Dificuldade imensa em esquecer mágoas

elas perguntam
5 9
eles respondem
29/02/2024 22h59
Assim como Michelangelo olhou para o bloco de mármore e ali viu Davi, faça o mesmo com seu coração. Retire tudo que não seja Davi.
29/02/2024 20h33
Porque precisa perdoar?
29/02/2024 21h05
Tudo ao seu tempo,e no seu entender.
Se voce achar que essa pessoa não merece ainda seu perdão,que seja.
Pode demorar a vida toda,mas se voce assim quiser,que seja a vida toda.
Só voce tem o poder da decisão nesse caso
29/02/2024 22h14
Dá tempo ao tempo, acontece de forma natural
29/02/2024 22h43
Acho melhor você focar em superar essa mágoa, assim o perdão vem de forma automática, verdadeiro.
elas respondem
29/02/2024 19h49
Perdoar alguém qe te feriu pode ser difícil, mas é importante pra a tua saúde emocional...para perdoar alguém, é preciso perceber q o seu comportamento tem origens mais profundas e ñ foi feito com a intenção de ferir-te. Tentar identificar essas outras causas ajuda a ver a situação de forma mais compreensiva e a aceitar que a outra pessoa não atuou de forma má por vontade própria.
anônima
29/02/2024 20h30
Pedir pra Deus ajudar pq não é fácil mas Jesus perdôou aqueles que escarneceram dele no dia da crucificação então se Jesus perdôou quem somos nós pra não perdoar. Mas eu não tenho facilidade em perdoar. É complicado
29/02/2024 20h25
Não perdoa
29/02/2024 20h31
Te entendo, só perdoe e deixa ir
anônima
29/02/2024 21h24
Quero saber também
anônima
29/02/2024 22h15
Perdoar pessoas te torna um pouco mais fraco, já que você vai ter que aceitar os erros do outro através de justificativas e desculpas, e vai livra-lo do seu ódio, vai liberta-lo das energias.

Eu não perdoou pessoas, e mesmo que eu tenha que adoecer para que o meu ódio chegue a eles de alguma forma e detone energeticamente a vida desta pessoa já me é favorável.

Abdicar dos problemas que me foram causados é uma forma de dar liberdade para as pessoas e os atos ruins que foram cometidos a mim.
29/02/2024 22h31
Acredito que conforme o tempo vai passando, você irá esquecendo, porque o tanto de preocupações ou momentos vividos no presente irão fazer com que essa situação de mágoa pareça ser pequena, logo você irá deixar isso de lado. Afinal é muito melhor viver a vida sem ficar pensando com mágoa em alguém ou pensar se perdoaria a pessoa ou não, e além disso tem vezes que a pessoa nem espera que você a perdoe. Então apenas o tempo irá curar.
29/02/2024 22h32
quando descobrir, me avisa.
anônima
01/03/2024 00h00
É muito difícil e leva tempo pra atingir esse nível de maturidade espiritual.
Eu consegui começar a perdoar quando notei as minhas falhas com os outros. Percebi que a gente ofende as pessoas quase todos os dias e não é por mal.
A gente tem o costume de acumular mágoas até ter a sensação que o mundo é maldade e que as pessoas estão contra nós.
O importante é que você deve se impor respeito e isso se dá quando não deixa terceiros abalarem seu emocional.
Se a pessoa te ofendeu, não é culpa sua. Ele estava num dia ruim e foi da boca pra fora. Deixe pra lá o que houve. Daqui pra frente tudo é novo.