moro com minha namorada, as vezes tenho esse pensamento, sobre pagar aluguel, e vocês moram de aluguel tambem?

eles perguntam
0 4
eles respondem
anônimo
23/12/2023 19h47
Depende do que a pessoa quer e quanto dinheiro ela tem disponível no momento por exemplo, um cara que tenha um patrimônio de 5 milhões em dinheiro, óbvio que não vai valer a pena ele tirar 2 desse dinheiro pra comprar uma casa. Ele pode investir esse dinheiro, pagar o aluguel da casa de 2 milhões e ainda reenvestir o que sobrou dos rendimentos.
No caso do pobre que não planeja se mudar de cidade vale mais a pena tentar pegar uma casa pelo programa do do governo pq os juros são menores e da também pra amortizar a dívida.
anônimo
23/12/2023 20h16
Vai depender do quanto a pessoa tem, quanto ela quer gastar e o que ela quer pra vida dela.
Eu particularmente detesto pagar aluguel, paguei por uns meses obrigado por conta de um problema.
23/12/2023 21h01
Vai de necessidade de cada um.
anônimo
23/12/2023 21h03
Não sei o que é pior, aluguel ou financiamento…