Mas tou procupada, meu irmão vai meter jogos nele, eu quero pra acessar a Internet, estudar, armazenar minhas coisas importantes, estou pensando em comprar um pc normal ou um gamer, mas tou na dúvida se o gamer só serve pra jogar?
Indiquem sites bons, menos de 2 mil, com sites bons

elas perguntam
9 1
eles respondem
25/04/2024 16h18
Pc game não serve apenas para jogar.

Eu uso pc game para processar grande volume de dados
Treinar redes neurais
E diversas aplicações com machine learning e deep leaening

Ou seja, não serve só pra games. Só que com 2 mil reais vc n consegue comprar um pc bom. Paguei um valor bem mais elevado e ainda não estou satisfeito com meu pc kkkk
anônimo
25/04/2024 15h44
Serve pra tudo. Estudar, trabalhar e jogar. Mas um PC bom é no mínimo 3 mil reais.
25/04/2024 15h45
não. serve pra literalmente tudo que tu precisar.
25/04/2024 15h46
Compra um PC normal

Site KaBuM
25/04/2024 16h03
Serve para tudo, existem programas utilizados para trabalho que são pesados. Se você só quer para estudar e navegar, melhor pegar um normal mesmo, mas pega com SSD. HD deixa a navegação e os aplicativos mais lentos.
Por 2 mil reais você só vai encontrar Pc ruim. Melhor juntar uns 3 mil.

Configuração boa para estudar e navegar:
Processador ryzen 5 5600g(não necessita placa de vídeo)
8gb de memória ram
Ssd de 480gb
Os outros componentes só serão necessário você ter conhecimento se for montar do zero.
25/04/2024 16h06
Kabum, Pichau, Terabyte
25/04/2024 16h16
Serve para qualquer coisa. Se não quer que use para jogar, basta comprar algo sem uma boa placa de vídeo. Você conseguirá usar normalmente, mas seu irmão não conseguirá usar para jogar.
E sempre tem jeito de usar senha.
25/04/2024 20h02
Configurações de pc gamer servem para tudo quase, desde tarefas simples até as mais pesadas e complexas.
Com um pc normal você se limite a tarefas normais apenas, e um gamer, você consegue rodar jogos , fazer tarefas mais pesadas e tarefas normais.
Seu orçamento tá meio apertado, mas eu recomendaria esse daqui, o principal que é o processador, é um i5 6\12, que não vai te incomodar por um longo tempo.
Quanto ao resto das peças como placa de video, memória ram e HD/SSD você pode trocar mais tarde, mas o processador precisa ser o melhor desde o começo, porque não é tão simples trocar ele.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-intel-i5-10400f-radeon-rx-550-2gb-8gb-ddr4-ssd-240gb-44551
elas respondem
anônima
25/04/2024 15h44
por menos de 2 mil vc vai acabar comprando a bomba da positivo.