Já que isso acaba interferindo na escolha dos alimentos.

elas perguntam
25 16
eles respondem
02/04/2024 11h23
Obesidade está ligado a genética e má alimentação, não necessariamente ao poder aquisitivo. Você encontra gordos em todas as faixas de renda.
Mas é fato que os alimentos mais baratos, ou seja, mais acessíveis aos de baixa renda, são mais "engordantes", especialmente os processados.
02/04/2024 10h53
Sim, na África está cheio de obesos.
02/04/2024 12h16
O problema da obesidade é genética e tbm da má alimentação, mas tbm por conta do sedentarismo. Conversei com uma nutricionista e ela disse que se as pessoas que comem porcaria não ficasse em repouso, elas não engordariam. O Corbucci eats é um cara que faz vídeo comendo vários kg de porcarias, mas faz exercícios, academia, queima tudo e não engorda e nem tem problemas de saúde. O exames dele são melhores do que qualquer pessoa que faz dieta e come comida saudável.
03/04/2024 08h53
Ao baixo QI
anônimo
02/04/2024 10h44
não.
02/04/2024 11h35
É um dos problemas. Porque pobre e classe média (pobre Premium) não dispõe de tempo e grana pra comprar, preparar e manter uma alimentação saudável. Vai ver o preço do salmão, compara com o do hot pocket. Vai comprar polpa, fruta, suco de 1L ou é mais barato e prático comprar uma coca de 2L? Cara passa o dia na rua, chega em casa tarde da noite, vai preparar comida? Nah, é pegar o miojão e fechou. Já trampei em um lugar em que tinha 15 minutos de almoço. 15 minutos, dava tempo de ir à cafeteria, pedir duas coxinhas e engolir sem nem mastigar direito.

Se alimentar bem, fazer exercícios é um hábito. E quem vive no hábito de negligenciar isso acaba indo por esse caminho do sedentarismo, sobrepeso, podendo chegar à obesidade.

É uma soma de fatores, ninguém acorda obeso (não estou considerando os casos de genética). Começa com essa rotina, aí fecha o mês com 3 quilinhos a mais. Passa 5 anos, tá mais estressado, sem tempo, sem energia, bebendo, fumando, agora além de comer mal tem que tomar remédio pra dor no joelho, coluna. Não gosta do que vê no espelho, a vida sexual despenca. Aí vai descontando o desespero e o vazio existencial no Ifood.

Tem que ver que não basta ser pobre, a obesidade atinge mais a classe baixa dos grandes centros urbanos. O pobre da cidade tende a ser mais obeso, porque tem acesso à comida de baixa qualidade, cupom do Ifood, coisa que o pobre do campo não tem.

Ainda atinge mais as mulheres, questão hormonal, filhos, jornada dupla(trampar no trabalho e ainda cuidar da casa, mal tem energia pra fazer três flexões). Se não estou enganado mulherada representa quase 70% dos obesos.

Parece ser um paradoxo, porque a ideia é que baixo poder aquisitivo=pobre=não tem dinheiro pra se entupir de comida. Mas o buraco é mais embaixo. Não estamos falando de mendigos e sim de boa parte da população, que tá ali no limite.
02/04/2024 16h13
Sua lógica está ao contrário.
02/04/2024 10h45
Também, mas não só né
Da classe média pra cima tá cheio de obesas e obesos tbem
02/04/2024 10h46
Não concordo! Obesidade tem mais a ver com comportamento do que poder aquisitivo.
02/04/2024 11h45
Em partes sim.
02/04/2024 12h10
Com certeza.
02/04/2024 12h08
Concordo sim.
Beleza esta sim ligada ao alto poder aquisitivo.

Pessoa que tem dinheiro tem acesso a tempo, nutricionista, medico, bons alimentos (pois alimentos melhores são mais caros), personal treiner, cirurgia.

A pessoa pobre não tem acesso a medico, nem nutricionista, não tem dinheiro pra dieta, não tem tempo pra cuidar do corpo, os alimentos mais baratos são os piores e muito mais caloricos.

Quem diz que dinheiro não tem nada a ver com a magreza, não tem noção da realidade
02/04/2024 11h08
Não, acho que está ligada a falta de tempo e ao desleixo mesmo. Mas a questão financeira nem tanto
02/04/2024 10h56
Sim, fruta e vegetal tá tudo caro
02/04/2024 11h24
Verdade, Faustão é bem magro, né?
Cada asneira que vejo nesse site...
02/04/2024 10h54
Excluindo quem passa fome, não. Cheio de pobre gordo.
02/04/2024 13h52
Tem vários fatores envolvidos na obesidade, e o baixo poder aquisitivo também pode contribuir, não só na escolha dos alimentos empobrecida, mas também no aspecto emocional que leva a compulsão alimentar.
02/04/2024 15h35
Acredito que é um fator mais relacionado com falta de cuidado consigo mesmo.
Porém você não está totalmente errada, pois eu noto que pessoas de classe alta possuem uma maior pressão para serem perfeitas. Basta você comparar alunos de uma escola particular com uma escola pública. Na escola particular é raro encontrar uma criança obesa, o que já remete um maior controle dos pais na alimentação. Esta criança provavelmente se tornará um adulto empenhado em não engordar.
02/04/2024 15h41
Nem sempre.
02/04/2024 16h08
Foda os caras que sempre foram magros, comendo o que querem, aí começam a fazer academia pra ficar musculoso ou com bunda enorme e fala "ser gordo é preguiça".

Eu sou magro sem fazer nada em especial e não preciso ficar fingindo que é uma conquista pessoal para humilhar os outros.
anônimo
02/04/2024 16h51
Sim, sem contar que quem tem mais dinheiro dá mais valor à saúde e pratica atividades físicas.
03/04/2024 09h30
Em partes, sim.
Quem não tem dinheiro, costuma consumir produtos com maiores índices de gordura/açúcares porque estes são mais baratos.
elas respondem
02/04/2024 11h05
Discordo, tem que ganhar bem pra conseguir comer tanto como esses obesos. Eles comem diariamente lanches, pizzas, sorvetes, salgados, etc, e fazendo as contas, pode sair bem mais de 100 reais por dia. Comparando os preços, uma alimentação saudável, composta por frutas, legumes e vegetais, sairia bem mais em conta.
02/04/2024 12h12
Nada haver, para um pobre comer saudável e mais barato.
Não
anônima
02/04/2024 11h23
Nunca vi um mendigo obeso.
02/04/2024 13h46
Geralmente o gordo é pobre porque fica gastando tudo com fast-food e besteira. A casa não tem nem reboco mas todo dia come algum combo do Mac que custa lá seus 40 e poucos reais.
02/04/2024 10h44
Em parte sim, porque as coisas que são baratas geralmente são as porcarias e ou produtos não tão saudáveis.

Mas acho que é também porque a pessoa não perde tempo vendo o que compra.
anônima
02/04/2024 11h14
E os artistas famosos e ricos que são obesos???
02/04/2024 12h27
É o que aborda o documentário Muito Além do Peso.
Há outro ponto interessante, se você comparar a quantidade de gordura saturada e de açúcar nesses alimentos processados dos gigantes da indústria alimentícia nos países desenvolvidos e subdesenvolvidos notará que a quantidade de gordura e açúcares nos subdesenvolvidos é muito maior do que nos desenvolvidos. Resumindo, nos países desenvolvidos vendem comida mesmo e nos subdesenvolvidos vendem praticamente só gordura, óleo e açúcar. Isso tem a ver com leis e uma série de outras coisas.
* A comida dessas grandes marcas de fast-food ainda sao ultra-processadas nos países desenvolvidos, não é saudável, mas essas empresas de fast-food são obrigadas a diminuir consideravelmente as quantidades de gordura, óleo e açúcares. Além de alterarem também a qualidade de outros ingredientes…
Comida saudável e de qualidade é cara. Acho que isso não é mistério para ninguém.
02/04/2024 12h20
Discordo totalmente
02/04/2024 15h20
Está ligada a genética. Até porque uma pessoa c/ poder aquisitivo muito baixo não tem muito o que comer
anônima
02/04/2024 15h22
sempre pensei que fosse o oposto, já que rico tem dinheiro pra ficar gastando com besteiras.
02/04/2024 14h07
Com certeza, agora vc tocou em um ponto importante, mas não é o unico fator.
anônima
02/04/2024 10h52
Em partes sim
anônima
02/04/2024 16h32
Sim.
Pobre só quer encher o bucho com porcaria industrializada.
02/04/2024 22h53
N acho q é alimentação e sim estilo de vida, pois hj em dia é possível se alimentar bem gastando pouco.
Eu vejo mais no sentido de q pobre tem na maioria das vezes um trabalho estressante..a sua válvula de escape é a comida :). As vzs o único prazer do pobre é comer coisa gostosa e calórica .
Já rico não...rico tem prazer em viajar, comprar, ter hobbies chiques, etc.
Aliado a isso, pobre tbm tem a falta de tempo para ir na academia...muitos usam transporte coletivo para se locomover, chegam em casa tarde...e nas folgas, faxina casa pois n possuem funcionários do lar. Então tem um tempo curto para isso.
Diferente de rico q são triatletas amadores. 90% dos ricos fazem ciclismo, corrida, tênis e natação.
03/04/2024 08h56
se fosse assim eu deveria ter 200 quilos