Iniciei um novo anticoncepcional no primeiro dia da menstruação, que foi no dia 1 de março. na pausa do anticoncepcional de 7 dias a menstruação tem que descer de novo? no mesmo mês? estou com medo de estar grávida.

elas perguntam
1 3
eles respondem
anônimo
25/03/2024 23h49
Tem app q vc registra o início q tomou a pílula e ele indica quando vai descer o sangue. Minha namorada usa.
elas respondem
25/03/2024 23h16
Você toma o anticoncepcional no primeiro dia da sua menstruação, logo quando você termina de tomar as 21 pílulas, você espera 7 dias contando a partir do último dia que você tomou a última pílula e inicia uma nova cartela no 8° dia.
É esperado que o sangramento de privação hormonal desça nessa pausa de 7 dias.
Se for recente o uso, pode ser que atrase, pode ser que ocorra escapes, pode ser que não venha....
26/03/2024 00h33
Não é bem uma menstruação e não é regra que esse sangramento vá ocorrer na pausa. Fica tranquila, se você ta tomando o anticoncepcional certinho não há muito o que temer. Só toma cuidado com vomitos e diarréia (no caso de infecções alimentares, rotavirus, etc), pois isso causa uma diminuição na eficácia da pílula.
anônima
26/03/2024 00h34
Vc tem que usar certinho uns meses pra começar a fazer efeito