Quando perdi meu pai ele estava lá por mim gostei muito do que a gente teve, mas eu sinto que não é, mas para mim ele quer casar ter filhos eu não tô pronta para isso eu quero estudar trabalhar eu quero começar a viver, mas não sei como terminar toda vez que eu penso em termina eu me sinto mal eu amo ele mais eu me amo mais.

Ele é meu primeiro namorado

elas perguntam
10 5
eles respondem
20/04/2024 00h37
O que quer dizer querer viver?

Ouço isso direto, mas ninguém explica...
20/04/2024 08h51
Você disse que quer começar a viver, mas oq tem feito do lado do seu "amor" até hoje? Não da pra você viver ao lado dele? Da forma que fala, parece que está acorrentada a algo extremamente negativo para sua vida, não é como se realmente amasse estar com ele.
Você falou em amor, em amar ele, mas se ama mais... parece confusa e nem deve saber oq realmente sente.

De qualquer forma, se não se sente bem, se quer sair por ai, curtir a vida, começar a viver, como disse, estudar e trabalhar, vai ter que terminar e deixar tudo isso bem claro pra ele, por mais que talvez isso que você sente seja confuso até pra você
20/04/2024 00h32
E ele quer isso, agora?
20/04/2024 00h39
Mais vale uma dura verdade do que uma doce mentira. Seja verdadeira consigo mesma. Termine.
20/04/2024 01h10
Ué... se n qr termina, se qr continue! Vc vai tomar uma das 2 decisões independente do q vc faça, então tente escolher bem!
20/04/2024 01h11
Isso nem foi uma pergunta.
Se você quer terminar é só terminar.
20/04/2024 03h15
Ele parece ser um bom homem, mas são estes que sempre são deixados por algum motivo aleatório. Mas enfim, se quer terminar, é só dizer isso a ele. Você vai machucar o cara de qualquer forma, então apenas termine.
anônimo
20/04/2024 03h16
Termina então.
20/04/2024 08h55
"Eu amo" . Termina
elas respondem
20/04/2024 00h34
eu fiz isso, doeu muito, e até hoje penso nele e no relacionamento que tivemos, mas eu tbm não estava pronta para ser mãe. faça o que é melhor para vc.
anônima
20/04/2024 00h39
Se vocês se amam e respeitam, não vale a pena tentar? Quanto a casar e ter filhos, diga pra ele que não é o momento e que você quer estudar.
20/04/2024 00h43
Ai, Brasil machista, onde casar impede a pessoa de estudar, trabalhar e ter filhos! Ó Brasil, por que os homens conseguem e as mulheres não?
Os machos acomodados dirão que é bobagem e as esposas empregadinhas conformadas reclamarão do feminismo.
Eis o motivo de sempre vermos brasileiras casando com estrangeiro e raramente, o contrário.
Eis o motivo das mulheres permanecerem viúvas e os viúvos não aguentarem a solidão e pegar numa vassoura, panela e sabão em pó. Logo procuram uma empregadinha substituta.

Se o marido dividir as tarefas domésticas e os dois ganharem o suficiente para sustentar a casa, o matrimônio não é um empecilho para os estudos.

Sem mais, converse com ele que não casará enquanto não concluir seus estudos. E que se ele pensa em casar e ser pai em x anos, com muita dor no coração, você não quer prejudicar os sonhos dele.

Pode ser que ele aguarde.
Agora se você não sabe se quer ter filhos, é bom avisar desse risco também.
20/04/2024 00h45
é só vc dizer que não tá pronta pra casar e ter filhos no momento
anônima
20/04/2024 01h09
Tem duas opções: A primeira é vc conversar com o seu namorado e dizer qe vc não está preparada para ter filhos agora, e que sua prioridade é estudar e trabalhar. Ñ é preciso terminar o relacionamento para fzr isso. Vc pode dizer com calma qe vc ainda o ama mas qe precisa de mais tempo. A segunda opção é terminar o relacionamento com amor (ninguém com mágoa ou brigado). Você pode dizer qe ainda o ama, mas qe percebeu qe vocês têm diferentes objetivos e que é melhor seguir caminhos separados.