Para ler mesmo, eu queria só ler em inglês e entender o que to lendo, sem traduzir, acham possivel?

elas perguntam
7 4
eles respondem
26/04/2024 17h49
Isso é um processo natural, quando já tiver um vocabulário amplo o suficiente, entenderá tudo sem precisar fazer comparações com o português.
26/04/2024 20h26
Tipo vc lê e já entende sem nem precisar pensar no significado em português para depois entender? Sim, é possível. Mas se vc ainda lê em inglês, traduz e entende a mensagem, vc precisa praticar mais. Veja séries legendados que vc consegue.

Pesquise qualquer coisa no Wikipedia mas em inglês e fique lendo. Use flashcards, dicionário(seja físico ou celular…
25/04/2024 18h07
Recomendaria estudar gramática em paralelo com as leituras a fim de fixar as estruturas gramaticais. Depois disso vai ser só questão de vocabulário, onde o dicionário e repetição ajudarão bastante.
25/04/2024 18h25
Para isso você deve praticar o hábito de falar com um nativo para estar afiada e simultaneamente começar a ler livros simples e progredir para os com o linguajar mais mediano.
26/04/2024 20h28
Sim, normal. Estuda como uma criança nativa do ingles, afinal tem palavras que nem tem tradução. Igual STOMP. Que é pisar no chão. Estuda sem traduzir
anônimo
26/04/2024 23h29
Boa sorte
26/04/2024 23h32
Relacione a palavra que lê com o que ela significa,tipo,quando voce ler table,não traduza para mesa,apenas saiba que é isso,imagine uma mesa na sua mente.
E assim vai.
Até com palavras abstratas como like,time zone,blank space
Não traduza,saiba o que são
elas respondem
25/04/2024 17h59
É possível, mas para isso tens que ser já "lançada" aconselho a ver séries só em inglês sem legendas e sem pausar..
Não sei se ajuda, mas adquirisse rapidez.
25/04/2024 18h27
Sim, é possível, já ouvi falarem sobre isso.
25/04/2024 20h20
Então, você vai ter que treinar muito a sua leitura, você precisa aumentar o seu vocabulário.
Eu faço assim: gosto de ler qualquer assunto em inglês no meu nível (sem traduzir), aí as palavras que eu não conheço, vejo a tradução, anoto no Anki e crio flashcards, em um lado fica a palavra e no outro fica uma foto do significado ou uma frase bem fácil de entender (inglês) para conseguir sempre revisar e não ficar traduzindo.
Se quiser te explico melhor no chat, pois por aqui vai ficar muito longo.
26/04/2024 20h34
Exercícios de leitura e interpretação são bons para isso. Você pode tentar interpretar qualquer conteúdo na língua que está treinando, escrevendo comentários ou críticas com as suas percepções.