Vou fazer 30 anos e tive dois namoros, infelizmente ambos não deram certo e já estou solteira a mais de 2 anos, pra mim é muito difícil me envolver com alguém pq minha vida é muito sossegada e além disso raramente acho algum homem interessante ou que combine comigo, não estou falando de aparência, ok? enfim, tenho visto muitos conteúdos na internet falando praticamente que mulher de 30 não serve mais pra nada e tô começando a ficar paranóica, será que meu tempo realmente já passou e não vou mais conseguir achar alguém que realmente queira algo sério comigo? meu sonho é casar e ter um parceiro pra vida, estou com medo

elas perguntam
27 17
eles respondem
27/03/2024 00h19
enfim, tenho visto muitos conteúdos na internet falando praticamente que mulher de 30 não serve mais pra nada

Vai fazer 30 anos e tá caindo nesses papinhos de miguitau igual pré-adolescente. Não é sua idade que vai ditar se vai casar ou não.

Você está mais madura aos 30 ou aos 20? Estabilizada na carreira, vida acadêmica? Tá cheio de cara de 30, 40, 50 na sua situação. Não acharam alguém, divorciados, viúvos etc. Estamos falando de 30, não 70 anos. Relaxa aí.

O problema maior é sua cabeça. Quando ficar tranquila, confiante e sem neuras vai ficar bem. Aprenda a não colocar sua felicidade nos outros ou em coisas que fogem do seu controle.

Já viu homem desesperado, espanta-xota que mal deu um beijo e já força a barra querendo postar foto junto, dizer pra mãe que tá namorando? É parecido. Desespero afasta, a vida já é difícil, ninguém quer ser responsável pela felicidade e sanidade dos outros.

Você quer casar, legal. Mas será que você consegue manter um casamento? Quer um parceiro, beleza, mas você sabe ser parceira? Os seus namoros terminaram por quê? Aprendeu algo com eles? De que adianta casar e 5 anos depois estar passando por um pesadelo de separação?

Seja sua melhor versão. Falo de aparência mas sobretudo mental e emocionalmente. Encare como possibilidade real não casar. E a partir disso desenhe a melhor vida que puder pra você. O que vier é lucro. Saia mais, tenha amizades. Assim como nos negócios, network é tudo. Já tive uma namorada que conheci porque uma amiga chegou em mim e falou "tá saindo com alguém? Termina agora, eu conheci tua alma gêmea!".

Quer arrumar alguém bacana? Vá à caça, nada que vale a pena costuma vir fácil nessa vida. Gosta de ler? Frequente livrarias, clube de leitores. Música? Vá aos lugares que tocam o tipo que gosta.

Não adianta ficar em casa, só sair pra velório, evento do trabalho ou aniversário de amigo e esperar o amor da sua vida bater na sua porta. Como espera ser achada pelo futuro marido?
26/03/2024 20h20
Faz o seguinte, bate na casa do redpiu que fala que mulher de 30 não serve pra mais nada e vê a esposa feliz que tá lá dentro. Se o cara conseguiu uma mamada nos últimos seis meses foi pagando.
Desliga teu celular ou usa a internet pra algo útil de verdade.
Sai de casa, se arruma, vai pra encontros, vá em lugares onde acha que tem gente como você, sorria e esteja aberta. Não tô falando que vai casar amanhã, mas se disponha ao menos, algo vai acontecer. Tem cara aí procurando esposa, mas não na telinha do pêcê. Uma hora tu acha e a coisa acontece.
26/03/2024 20h22
A mãe de um colega meu está namorando com uns 40/50 anos de idade (não sei a idade dela) e um outro colega meu está namorando uma mulher tambem 40 anos, se elas conseguem você também consegue
26/03/2024 20h12
Com certeza.
anônimo
26/03/2024 20h03
Sim, ué.
26/03/2024 19h54
consegue sim, tem mt homem tbm q esta na mesma situação q vc.
27/03/2024 04h14
30 nem é velho, lembre-se que a expectativa média de vida é próximo dos 80 anos. Acredito que ali próximo dos 35 anos tem bastante homem que já está estabilizado financeiramente e quer formar uma família. Eu por exemplo só penso em casar lá pelos 30 a 35 anos.
27/03/2024 10h55
A partir dos 30 que a mulher fica interessante
27/03/2024 01h22
Agora é tarde
27/03/2024 11h46
Ah, não vai conseguir, infelizmente.
Nenhuma mulher consegue casar depois dos 30 anos. Pode desistir. Já está no bico do corvo. Nem tem homens dessa idade querendo se casar, tampouco com pessoas dessa idade.
Pode se conformar em ficar sozinha.
26/03/2024 20h11
Relaxa a cabeça, quando menos esperar, seu amor vai aparecer.
anônimo
26/03/2024 20h06
Estou na mesma situação que vc, já me conformei a viver sozinho.
26/03/2024 20h41
Casar é coisa do passado a moda agora é ser empoderada
26/03/2024 20h02
Muitos aqui vão dizer que idade não tem importância, mas eu vou ser sincero.

1. Uma mulher pode casar em qualquer idade a partir dos 18 anos, desde que atraia um homem com estes interesses;
2. A atratividade de uma mulher consiste basicamente na quantidade de beleza que ela possui, visto que homens são visuais e não dão muita importância ao status feminino;
3. A mulher inevitavelmente perde beleza ao envelhecer e, consequentemente, atratividade.

Tome como referência um homem de 25 a 45 anos, atraente, hábil para casamento. Ele pode optar entre mulheres de 20, 30 e 40. Qual você acha que ele vai buscar?
Não quer dizer que é impossível para você casar após os 30, porém suas chances são muito menores do que quando você tinha 20 anos. E serão quase nulas nos 40 anos.
26/03/2024 22h52
Lógico que sim
anônimo
26/03/2024 22h46
Nunca
27/03/2024 17h09
Sim

Se você tiver um corpo atraente e não for mãe solteira, com certeza consegue
27/03/2024 11h38
Assista o filme "A história de um casamento"
anônimo
27/03/2024 11h40
Pare de ler bobagens na internet. Você é super nova. Não existe limite de idade para se casar, tem pessoas que se casam aos 70. Na hora certa, irá aparecer um homem que você sinta que te completa, e ai será a hora. Tenha calma, e peça pra Deus por esse homem.
27/03/2024 11h45
Pode... mas com o passar do tempo perde-se a magia, até essa idade tem-se beleza e os machos da espécie humana casam-se para não perder tal beleza para a concorrência, passou daí, as chances caem e diminui com o passar do tempo
27/03/2024 12h17
Não fique paranoica, cuide da sua saúde fisica e emocional. Toda panela tem sua tampa.
27/03/2024 01h27
Eu estou com 26 anos, enfim posso dizer que estou na mesma situação que você, ainda não encontrei ninguém.
27/03/2024 00h41
te entendo, tbm sou sossegado, é mais dificil achar alguem, mas vc se cuida ? esta acima do peso ? essas coisas contam mais que a idade em si, pq tem gente com 20 toda acabada.
26/03/2024 22h48
"pra mim é muito difícil me envolver com alguém pq minha vida é muito sossegada e além disso raramente acho algum homem interessante ou que combine comigo"

É a minha versão feminina.
26/03/2024 22h41
Claro que consegue
anônimo
26/03/2024 19h58
Claro que consegue!
Mas não se desespere!
elas respondem
26/03/2024 20h08
Moça, e você liga para esses conteúdos de internet?
Na vida é real não é assim, não.

Eu tenho 35, e, segundo esses homens que você citou, eu não sirvo mais para relacionamento.
Na realidade, hoje, há muito mais homens interessados em mim do que quando eu tinha 20 anos.

O que te faz ser interessante e atrativa aos olhos dos homens são outras coisas.

Não fique com caraminholas na cabeça.
26/03/2024 20h25
Consegue sim. Tu ainda vai encontrar a tampa pra sua panela. Só não vale aceitar ficar com qualquer um só por desespero e medo de ficar só.
Eu estou com um pé nos 30 já, e sem previsão alguma pra ter um relacionamento. Mas vou vivendo. A vida têm outras coisas boas a me proporcionar.
26/03/2024 20h35
Eu se pudesse voltar no passado jamais teria me casado. Com 30 anos entraria na fila da adoção e adotaria uma linda criança e vida que segue. A vida começa aos 30, moça.
anônima
26/03/2024 20h39
Na boa,imagina você com 80 anos lendo esse seu relato.
26/03/2024 20h19
Tenho 32, ainda não casei e tô de boa com isso.
Não se apegue a essa coisa de idade, isso é bobagem. E os 30 são os novos 20. :)
Fique em paz!
27/03/2024 12h01
Coisa mais normal, tenho uma tia que casou 3 vezes já
26/03/2024 20h52
Consegue, o problema não é a idade, mas sim se você é bonita, inteligente, financeiramente estável e madura. Hj em dia tem um monte de meninas tontas que casam com 18 e depois aos 22 já não querem mais, então não é grande perda vc estar solteira nessa idade pq é época de se descobrir e evoluir como pessoa e profissional.
26/03/2024 22h50
Claro.
26/03/2024 22h44
É mais provável uma mulher de 30 se casar do que uma de 20
A de 30 é mais inteligente, experiente, interessante.. mulheres mais velhas são tão admiráveis quando descobrem o seu potencial
27/03/2024 17h10
Aff quanta bobagem lógico q vai arrumar
27/03/2024 11h05
Claro que sim. Não existe regra, padrões pra essas coisas. Se o casal estiver em mútuo acordo dane-se o resto do mundo.
27/03/2024 03h55
Calma vovó pra que tanta pressa brincadeira kkk
26/03/2024 20h35
"enfim, tenho visto muitos conteúdos na internet falando praticamente que mulher de 30 não serve mais pra nada" - essa é a única coisa problemática do seu relato.
26/03/2024 20h11
Consegue sim gatona. Fica tranquila ^^
26/03/2024 19h56
Eu acredito que consegue sim, é bom ser bem analista na hora de começar um novo relacionamento pra que seja o mais ideal possível, vale a pena investir ainda no seu sonho, não desista