https://uploaddeimagens.com.br/imagens/wl0Wonc

Você homem q quer casar não deve ser de forma alguma inocente (pra mim na vdd já acabou, não tem como)!! Você pode em poucos dias ficar com 50% da sua renda comprometida por toda sua vida!!

Tiraram toda a sacralidade do casamento e o tornaram um contrato onde só as mulheres podem se beneficiar e vc ficar com todo o ônus!

Como uma mulher vai preferir o sacrifício do matrimônio se hj COMPENSA SE DIVORCIAR?! Ela vai dizer q não está feliz e blá blá blá, mas a vdd é q ela fica livre e ainda leva patrimônio, pensão pra filhos e pra ela (caso necessite) e agora ainda vai receber uma "COMPENSAÇÃO FINANCEIRA" q o ex-marido (sob ameaça de prisão) terá q pagar kkkkkkkkkkkk aí o cara perde até 50% do q recebe pra uma EX-MULHER Q O LARGOU e inviabiliza sua própria vida!!
Enquanto sua EX-mulher MSol tem preferência em inúmeros programas sociais, descontos e incentivos ... Pra vc só o ônus!!

Quem quiser tankar isso aí fique a vontade, Ma#s está ficando insano!! Veja isso ...

eles perguntam
4 10
elas respondem
19/04/2024 09h32
Primeiramente, o que é "tankar"?

Na minha opinião, as pessoas precisam parar de pegar exemplos e usar como verdade universal. Têm mulheres pilantras, sim, mas nem todas se casam na maldade. Muitas sequer terão o conhecimento dessa lei, que dirá exigir direitos num possível divórcio.
Você tem o direito de acreditar que o casamento é uma instituição falida, mas tentar dissuadir o restante dos homens de não se casarem também e constituir família, é só besteira sua.
19/04/2024 09h20
Eu fico impressionada em ver como a lavagem cerebral tá sendo tão bem feita na cabeça de homens como você. Apesar de eu abominar esse movimento, eu preciso reconhecer que esse pessoal não brinca em serviço.
19/04/2024 18h41
A maioria das pessoas não se casam pensando nos bens materiais tampouco no término, mas ocorrem, e um dos excônjuge pode ficar desamparado; esse é o objetivo dessa PL. Enquanto essa pessoa não conseguir se reestruturar a outra parte devido aos anos de matrimônio contribuindo para o desenvolvimento pessoal do outro possa auxilia-la em casos específicos.
O texto na PL é autoexplicativo. Vem sendo aplicado há anos só basta ser regulamentada. Algo que já ocorre em diversos países.
Não significa que um cara que tem um fusquinha tenha que dar metade do fusquinha ou um indivíduo que ganha um salário mínimo, tenha que pagar "pensão" para subsistência da ex, nem que é vitalício.

O sacrifício que há em anos prestando serviços aos cuidados da casa dos filhos e do marido em detrimento da sua própria ascensão profissional e econômica. No final de uma vida juntos, não ter como subsistir enquanto o ex-companheiro desenvolveu-se profissionalmente e economicamente desfrutando do seu trabalho não remunerado da sua dedicação não remunerada de décadas.
Antigamente não se tinha sequer a possibilidade de divórcio o reconhecimento de paternidade fora de um matrimônio ou sequer a possibilidade de divisão daquilo que foi conquistado juntos, outros tempos.
19/04/2024 11h53
Você não gosta de mulher. Assume isso e pare de se relacionar com elas.
eles respondem
19/04/2024 09h56
Casa com um homem, assume a identidade social feminina, e você se beneficia da lei.
19/04/2024 09h54
Parece que a prisão do individuo não vai ser decretada.
Tá aí o texto sobre o motivo da lei:
“A dedicação à família e à criação dos filhos não raro requer que um dos cônjuges ou companheiros – em geral, a mulher – abra mão de oportunidades profissionais ou adie projetos pessoais, o que dificulta a posterior inserção no mercado de trabalho ou o exercício de atividades econômicas em geral”, disse o relator.

Sobre a sua pergunta. É como eu já disse aqui, se olhar o casamento de forma racional você não casa, porque a maior parte é problema e se for pegar os números você vai ver o sucesso e o fracasso andando lado a lado.
Eu realmente não sei o que fazer nesse sentido, por mais que goste da mulher sempre existe a possibilidade das coisas darem errado e antes que alguém diga que é só casar com a pessoa certa... ninguém sabe quem a pessoa certa até a morte.

- ah! só pensa em dinheiro e acha que...

Penso no meu esforço, trabalho desde adolescente. Se perder o dinheiro eu faço de novo, mas o tempo que dediquei para ter o que tenho hoje eu não recupero mais e isso dinheiro nenhum no mundo compra. A ideia é só que não quero ver isso comprometido por outra pessoa.
anônimo
19/04/2024 09h23
Pois é. Um absurdo. O País está perdido mesmo.
19/04/2024 09h36
Casamento só serve pra dar o golpe. Fora isso, vcs tão loucos(as)
19/04/2024 09h41
Concordo. Eu inclusive já falei isso em outras postagens nesse forum. Divórcio é quase um premio de loteria pra mulher. Ela separa, sai com metade do patrimonio, muitas vezes ganha uma pensão pra ela e outra pro filho e por ai vai
anônimo
19/04/2024 09h17
Isso é só no Brasil ou em todos os paises ?
19/04/2024 09h22
Texto muito longo... Vou esperar sair em filme, aí eu vou ver com minha futura esposa no cinema...
19/04/2024 10h55
Essa lei, provavelmente vai levar em consideração o regime de bens escolhido pelo casal no casamento. Caso contrário se tornaria inconstitucional.
Tem muita coisa pra ser analisada.
19/04/2024 18h54
Não penso dessa forma, ainda existem pessoas com objetivo de crescer juntos, mas admito que algumas leis dão uma desanimada mesmo. Parece que o governo tá tentando transformar relacionamento em contrato de interesses. Por isso não tenho interesse em ter relacionamento tradicional, mas sim parceria no trabalho, nas contas e nos afazeres domésticos.
anônimo
20/04/2024 03h45
Tô fora dessas putas.