Pessoal, estou curioso para saber qual é a opinião de vocês sobre Singapura. Quais são suas percepções e os estereótipos que vêm à mente quando pensam nesse país?

eles perguntam
1 6
elas respondem
Vet
13/04/2024 22h54
Nada 50/50
eles respondem
13/04/2024 19h29
Singapura é o maior caso de sucesso do Liberalismo.

Um lugar sem recursos naturais, minúsculo, mas que se pautou pela liberdade econômica e se desenvolveu absurdamente. Claro que tem um apoio externo, algumas questões de relevância geográfica, mas é certo que o caminho de ideologia econômica adotada foi crucial para o sucesso do país. Não a toa Singapura é líder no ranking de liberdade da Heritage Foundation.
13/04/2024 22h26
É um país que, diferente dos chorões da américa latina que perdem tempo culpando os EUA pelos próprios fracassos, correu atrás e saiu de um país miserável para um país rico graças a diversas reformas sociais e econômicas que foram feitas ao longo do séc passado. Reformas que promoveram a organização social, liberdade e estabilidade econômica.

É um país que investiu pesado em infraestrutura e educação, se tornando um país mais produtivo, portanto mais próspero. NÃO EXISTE país próspero que não tenha mais cedo ou mais tarde investido pesado em infraestrutura, educação, ciência e tecnologia, porque sem essas coisas, você perde em produtividade, o que inviabiliza uma melhora na qualidade de vida das pessoas.

EUA, Japão, UE, e China fizeram isso, por isso enriquecem, não é simplesmente porque "roubaram riquezas de outros países" como alguns socialoides supõem. Você pode ser o homem mais rico do mundo, se fizer cagadas, perderá sua riqueza, mas se for inteligente o suficiente, pode ser o mais pobre do mundo, que dará a volta por cima.

Cingapura e China são exemplos de que é sim possível um país sair da pobreza e miséria e crescer com investimento certo, Cingapura apostou e aposta mais na liberdade econômica, e a China aposta mais no intervencionismo, mas ambos apostam no investimento e setor privado, além da produtividade de seus países, totalmente diferente da mentalidade tupiniquim, infelizmente.
13/04/2024 19h25
Um dos países mais desenvolvidos e seguros do mundo
anônimo
14/04/2024 03h43
Belo