Um mapa mundi antigo com a União Soviética, patins feitos de ferro( eram do meu tio) e fitas cassetes? Cresci com todas essas bugigangas que tinha na casa dos meus avós! Eita saudade dos meus velhinhos!

elas perguntam
15 8
eles respondem
15/04/2024 21h09
Respeite minha geração, menina
16/04/2024 12h59
Tirando patins, eu tive tudo isso.
Quando eu estava no Ensino Elementar, ainda existiam a URSS, duas Alemanhas, Iugoslávia e Tchecoslováquia. Goiás e Tocantins eram um estado só. Roraima, Amapá e Rondônia ainda eram territórios federais. Viraram estados só depois de 1988.
Ganhei de presente uma máquina de escrever portátil, uma vitrola portátil.
Já fui várias vezes à locadora de filmes para alugar e assistir pelo videocassete de casa. A seção de filmes eróticos sempre ficava escondida no estabelecimento, jajaja!
Tenho fichas de orelhão (telefone público) da TELESP guardadas até hoje.

Bons tempos!
15/04/2024 22h53
Eu já usei no tempo que não eram relíquias...E pra mim espantoso foi o fim da União Soviética.kkkk
15/04/2024 22h55
>Patins de ferro
>Fita cassetes
>Maquina de escrever
>Ferro de passar roupas antigo, feito de ferro, onde enchiam com carvão para esquentar.
>Cadeira de escritório com rodinhas de ferro (Nunca mais vi)
>Toca discos
15/04/2024 22h58
Fita cassete era bem comum na minha infância. Se brincar tenho algumas até hoje guardadas em uma caixa.
15/04/2024 22h58
Reunião do bingo é aqui hoje.
15/04/2024 21h04
Sim. Quando eu era criança, na casa da minha prima tinha videocassete. Foi nele que eu assisti O Rei Leão pela primeira vez.
16/04/2024 14h40
Me respeita que eu sou dessa época.
Vivi tudo isso, menos os patins. Eu vi a história acontecer diante dos meus olhos. Fiz curso de datilografia inclusive. Logo depois fui estudar processamento de dados e estou na área até hoje.
16/04/2024 21h47
Eu tenho VHS até hoje em casa, e tenho algumas fitas cassetes guardadas também. Gosto de relíquia!
16/04/2024 13h10
Não apenas vi como utilizei também. Nasci em 1975, máquina de escrever eu fiz curso de datilografia e eu tinha uma máquina de escrever, eu datilografei muitas cartas e documentos na máquina de escrever, o triste quando era um documento não podia ter rasuras e se você no final do documento teclasse uma tecla errada, tinha que jogar fora o documento e começar tudo de novo sem nenhum erro, já que não podia usar branquinho corretivo. Eu tinha uma raiva disso. Vídeo cassete eu tinha também e nos finais de semana eu ia na video locadora alugar fitas VHS com filmes para assistir, era legal. O ruim que tinha que devolver as fitas rebobinadas se não pagava multa. Fitas cassete eu tinha várias originais e algumas que eu gravava de músicas das rádios ou copiava de CD's de áudio. Atualmente esta tudo mais prático com os serviços de streaming para filmes, séries e musicas.
anônimo
15/04/2024 22h53
Não só vi, como tenho alguns em casa.
16/04/2024 13h20
kkkkkkkk
anônimo
16/04/2024 19h23
Não
16/04/2024 21h48
Sim, inclusive já tive uma vitrola e dezenas de vinis.
elas respondem
anônima
15/04/2024 21h08
Eu tinha o aparelho vhs aqui na casa da minha avó, mas fita só vi a do Rei Leão que meu primo tinha.

Fita de música eu tinha de Sandy & Junior, meus pais tinham do Tim Maia, minha mãe tinha o audiolivro do O Alquimista, etc

Máquina de escrever infelizmente ainda não tive contato
Atlas/Mapa Mundi com a União Soviética não lembro se vi, mas vi o que Goiás ainda não tinha sido dividida entre Goiás e Tocantins. Quando nasci já era dividida mas vi os Atlas da minha mãe
16/04/2024 13h18
Tem uma máquina de costura dos anos cinquenta lá na roça e aquele ferro antigo de passar roupas q colocava brasa...
16/04/2024 12h59
Máquina de escrever Olivetti, vídeo cassete, vitrola , errorex e Enciclopédia Barsa. Cresci com estas relíquias em casa.
16/04/2024 19h17
Tive algumas dessas relíquias em casa. :)
anônima
16/04/2024 13h55
Já sim, já vi aquelas máquinas que fazia cópias com álcool e papel carbono, já vi telefone que discava os números girando, vídeo cassete, máquina de costura que girava com a mão (da minha bisa) rádio de fita K7 e a pilha, pilão de madeira, moinho, relógio de parede que tocava músicas a cada hora, vitrola, ferro a brasa, máquina fotográfica de filme... É tão estranho perceber que a gente acompanhou toda a evolução dessas coisas! A gente viveu a época muito diferente do que a gente vive hj e tudo mudou muito rápido, naquela época eu não fazia ideia de que o existe hoje fosse possível de existir um dia!! Essa tecnologia toda em nossas mãos, hj podemos tirar uma foto e já ver como saiu, apaga e tira outra é assim vai, antes tirávamos fotos com uma máquina fotográfica de filme e ficávamos ansiosos para ver como as fotos tinham ficado algumas desajeitadas e feias , mas era a graça, olhando o álbum quanta relíquia, tanta foto desajeitada e engraçada.
16/04/2024 12h41
Sou de 93 e assisti fita VHS, peguei máquina de escrever e ouvi e gravei em muita fina K7. Bons tempos!
15/04/2024 22h52
Lembro do cheiro da VHS até hoje