofo? Sou macho mesmo, não é possível.
29/11/2023 02h48
Que bacana da sua parte :)
anônima
25/11/2023 21h31
Eu concordo com tudo desse post, com a palavra.
anônima
21/11/2023 19h44
Obrigado! Precisava destas palavras.
anônima
05/11/2023 22h48
Vc falou tudo sobre o que esse site atualmente vem proporcionando.
Não falo isso desrespeitando o trabalho dos adms, o site em si é ótimo, infelizmente uma leva de usuários que deixou aqui um lugar ruim, chato e desagradável.
Obrigada por essas palavras, as vezes as coisas estão na nossa cara e não percebemos
anônima
05/11/2023 22h33
"Se você, assim como eu, está nessa situação, é preciso força e coragem meu amigo(a). Não se deixe levar pelo pessimismo e pela apatia, seja proativo. O único que tem o poder de modificar sua própria vida é você. Por isso, corra atrás dos seus sonhos, se especialize, faça valer a pena, você não nasceu para ser um perdedor. Mentalidade de sucesso, hoje e sempre."

Vou tentar sair.
13/10/2023 12h01
Deu o papo.
anônima
06/10/2023 04h47
Fofo
anônima
24/09/2023 21h47
Penso igual por isso vou sair do site obrigada
24/09/2023 19h24
Lindo texto :)
eles respondem
19/09/2023 11h56
Muito bom o seu texto. A galera da antiga era melhor, não perfeita, mas melhor. Não tinha tantos ataques assim entre os gêneros e usavam mais o modo anônimo pra tirar dúvidas, na grande maioria das vezes. Essas pessoas que tem o prazer de ficar atacando as outras, são amargas na vida e precisa disso pra se sentir "bem", lamentável. Vc tbm não pode se deixar abater com as opiniões dos outros aqui, pois pode afetar seu psicológico negativamente. Mas há muitas pessoas boas aqui q vale a pena vc conversar sobre qualquer coisa
19/09/2023 08h08
VOCÊS ESPERAM MUITO DESSE SITE, criam muita expectativa. Olha que loucura, você colocou sua felicidade na mesa usando o site como medidor. Pelo amor de Deus.

Esse foi o seu erro e é o erro de muitos aqui.

Isso aqui é só um site, galera.

Não criem tanta expectativa.
19/09/2023 05h34
Cara, falou tudo e mais um pouco, 90% das pessoas que estão aqui são assim
19/09/2023 13h10
Mermão, a maior parte da turma aqui é de adolescentes e jovens adultos, não se pode levar a opinião de pessoas tão jovens a sério, NUNCA! São pessoas que ainda estão desenvolvendo as próprias opiniões. Além disso, por estar na internet, é de conhecimento que pessoas tendem a se sentir livres pra falar a merda que quiser, de novo, não se pode levar a sério isso. Na verdade, no dia a dia, sempre há pessoas tóxicas, seja no trabalho, entre amigos e etc...Mas focar nas próprias escolhas é fundamental, deixar de lado o que as pessoas pensam sobre você e focar mais no que você pensa sobre você.
anônimo
29/09/2023 21h45
faz o L que seus problemas serão resolvidos
19/09/2023 07h48
Internet é assim mesmo, quando não estão cara a cara todo mundo é bonzão, gostam de colocar as pessoas para baixo e de ofender. Normalmente quem fala um monte de merda só se escondem no modo anônimo
22/09/2023 00h13
Valeu.
Acho que sei quem é vc!
19/09/2023 07h26
Eu nasci pra fracassar.
19/09/2023 15h49
O problema de boa parte dos usuários deste site é a falta de seriedade em se colocar no lugar do próximo, ajudando da melhor forma a superar suas dificuldades. Sabemos que não é este site que vai resolver os problemas dos seres humanos, mas pode dá uma assistência para que você mesmo possa sair da zona de conforto e conseguir cumprir seus objetivos. A vida é feita de obstáculos, e temos que ter coragem e paciência pra subirmos cada degrau rumo a felicidade.
22/09/2023 11h24
Não li.
20/09/2023 17h21
obrigado meu nobre
19/09/2023 05h51
Eu já sabia disso, mas obrigado ^^
06/10/2023 07h18
A cala essa boca vai
19/09/2023 12h23
Sucesso na sua carreira de coach motivacional! Desejo ótimas vendas de cursos.
anônimo
20/10/2023 16h42
Não li merda nenhuma
anônimo
19/09/2023 07h54
Triste
anônimo
21/11/2023 21h39
Você está certo. Espero que tenha se libertado.
anônimo
19/09/2023 11h49
É fato.
05/11/2023 23h00
Bela carta anônimo.

Hoje eu printei uma coisa que vi e pensei que justamente poderia usar aqui, me lembrei especificamente do @Druidwave, que gosta de chutar qualquer usuário que esteja caído com suas repostas de extremo mau gosto.

Todo mundo que você encontra está lutando alguma batalha interna que não sabemos nada a respeito.

Seja gentil, sempre!

05/11/2023 22h43
Muito longo o texto nem li
16/12/2023 23h13
Concordo.
13/10/2023 12h00
O que eu tenho a dizer em relação a esse texto é o seguinte: Dedique-se a adquirir um bom filtro, use-o em qualquer ambiente que você esteja e você ficará sempre bem. Absorverá apenas o que é bom e o que não presta não te afetará.
anônimo
13/10/2023 11h25
Vejam só isto.
13/10/2023 00h16
Cara você é incrível
anônimo
19/09/2023 12h27
Não.
06/10/2023 03h33
Belas palavras e os sentimentos que elas carregam, parabéns!
06/10/2023 02h12
Caramba, esse pessoal desse site viu
anônimo
05/10/2023 22h50
Fofo
26/09/2023 02h00
Verdade, os usuários pessimistas daqui são um problema
anônimo
19/09/2023 14h55
Você tá certo, também não acho esse site saudável. Quem sabe um dia consiga parar de usar.