Meu cabelo é natural é um shampoo que eu estava usado acabou clareando ele, então tem uma mechas mais claras, queria ele todo escuro sem danificar.
Se tiverem dicas, tintura tenho medo, me falaram que resseca os fios.

elas perguntam
2 7
eles respondem
28/03/2024 16h32
Para escurecer o cabelo sem danificar, considere usar tonalizadores sem amônia, que são mais suaves. Você também pode experimentar métodos naturais como henna ou chá preto, mas faça testes antes. Mantenha os fios hidratados e consulte um profissional se tiver dúvidas.
28/03/2024 18h02
Se não quiser danificar pode tentar usar henna, mas nesse seu cabelo vai puxar mais para ruivo do que para preto e se você se arrepender de fazer já era, porque henna é um inferno de tirar, mas não danifica
elas respondem
28/03/2024 00h16
Tonalizante da cor que você quer
28/03/2024 00h15
Passa matizador preto
28/03/2024 16h20
Qual é o shampoo?
Tem tonalizante da Wella e ela não danifica.
anônima
28/03/2024 16h25
Qual shampoo? Quero clarear mais o meu
anônima
28/03/2024 16h32
Obs
anônima
28/03/2024 17h56
Tonalizante
28/03/2024 18h10
Henna preta ou camaleão.....não tem água oxigenada nem amônia nem PPD ( que é o principal precursor de cor nas colorações permanentes)
O fio de cabelo é envolto por uma cutícula, que é o que dá a proteção e deixa o cabelo bonito. As tintas que estragam o cabelo obrigatoriamente destroem a cutícula porque elas obrigatoriamente precisam reagir com a melanina, que fica dentro da cutícula.
Essas são as tintas permanentes, que estragam o cabelo.
Geralmente tem um precursor de cor que, na presença de amônia, água oxigenada e um catalisador específico, gera uma cor, mas pra isso aconteceu precisa destruir a cutícula do fio... vou te mandar umas imagens p vc entender melhor