Se você se casasse com uma pessoa que vem de uma família com boas condições financeiras, e ela recebesse uma fazenda de herança, na época em que vocês estavam sonhando em mudar de casa. Então ela decide que vai vender essa fazenda que herdou e comprar sozinha(o) a casa onde vocês vão morar. E então na hora de comprar e registrar a casa, essa pessoa FAZ QUESTÃO de registrar no cartório que a casa foi comprada com o dinheiro de herança que ela recebeu.

Pois se ficar registrado que foi comprada com o dinheiro da herança, mesmo comprando dentro do casamento na comunhão parcial de bens, em caso de divórcio, essa casa não seria dividida com você e você não teria direito nem a metade do valor dela. Você se incomodaria com essa cautela? Ou acharia ok, já que ela quem pagou tudo?

elas perguntam
6 0
eles respondem
19/04/2024 13h44
Que falta de confiança dessa mulher no relacionamento. É você? Está sendo mesquinha
19/04/2024 13h42
Acho que não tem nada a ver esse bagulho aí de registrar que foi comprada com herança não, já que foi adquirido depois do casamento
19/04/2024 13h42
Por mim tudo bem, se não foi fruto do meu trabalho não tem o que reclamar.
19/04/2024 13h46
Mas isso não existe kkkkkkkk
Qualquer herança recebida já dentro do casamento de comunhão parcial já é passível de partilha em caso de divórcio
19/04/2024 13h48
Eu acharia ok