De acordo com a lei, o condomínio não pode proibir que as pessoas tenham animais de estimação no apartamento delas, pois vai contra o direito de propriedade. Porém, quando se trata somente de uma unidade, que vai ser alugada, o proprietário tem o direito de colocar no contrato que não vai alugar o apartamento dele para quem tenha animais de estimação. O que acham disso?

elas perguntam
6 7
eles respondem
anônimo
11/04/2024 17h16
acho certo ué, a casa é do cara kkkk quando você tiver o seu apartamento e quiser alugar vc pode escolher se vai ter animal ou não, criança ou não, se quer que só more uma pessoa, a casa vai ser sua!
11/04/2024 19h30
O imóvel é dele e as regras são dele.
11/04/2024 17h34
Não acho nada. A casa é dele.
anônimo
12/04/2024 03h06
Zero opinião.
12/04/2024 08h53
Acho que ele não quer que sujem a casa dele, ué. Imagina o inquilino sair e deixar uma colônia de pulgas na casa, quem vai querer alugar uma casa depois de sair da visitação cheio de pulgas no pé? É um caso real, que já vi acontecer quando trabalhei em uma imobiliária.
12/04/2024 08h56
Primeiro que eu não vejo qual a graça de ter um pet.
elas respondem
Wy-
11/04/2024 18h32
Certissimo, quem paga aluguel não é dono, agora se a pessoa for dona mesmo, faz o que quiser no apartamento dela
11/04/2024 18h30
Não tenho nada de positivo pra falar sobre pessoas q não gostam de animais, mas vai do bom senso de quem tem bichos não alugar.
anônima
11/04/2024 18h33
Acho que é pq mta gnt deixa podre a casa e não limpa, com cheiro de fezes e xixi.
Eu tenho pet e limpo o lugar.
Eu vejo que tem gente q nem tem pet e já deixa podre, falta de respeito.
11/04/2024 19h02
O imóvel é dele, ele decide.
12/04/2024 02h46
é nada av
anônima
12/04/2024 08h59
Acho valido, e o proprietário tem sim todo o direito de proibir animais no imóvel locado.

"É importante ressaltar que o proprietário pode definir as condições de uso de seu imóvel, desde que não altere as características essenciais do bem. No entanto, esse mesmo princípio não se aplica aos condomínios, visto que a legislação não permite a proibição de animais de estimação, a não ser, como pontuado acima, em casos excepcionais que culminem no descumprimento das regras de convivência.

Em última análise, o proprietário, por sua vez, tem resguardado o direito de determinar as condições de uso de seu imóvel, incluindo a proibição de animais, desde que isso esteja claramente estipulado no contrato de locação."

Porém, no âmbito do condomínio, a legislação estabelece limites claros, assegurando o direito de convivência com animais de estimação, desde que sejam obedecidas às regras de convivência comunitária.

https://graiche.com.br/news/o-proprietario-pode-proibir-animais-em-seu-apartamento
12/04/2024 09h18
É uma pena para quem tem animais de estimação.

Contudo no condomínio o terem ou não animais não afeta o condomínio em si, a não ser que façam muito barulho e aí tem que haver uma reunião... Mas o condomínio não tem nada a ver com o que é feito no apartamento de cada um, a nao ser que mude a estrutura do prédio (tipo partir paredes que nao deve etc).

Mas quando alguém aluga, está a ceder o espaço, que logo logo será de novo dele. Então tem todo o direito. Especialmente porque tem gente muito folgada que deixa os animais estragarem coisas que já estavam no comodo (ou até estraguem por exemplo paredes etc com mijo)... E não sabem deixar as coisas minimamente como estavam e nem limpar as coisas quando saem do local que moraram e quando têm animais e essa mentalidade, pior ainda.

Vou dar um exemplo que aconteceu até aos meus pais. Alugaram a uma senhora que ia morar com as filhas, não me recordo se tinha avisado que levava gatos ou não. Só sei que ficou meses sem pagar (nada a ver para o assunto) e depois lá saiu porque demorou meses a receber uma carta para se retirar. Só sei que quando chegamos lá (é noutra cidade, sou do norte mesmo norte e o apartamento é no sul mais sul) tinha um dos quartos cheio cheio mas cheio de pelos de gato num nível de dar até vontade de vomitar, um fedor até na cozinha, areia com necessidades dos gatos e ainda coisas que já lá estavam mas rasgadas dos gatos...