Pessoal trabalho em uma empresa há 6 anos, nisso conheço um brother que trabalha comigo também no mesmo lugar, ele mora na minha rua e faz parte do meu convivio de hobbies semanal. Ele é casado, tem 30 anos. Porém a imagem dele está bem desgastada no trabalho por desavenças com outros funcionários. Na sexta o dono da empresa me chamou, disse que iria demitir ele, porém pediu que eu não falasse nada para ninguém e nem para o meu amigo e ainda sugerisse quem iria ficar no lugar dele ou indicar contratação. Provavelmente isso irá ocorrer nessa quinta-feira.

No serviço eu sou o administrador financeiro e "homem de confiança" do proprietário. Vocês ficariam calados ou avisariam se fosse amigo de vocês e com risco de botar o trabalho em jogo?

eles perguntam
2 3
elas respondem
anônima
14/04/2024 20h53
Vai tomar no cu né? Avisar o amigo pra que???? Ninguem tem amigos no trabalho, fique quieto e continue o seu serviço.
14/04/2024 23h24
se vc falou pro dono que nao iria falar, entao nao fale, seja um homem de palavra e cumpra promessas.
Mas eu concordo com outros usuarios aqui, não fala nada pra ele, ainda mais que seu amigo tem historico de desavença ele pode ate brigar com o chefe e acabar citando que ja sabia daquilo, e o chefe vai saber q vc contou, vendo aqui na balança, o trabalho e o amigo, o trabalho vale mais, pq é dele q vc tira seu ssustento, entao permaneça calado e nao conte nada pro seu amg
eles respondem
14/04/2024 20h55
Você tem que cobrar de seu chefe que essa informação restrita não irá vazar depois pro seu amigo (de que você sabia com dias de antecedência que ele seria desligado)
Mas acontece, faz parte do jogo, vida que segue
14/04/2024 23h26
Fica na sua. Qualquer coisa, diz que não sabia de nada. Se abrir a boca, o BO sobra pra você também
anônimo
15/04/2024 02h14
Ia embora.