Nas escrituras sagradas, Eva cai na tentação da serpente e come do fruto proibido. Porque sabendo que tinha feito errado ela levou ao seu companheiro ao erro ?

eles perguntam
14 13
elas respondem
anônima
22/03/2024 19h36
Porque desde os primórdios os homens são movidos a buceta e pensam com a cabeça do pau.
23/03/2024 06h31
Porque é uma história mítica, de uma pessoa com uma criatividade limitada, ou não, depende do ponto de vista, as histórias são meia boca, mas na manipulação é nota 1000, já pensou a muitos anos atrás, quando não se tinha metade das informações que se tem hoje a pessoa pensou o seguinte, quando tiverem dúvidas referente a minha palavra, simplesmente aceite e pense "é assim porque Deus feze quis, você não terá resposta para tudo" é uma ótima manipulação para ninguém questionar nada e simplesmente aceitar, e agora a melhor parte, criou o "inferno" e adivinha para que? Controlar as pessoas pelo medo (mano, esse cara é um gênio), não pode fazer pipipi e popopo porque se não você vai para o inferno e lá sua alma vai arder em fogo por toda a eternidade, e você vai viver acreditando que segue isso porque ama um Deus e quer seguir e servir a ele, mas na verdade não passou de um humano manipulador fazendo as pessoas seguirem seus interesses próprios e controlar as pessoas pelo medo.
anônima
22/03/2024 19h58
Por que ela não achava que tinha feito errado, por isso foi toda animada oferecer pra Adão.
anônima
22/03/2024 18h55
Porque a serpente convenceu que era bom, aí ela achou que tava fazendo uma coisa boa. É uma jumenta (e ele também por ter sido gado)
anônima
23/03/2024 10h06
Pq a mulher é a perdição do homem.
23/03/2024 10h20
Pq Adão era um escravoceta KKKKKK
Eva convenceu Adão a fazer oq Deus disse pra não fazer.
22/03/2024 22h23
Deus ia expulsar só a Eva e criar uma gostosa a partir do barro muito melhor que ela pra Adão, mas o cha foi tão bem dado que Adão preferiu colocar tudo a perder.
22/03/2024 19h01
É assim desde o início dos tempos: ninguém assume o erro que comete.
Eva não obrigou Adão com uma arma na cabeça, por exemplo. Se ela pecou sozinha, foi uma escolha dela. Assim como Adão também escolheu pecar pois o mesmo poderia ter negado.
22/03/2024 22h15
A maçã é uma metáfora para a ppk dela.
22/03/2024 22h13
na hora ela não se tocou q tava errada, comeu uma fruta gostosa e quis compartilhar com o marido
22/03/2024 22h17
A parte que eu mais acho estranho é a cobra falar. Pessoas sendo corrompidas é bem normal no mundo.
22/03/2024 22h16
Obs obs obs
23/03/2024 10h30
Olha, minha visão, EVA foi enganada pela serpente, porque é isso que a serpente faz, engana, manipula e te leva ao erro. EVA deu a ADÃO, não para enganar mas porque eram parceiros, uma só carne, e ADÃO comeu também por causa disso. Quando questionados por Deus, os dois foram responponsabilizados pelo fato. Hoje as pessoas dizem que EVA foi culpada ou ADÃO foi culpado, os dois são responsáveis, um devia cuidar do outro, tanto é que só perceberam que estava nus depois que ADÃO comeu. Em relação aos que não acreditam em Deus, cada um com sua crença, mas a Bíblia é incrível, cheio de histórias incríveis e principalmente com ensinamentos e princípios bons. As pessoas não levam a sério a bíblia aí vem um coach dizendo a mesma coisa e todo mundo acha lindo kkkkkkkkkk
23/03/2024 11h54
Se o Adão fosse homem de jeito, não ia ser influenciado pela mulher...

Ou vais dizer que se uma mulher se atira da ponte e pede para te atirares, vais também?
eles respondem
anônimo
22/03/2024 18h53
Eva não corrompeu ninguém. Ela não apontou uma arma na cabeça de Adão pra ele pecar, ele pecou pq ele quis, pq ele tinha livre arbítrio.
anônimo
23/03/2024 10h16
Uma hora ou outra isso ia acontecer, ninguém iria resistir ficar pelado com aquela gostosa.
22/03/2024 16h07
Você acredita que duas pessoas deram origem à população? Cometeram incesto até ter muita gente?
anônimo
22/03/2024 16h06
Porque essa molecagem de Gênesis da Bíblia nunca existiu.
30/03/2024 22h20
Ninguém assume os erros, só qnd são patéticos e irrelevantes, mas qnd se tem q arcar com as responsabilidades, pessoas de merda preferem jogar a culpa nos outros! Eva jamais corrompeu Adão, pq a palavra "corromper" só deve ser usada em caso q o outro foi obrigado, como por uma arma na cabeça de alguém para ele se viciar em drogas ou coisa do tipo, se n o fiz, então é responsabilidade da própria em diferir o certo do errado e se vc n o faz, então a culpa é SUA, fim.

A @imjuju Falou bonito e condiz exatamente com o q eu falo tb, compartilho demais sua opinião, até pq é a forma certa de se pensar.
22/03/2024 16h01
Porque nosso tatatataravô era muito fresco e não dava uns pegas naquela gostosa.

Se não fosse essa atitude, não estaríamos aqui hj.
22/03/2024 15h57
na verdade n era um futro e sim eva transou com a serpente(capeta) e n satisfeita foi reproduzir com o adão. Logo depois eles escondem as genitais de Deus.. isso até pd explicar pq o ato do sexo é considerado pecaminoso.
23/03/2024 06h07
Pelo mesmo motivo que você peca!
(Na verdade, todos os humanos)
22/03/2024 22h14
Mulher né... elas nos corrompem mesmo.
anônimo
22/03/2024 16h07
Era prostituta.
nio
23/03/2024 11h52
Quando Paulo um doutor da lei, dos escritos de moises, diz que Eva foi enganada mas Adão não, mostra que Eva era ingênua, ou mentalidade de uma criança curiosa. Adão tinha mentalidade de anjo, era ensino por Deus toda tarde.
Adão tinha amor eros também, Eva não corrompeu Adão, Adão decidiu por si próprio ir contrário a Deus. Sexo não era algo errado, mas talvez Deus tenha tapado seus olhos pela condição de Eva talvez ser uma criança.
Assim foi minha interpretação e não sou religioso nem faço parte do Cristinismo criado. Mas Moisés registrou os relatos com exatidão, já que era um falta de respeito muito adulterar registros. e ainda foi guardado por gerações todo seu conteúdo e levado em consideração por o povo da sua linhagem até os nossos dias. Torah ou a Bíblia também.
23/03/2024 11h53
Porque estava no roteiro do livro.