O marido da minha melhor amiga estuda pra concurso público, e mês passado, sabendo que eu morava sozinha, pediu pra estudar um dia no meu apartamento.
Eu o disponibilizei, e o combinado foi de que ele estudaria das 9h às 15h, 6h brutas no total.

Quando cheguei em casa, as 18h, ele ainda estava lá. Mas tudo bem, o que me chamou atenção foi o fato dos livros, cadernos e afins estarem guardados, o notebook desligado e ele vendo vídeos no tiktok.
Assim que me viu, falou que “perdeu a hora”, pediu perdão e nos despedimos.

Ao entrar no meu quarto, minha cama estava levemente desarrumada, os travesseiros estavam todos de um lado só e o cheiro de perfume masculino estava muito, muito forte.
Não disse nada a minha amiga e a vida continuou…

No momento estou viajando e a minha amiga enviou mensagem perguntando se ele pode ir estudar todos os dias que estarei fora (vinte dias).
Estou com o coração na mão porquê ela é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Sempre me ajudou, me aconselhou e me protegeu quando precisei.

Tenho medo de dizer não, pois como disse, ela é maravilhosa comigo. Não gostaria de justificar também com o que aconteceu (ele usou minha cama e não pediu), mas se eu apenas dizer não ela ficará muito triste comigo.

O que eu faço? ME AJUDEM, POR FAVOR! :(

Ps: Ela tem a chave do apartamento

elas perguntam
27 25
eles respondem
anônimo
02/01/2024 18h33
Caramba, eu nunca entenderia como uma pessoa vai confiar em outra assim. Entregar a chave do próprio apartamento, deixar uma pessoa entrar na sua privacidade assim... Enfim, é sem noção isso, na minha perspectiva, porque não confio nem na minha própria sombra e sendo assim evito situações escrotas como essa, ainda bem. Daqui a pouco esse cara tá te comendo aí dentro.
02/01/2024 18h36
Caralho, vcs fazem tanta merda q eu fico sem palavras aisdjfaoisdjfasoifjsa.
anônimo
02/01/2024 18h40
É difícil até de acreditar num negócio desses.
Quem é que pede q casa alheia emprestada para estudar para concurso?? Kkkkk

Você pode dar ideia da biblioteca municipal. Lá é o lugar ideal para estudo e não na casa alheia.
02/01/2024 18h44
Diga não!

Explica que ficou desconfortável na última vez que chegou lá às 18h e ele ainda estava na sua casa e vendo vídeos no celular, por isso acha que não foi uma boa ideia.
anônimo
02/01/2024 18h39
História fake.
É fácil dizer algo como que vai aproveitar para mandar pintar o apartamento na sua ausência.
21/01/2024 01h24
Casa é o templo onde a pessoa pode tirar paz e ficar sossegada, você já emprestou uma vez, sempre vai começar com pequenos favores, depois ele vai querer fazer sua casa de hotel e transar na sua cama. Melhor você recusar, é um pedido muito pessoal, se ela realmente é sua amiga, vai entender.
02/01/2024 20h12
Ele deixou vestígios de porra no colchão.
anônimo
03/01/2024 10h16
Troque as fechaduras antes de viajar e nunca mais seja burra de dar as chaves do seu apartamento para alguém. Meu Deus, o que passou na sua cabeça?
03/01/2024 12h05
Por mim, a resposta iria ser não. Se você não está bem em aceitar isso, não deve aceitar você tem que saber se por, independente de ser sua amiga ou não, se ela é sua amiga e gosta de você irá entender sua decisão e aceitar.
02/01/2024 23h34
Deixa ele se divertir, não tem mal nenhum.
anônimo
02/01/2024 21h30
"Maria, melhor não. Tenho toque com minhas coisas :/"

pronto
02/01/2024 21h20
Você tem algum parente na cidade? Se sim, sua amiga conhece? Qualquer coisa diga que você deixou seu parente passar uns dias lá cuidando do apartamento até você chegar
02/01/2024 18h34
Ele n tem casa?
02/01/2024 18h36
Acho engraçado como as mulheres criam problemas incríveis sobre situações simples.
Se eu fosse você não liberaria a casa, pois não gosto. Sobre o uso da cama, eu falaria com o cara no particular, dependendo da reação dele, aí sim eu falaria com sua amiga.
anônimo
03/01/2024 12h07
Arrume um macho, pelo visto vc não tem pulso pra pôr ordem nem na própria ksa. Os outros te manipula com uma facilidade.
03/01/2024 12h37
Diz que não se sente confortavel por ficar tanto tempo fora, que ama ela, que não é nada pessoal, etc etc etc.
02/01/2024 20h45
Olá moça,
Que situação hein, bom como você mesmo relatou você tem total confiança em sua amiga, então acredito que se você conversar com ela e dizer o que aconteceu talvez resolva o seu problema.
Mas se você não conseguir resolver terá que se impor e eu imagino que isso deva ser um tarefa quase impossível para você até porque eu já tive muito esse problema de não me impor e dizer não.
Como eu disse, cobverse primeiro com sua amiga, deixe claro seus motivos e entenda que isso é seu direito sem nenhuma culpa.
05/01/2024 22h41
Minha casa é meu santuário, não gosto de visita nem quando eu tô, imagina quando eu não tô.

Teu quarto não tem porta? Chave? Se tiver, tranca.
02/01/2024 20h37
As vezes eu acho que tem coisas que só acontecem no Elaele...
anônimo
02/01/2024 22h32
Vish
03/01/2024 20h28
A casa é sua,e voce tem todo o direito de mandar e desmandar como voce quiser,ninguem mais tem esse poder.
Essa é uma das maravilhas de comprar uma casa propria,e é muito bom.
Se isso a incomoda,não fique calada,voce pode e deve se expressar sobre isso com a sua amiga.
Ela pode achar ruim?Pode,há esse risco.Mas ela tem que entender,afinal,ela é sua amiga.
Tenho certeza de que ela tambem não gostaria que alguem fizesse isso na casa dela.
Seja como for,não se cale,diga que isso a incomoda voce,e talvez ela pode até entender e depois ela arruma a bagunça dele,sei lá.Voces podem chegar a um acordo,isso que quis dizer.Mas o mais importante é não ficar calada quando algo nos incomoda.
Você é uma pessoa muito boa,gentil e com um coração de ouro.Sempre disposta a ajudar quem precisa,e eu acho isso maravilhoso ^^
Mas não dá pra ignorar as coisas quando nos incomoda tanto,isso não é gentileza,tampouco é vilania e maldade.Voce não está com nenhuma intenção maldosa ao dizer para sua amiga o que lhe incomoda.
02/01/2024 23h36
Deixe ele morar na sua casa.
03/01/2024 12h18
Pergunte a sua amiga o seguinte

Qual concurso ele está se preparando
Quanto tempo ele já estuda

Essas respostas indicam muita coisa que você pode extrair. Por exemplo, se ele falar que estuda há 6 meses, então ele estudava em outro lugar, por que agora quer estudar na sua casa e não continuar onde estava estudando?
02/01/2024 18h48
Ele não tem casa?
02/01/2024 19h06
Conta o que aconteceu pra amiga e q vc ficou chateada com o que aconteceu. Diz que poderia emprestar em consideração a ela mas se isso se repetir vc não empresta mais.
03/01/2024 11h46
Já pensou que doidera seria se ele gozasse no seu travesseiro?
elas respondem
02/01/2024 18h35
Que loucura.
É sério a sua dificuldade de dizer "não"?
Se sua amiga achar ruim, que ela arrume outro canto para o MARIDO dela estudar.
02/01/2024 18h46
Daqui a poko ele vai é usar seu ap de motel
02/01/2024 20h28
Jamais deixe outra pessoa ter cópia da chave do SEU apartamento. No máximo pai/mãe.
Jamais permita um agregado se esparramar no seu apartamento.
Não interessa se ele vai ficar triste contigo. O que interessa é o seu bem estar e não o dele. Ele que arrume um trampo e alugue/compre um apartamento pra ele.

Enquanto você for essa pessoa permissiva e passiva, vai ter sanguessuga pra se aproveitar. E não, ela não é sua amiga, é outra sanguessuga. Você é quem não enxerga isso ou não quer enxergar.

"Todo dia sai na rua um otário e um esperto. Se eles se encontram, sai negócio."
02/01/2024 20h35
Para de deixar

Vc tá com medo de perder a amizade dela..mas começa a dizer n, o povo pega birra mas dps tudo volta ao normal.
anônima
02/01/2024 20h26
Eu falaria com ela sobre o ocorrido da cama e presenciar o marido dela assistindo vídeos.
Talvez ele use a desculpa de ficar sozinho para fingir que estuda.
Um perigo uma mulher sozinha deixar um homem que nem é seu namorado com livre acesso ao apartamento. Tem noção que ele pode fazer um cópia e mexer com vc à noite?
Bondade tem limites e vira burrice.
Se ela for sua amiga de vdd vai te entender, se virar as costas para vc vai ser livramento.
anônima
02/01/2024 20h04
Mulher, seu problema é crônico. Não tem como você sair em paz desse dilema sem fazer o que você sabe que precisa fazer.
Te aconselho a dizer que prefere que ele não frequente seu apartamento pois não se sente confortável com a situação.
02/01/2024 18h36
ah pelo amor de deus, com todo respeito, vc é muito burra e não há nada que a gente vai falar, que vai fazer você mudar
03/01/2024 12h01
Tenho pena da sua amiga não conhecer o marido que tem.
Agora vc fica numa encruzilhada, ou fala a verdade ou aguenta o marido folgado na sua casa. Tô tentando me colocar no seu lugar. Não sei, se o problema for só a folga/preguiça dele e contanto que ele não use sua casa pra "outros fins" e não tenha a mão leve, talvez seja melhor não falar e manter a amizade. Mas tb se vc não der um basta, isso vai continuar o ano todo. Sempre vai ter uma desculpa pra ele voltar lá. Te aconselho a trocar a fechadura assim q voltar de viagem
anônima
03/01/2024 10h21
Troca a fechadura da porta do seu apartamento e fala que enquanto vc estiver fora vai dedetizar o apartamento e que essa dedetização vai durar muitos dias, pois tem alguns ratos (tipo o marido dela) frequentando o seu apartamento seu apartamento.
anônima
03/01/2024 20h33
Tem que aprender a dizer não.
Daqui a pouco ele tá morando na sua casa.
03/01/2024 20h36
Ela tem fetiche em ser corna? Não entendi.

Primeiro q tu não devia nem ter saído sem trancar o quarto antes né kk, esse cara pode até ter mexido nas suas calcinhas e pertences pessoais. Se ele quer estudar, a biblioteca municipal está à disposição. Se ela não souber ouvir "não" sua amiga que não é.
02/01/2024 21h31
ah eu não deixaria não, falaria que acho invasão de privacidade
02/01/2024 20h44
ELA é sua amiga e não ele. E mesmo que fosse, nada justifica essa folga dele. Ele quer ficar aí pra ficar longe da esposa e ficar de boa. Tão folgado que nem se tocou que a hora tinha passado.

Diga a verdade para ela e jamais deixe sua chave com os outros. Sua casa é sagrada, nosso lar é sagrado, não permita que as pessoas se aproveitem disso. Eu já terminei amizade por uma situação parecida.
anônima
02/01/2024 18h44
Só pode ser fic, vc ta dando muita liberdade pro namorado da amiga ir pra sua casa, mt estranho isso
anônima
02/01/2024 20h22
Mulher com presente de Deus fica sem noção né
Se não quiser falar a verdade inventa que alguém vai fazer obra lá.
Quando for assim avisa na portaria que só a pessoa específica pode subir.
09/01/2024 22h48
ele está se aproveitando de você, moça
anônima
09/01/2024 22h32
Eu jamais deixaria , e ainda trocaria a fechadura do meu apto !!!! Tá doidoooo.. meu lar, minha privacidade !!!
Não deixaria jamais !!
Amigos, amigos.. negócios á parte !
anônima
03/01/2024 20h36
Eu não deixaria. Apenas diria q n será possível.
03/01/2024 20h35
Socorrooo, você é muito boazinha
03/01/2024 12h52
Pelo o relato o que me veio a mente é que ele está usando como pretexto usar seu AP para se encontrar com outra e deu essa desculpa para sua amiga dizendo que "é para estudo".
anônima
03/01/2024 12h34
onde já se viu emprestar casa kkkkkkkkk
02/01/2024 20h45
Apesar de achar a situação bem incomum, dada a sua relação com a amiga e a confiança que você tem nela, qual seria o problema de emprestar o apartamento para o marido dela?

Se sua amiga sabe que ele vai estar lá e está de acordo, você não tem que se preocupar. Se ele estuda o tempo inteiro ou procrastina, não é problema seu. O máximo que você pode querer é ditar algumas regras para ele usar seu apartamento (não usar seu quarto, por exemplo).

Você não foi designada para fiscalizar ou tutelar os estudos dele. Então não tem de se responsabilizar pelo que ele faz.

Agora se você não quer que ele vá lá, aí você simplesmente explique para a sua amiga.
02/01/2024 20h16
@Malinconica diga não e não precisa justificar, afinal a casa é sua
anônima
02/01/2024 20h24
muda a chave do apartamento
03/01/2024 00h14
Vc poderia deixa e fechar a porta do seu quarto assim ele nao entra