Gente, por favor. Me ajuda. Se alguem entender de "leis" aqui, por favor me dá uma luz. Como já perceberam, terminei recente. Já faz 3 meses que decidi por um fim no namoro (durou 3 anos). Porém, após ser bloqueado em redes sociais, agora noto ele rondando o meu local de trabalho (de carro) no horário em que sabe que vou sair. Amigas do serviço já viram e me contaram. Eu mesma já vi VÁRIAS vezes, inclusive é numa rua que eu SEI que ele nunca passaria pra motivo nenhum pq não tem outros comércios nem nada. Isso está acontecendo com MUITA frequencia. Inclusive, agora a pouco. Uma amiga me sugeriu registrar B.O online, já que ele conhece muita gente aqui na cidade, inclusive policiais. Mas pelo que vi esse registro é só em caso de ameaça. Ele NUNCA foi ciumento/agressivo comigo, mas isso está me dando medo!!! O que ele pretende com isso ? Essa semana ele mandou um mototaxi entregar vinho pra mim no trabalho junto com um bilhete encharcado com o perfume dele. Ele está desempregado e com tempo de sobra pra planejar fazer alguma coisa ruim. Pelo amor de Deus, o que eu faço ? Não mantenho mais contato nenhum com ele. Está bloqueado em tudo.

elas perguntam
16 13
eles respondem
23/02/2024 06h46
Andar pela rua não é crime.
Você pode até fazer um BO, mas dificilmente a policia vai deixar de investigar um assalto ou um latrocínio pra poder investigar uma briguinha de casal.
Da próxima vez escolha melhor seus parceiros e/ou termine de uma forma mais saudável.
23/02/2024 18h38
Eu entendo que você esteja com medo mas eu acho que ele só quer reconciliar (o iludido está achando que vai reatar se ficar mandando esses presentinhos toscos). Se ele quisesse fazer algo ruim contra você, teria feito de outra forma.

Liga pra ele, e conversa com ele de forma séria explica diz que não o ama mais que não quer ver ele mais e diz para ele não mandar mais nada pois se ele mandar você vai jogar no lixo!

E da próxima vez escolhe bem o sujeito que vai namorar para evitar esse tipo de problema. Boa sorte.
23/02/2024 14h42
Spray de pimenta
App no celular com botão de emergência
Documentos sempre a mão.
Tatua seu tipo sanguíneo no braço (nunca se sabe)
E ande se possível sempre de tênis e roupas confortáveis, pra dar o pinote, se precisar
23/02/2024 06h39
Vc até pode fazer um b.o. mas não é crime ele circular perto do teu trabalho ou enviar presentes através de motoboy.
Não entendo pq vc tá com tanto medo dele.
No relato vc não citou nada que justifique esse medo todo.
22/02/2024 16h52
Andar pelas ruas não é crime. No seu lugar, tentaria conseguir algum amigo para, quando ele aparecer, abordá-lo. Fala para ele que o comportamento está incomodando e que irá procurar a polícia. Vamos ver se assim ele para.
24/02/2024 09h15
Peça medida protetiva, terá uma audiência de justificação e que será ouvida suas testemunhas. Sempre dá certo. Vai até a delegacia e solicite.
23/02/2024 14h10
Por que você não conta seu desconforto com essa proximidade dele para algum amigo em comum e pede para o mesmo conversar com o seu ex?
anônimo
23/02/2024 06h16
Contrate um seguro de vida o quanto antes, pra pelo menos sua família não ter dor de cabeça depois.
Agora no seu caso, quis se relacionar com gente que não presta, agora precisa assumir as consequências.
24/02/2024 09h21
O jeito é mudar de planeta, moça.
23/02/2024 14h11
Se ele começar a te cercar ou te seguir nos locais onde você vai, isso pode ser configurado como crime de "stalking", mas apenas circular na rua, eu acho que não, e mesmo que fosse "stalking", a verdade é que não daria em nada, e se ele quiser fazer algo, irá fazer. Estou dizendo isso para você se prevenir e não ficar esperando que alguém te proteja. É bom ficar de olhos abertos, mas pode ser apenas uma coincidência, pois você mesma disse que ele nunca foi agressivo, apesar de que isso também não significa nada, porque alguns caras mudam quando o relacionamento termina, enfim.
24/02/2024 05h29
É nítido que ele quer contato com você, chama o cara em alguma rede social pra saber as intenções dele, ele pode estar querendo te conquistar de volta (eu sei, você não deve voltar) é só que, apesar do comportamento suspeito, não quer dizer que ele queira te fazer mal. Como vc mesma disse o cara enviou até algo com o perfume dele... provavelmente pode ser carência só, e não sabe como conversar com você já que bloqueou ele em tudo e ele quem fez merda. É melhor do que ficar com paranóia achando que ele vai te apagar. Não vou opinar pq não conheço ele, mas como você conhece, preste atenção se ele se enquadra num caso mal de toxidade
anônimo
24/02/2024 03h24
Faz isso.
23/02/2024 18h22
Derrepente o cara gosta de vc, e quer te ver mesmo de longe. O ideal é pedir pra algum amigo em comum perguntar isso a ele
23/02/2024 14h09
Kkkkkkkk
23/02/2024 14h08
A policia vai deixar voce morrer na mão dele, sinto muito
22/02/2024 16h44
Esse mesmo relato, vc deve contar pra autoridade competente, no seu caso é acao publica privada, so mediante queixa do ofendido, q no caso é vc. O juiz pode entender isso como importunacao. Cuidado, pra isso nao virar uma coisa pior.
elas respondem
23/02/2024 14h10
Acho que vc deve fazer o que a @Guigui_ disse
anônima
24/02/2024 09h21
Nossa, você tá exagerando! Ele só nao te superou e tem esperança de que fazendo isso você volte com ele, ele ainda quer contato com você. Conversa com ele, não custa nada, foram 3 anos de relacionamento e pra você que terminou pode ser fácil, mas pra ele não é, ele ainda está nas primeiras fases do "luto".
anônima
24/02/2024 09h10
ande com uma faca na bolsa
só isso q eu te recomendo
isso nao é normal
esse cara no mínimo é um psicopata
a amiga da mh mae morreu assim o cara perseguiu ela ate q viu ela com um colega de trabalho achou q ela ja estava namorando outro qnd enfiou ela dentro do carro dele e a matou asfixiada
23/02/2024 17h58
Olha, o pessoal está falando que andar na rua não é crime, bem, segundo a lei o nosso direito não pode interferir no direito do outro. Fazer boletim pela internet não vai ajudar, vai até a Delegacia da mulher e peça orientação, tenho certeza que será ouvida e bem orientada, mas não fique sem fazer nada, precisamos sim nos preocupar e ter cuidado, mude sua rotina, pegue outro caminho, tente sair em outro horário, enfim, se cuida, vai dar tudo certo.
23/02/2024 18h12
Não entendo de leis, mas acho que vale a pena deixar tudo registrado. Tirar foto do carro dele passando na rua, foto de qualquer presente que ele enviar, etc. Eu no seu lugar procuraria até um advogado pra saber mais sobre isso, saber como eu poderia me proteger. Ele pode não estar fazendo nada agora, mas vc está se sentindo perseguida e isso deveria contar.
De resto, é nunca, sob hipótese alguma conversar à sós com ele. Se ele te chamar pra conversar ou se você quiser conversar com ele e pedir pra ele parar com isso (o que eu acho que não ajudaria muito), mas faça isso sempre com outra pessoa junto. Se estiver em casa e ele aparecer, nem pense em abrir o portão. É chato isso, mas fique sempre em alerta. Mude seu trajeto pro trabalho se possível.
O mais radical de tudo seria mudar de bairro, cidade e emprego. Eu espero de coração que isso não seja necessário e ele nunca faça nada. Até porque seria injusto demais vc ter que mudar sua vida por que um ex não aceita o fim do relacionamento. Mas se você se sentir em perigo, é uma possibilidade a se considerar. Sua vida tem que vir em primeiro lugar. Pra todo o resto, dá se um jeito.
23/02/2024 14h06
Pelo que parece ele quer uma reconciliação, não pretende te fazer mal e nem te ameaçou... Pelo que parece, nunca se sabe...

Eu conversaria com ele. Deixaria claro as coisas mais uma vez e pediria para ele se afastar pois está sendo sem noção.

Vinho com perfume dele? Que brega, meu pai amado...
anônima
23/02/2024 06h59
Nem perca seu tempo fazendo BO, vai passar vergonha. Não é crime ele circular pelas ruas, ele em direito de ir e vir. Além dele não estar lhe fazendo nenhum dano moral ou físico. Apenas ignora. E para de drama.
anônima
24/02/2024 09h06
Te entendo, meu ex que terminei recentemente tbm não colaborava, vivia entrando em contato, pedindo pra que eu escutasse ele, que ele estava ruim, depressão ele tem antes msm de me conhecer, e ontem tornou entrar em contato e pedindo que eu ouvisse ele, que eu apenas ouvisse que ele não queria falar do nosso relacionamento, mas morro de medo de sair com ele, medo disso ser algo que ele esteja pensando em fazer sair CMG e fazer algo, tenho pena pois ele é meio depre, ontem tbm pediu que eu bloqueasse ele em tudo, eu concordo com a @guigui mas tbm entendo seu medo, eu morria de medo do meu ex tbm
anônima
24/02/2024 09h01
É meio perigosa essa situação.
24/02/2024 06h00
Conversar com ele
anônima
22/02/2024 16h41
Deve.
Loo
23/02/2024 06h54
Complicado
23/02/2024 06h50
Infelizmente a policial não vai ajudar muito nesse caso, você deve fazer um b.o, mas dificilmente eles vão se mexer para tratar de algo que ainda não aconteceu. Eu recomendo que você tome as devidas precauções, compre um alarme e um spray de pimenta, evite andar sozinha, e se puder diga a ele que vai denuncia lo a policia se continuar