sou casada há 27 anos. de um tempo pra cá, lendo experiências parecidas com as minhas, vi que sempre carreguei a relação pra dar certo dentro do possível. a familia do meu marido sempre foi um estorvo, engoli bastante sapo, sempre foram maledicentes, inconsequentes, eu era inexperiente e não identificava essas coisas, achava até normal. meu sogro faleceu e meu esposo praticamente assumiu algumas funções de sustento! minha sogra até chegou pegar sem consentimento, dinheiro do meu marido, (na epoca namorado) para dar para um irmão dele. minhas cunhadas sempre gostavam de curtir coisas razoavelmente boas com o salario do pai, pensão da mãe e salario dos irmãos (chegou a sujar o nome de 1). outra cunhada inclusive disse que preferia ter cancer a ter que trabalhar. enfim. teve briga, me afastei e só depois do nascimento da nossa filha voltei a ter contato, porém comedido. meu marido acha que a familia dele é unida, mas não... elas estão onde podem usurpar. ultimamente cortei mais ainda a relação com eles, só que acho que meu esposo sente. mesmo eu dizendo que estou cansada de familia em paralelo. por ele, elas vem almoçar aqui todo domingo. não quero isso. e cansei, pois acho que sempre fui um arrimo da relação e ele não valorizou tanto neste periodo. nós dois perdemos nossas maes há um tempo, imaginei que cuidariamos de nossas vidas, já que elas sempre foram bem cuidadas dentro do possível. e agora ele fica melindrado com as irmãs e fecha a cara comigo quando digo que não gostei de tal coisa, como no ultimo natal, uma delas gritou comigo, estavamos falando de politica e ela se alterou. uma bobagem. pra se ter uma ideia, nesse tempo todo, se eu abri a geladeira da casa delas 12 vezes foi muito.

elas perguntam
5 1
eles respondem
15/03/2024 12h03
Quando um homem e uma mulher decidem se casar é para formar a PRÓPRIA família.
A família original deve ficar em segundo plano, de preferência, só no Natal.
15/03/2024 15h59
Olha, acredito que vc resumiu bastante a história, então na opinião de alguém que está vendo aqui por cima, vc carregou foi bastante tempo esse relacionamento (claro eu não sei o grau de amor, acredito que bastante), mas independente, as pessoas ao redor é bem toxica, fazem mal ao relacionamento, e a partir do momento que vc informa ao seu companheiro de vida sobre essas objeções e a atitude dele é ficar do lado da familia (não até onde ele estaria certor, mas ao meu vê, é um babacão), acho que deveria ter um basta, melhor uma vida em paz, que vc carregasse sua história de onde chegou pra frente.
15/03/2024 16h04
Minha casa é um santuário. Ninguém tira minha liberdade e paz na minha casa. Conversa com o seu marido e coloca um ponto final nessa história. Diga em alto e bom som que não quer a família dele na sua casa.
elas respondem
15/03/2024 13h48
caramba se fosse meu esposo iria ouvir muito , mulher não se sinta assim conversa novamente com seu esposo!