Já repararam nisso? Quando eram pessoas ruins, ou pegaram um caminho não muito legal. Não viram católicas, espíritas ou qualquer outra religião, é sempre a evangélica.

elas perguntam
15 9
eles respondem
26/04/2024 13h25
Pq a igreja é o único caminho da salvação
anônimo
27/04/2024 00h03
Vou virar
26/04/2024 15h06
PERÐÃO. Jesus aceitou um criminoso na cruz, antes de morrer. Em uma passagem ele diz : Eu vim para os doentes, e não os que já estão sâs.
Além disso, querendo ou não, as igrejas evangelicas ainda são os maiores grupos religiosos em projetos nas cadeias e hospitais.
anônimo
26/04/2024 13h40
Olha, por mais que existam charlatões nas igrejas por aí (Como em qualquer outra área da sociedade, afinal somos humanos), existem as igrejas sérias, sinceras nos ensinamentos de Jesus.

Vejo que as igrejas evangélicas tem esse cuidado em pregar o que a bíblia diz e ensinar as pessoas a viverem uma vida de retidão conforme a palavra de Deus, por isso a grande maioria se converte ao cristianismo através de igrejas evangélicas.
26/04/2024 14h03
O número de evangélicos é enorme e crescente, mas tem muito mais pecadores convictos fora da igreja do que pescadores arrependidos dentro dela. Os que estão, estão fazendo o que tem que ser feito por todos: reconhecer que é falho e pecador, se arrepender, e buscar o perdoador.

Escolhem se tornarem evangélicos porque em comparação com o católico, a igreja evangélica é incomparavelmente mais profunda espiritualmente, mais aguda. Quanto aos espíritas, isso é outra crença, não oram à Deus, o Criador, reconhecido e adorado por cristãos e judeus, eles adoram oxalá e orixás, espíritos de crenças africanas.

Esse oxalá não é Deus, uma simples consulta no bom e velho dicionário já nos explica. Inclusive, se oxalá não é Deus, constata-se por consequência que são dois reinos espirituais diferentes. "Sincretismo religioso" não existe.
26/04/2024 15h02
já é projetado: vou fazer bastante merda, depois peço desculpa e tá tudo ok.
anônimo
26/04/2024 13h27
Porque estão acostumadas. Virar evangélica é outra cagada
26/04/2024 13h25
Evangélico: Pessoa arrependida das merdas que fez tentando buscar "redenção" por meio de uma "igreja" mais suja que os próprios membros.

Eu nem gosto de religião, mas tenho ASCO de evangélico.
anônimo
26/04/2024 13h34
Vida de crime é assim, ou vai para a cadeia ou morre ou vira crente. É isso que você quer ser? Um crente?
26/04/2024 13h49
Tenho essa mesma dúvida, mas acho que isso tem a ver com o fator emocional da conversão e a redenção pessoal, além da maior acessibilidade (em relação a liturgia católica)
26/04/2024 13h42
Cada um busca sua forma de redenção, se escondendo na mentira
26/04/2024 13h41
pq são as únicas que prometem uma certeza de salvação mediante uma boa quantia de dízimo, que é o que eles têm para oferecer
26/04/2024 15h11
Uma forma de tentar se redimir. Medo de punição celestial. A igreja evangélica é pq tem louvor, cantoria e muita comida kk
26/04/2024 15h14
é da nossa natureza recorrer a fé
anônimo
26/04/2024 13h29
Acho que varia muito. Quando eu era católico eu conhecia muitas pessoas que largaram a vida antiga para seguir Cristo na igreja católica. Nas outras religiões não sei dizer se acontece.
elas respondem
anônima
26/04/2024 13h54
ser evangélico não é ser religioso, ser evangélico significa que a pessoa segue o evangelho de Cristo... eu reparei que a pessoa usa esse termo pra se distinguir do católico. a pessoa que se diz evangélica geralmente é um cristão não católico, essa pessoa provavelmente faz parte de uma igreja protestante.
26/04/2024 13h29
Sou católica. Mas acho que na igreja evangélica a oração é bem mais pesada, tira todo o demônio do corpo.
26/04/2024 13h30
Ué, Jesus deixou o batismo para zerar e começar de novo, só por isso.

Quando Ele veio na terra ele mesmo perdoou quem estava todo cagado, ladrões, prostitutas, corruptos, adúlteros e ensinou o caminho pros outros cagados das próximas gerações se salvarem. Ele deixou bem claro que uma vez perdoado, não se deve cometer o mesmo erro, então o batismo na justificativa merdas cometidas após o perdão.
26/04/2024 13h38
e em paralelo, quando fazem cagada, culpam o diabo kkkkkk
26/04/2024 13h32
Porque querem começar uma vida nova, ter a salvação em Jesus Cristo.
anônima
26/04/2024 14h03
Porque a propaganda vende a imagem de uma vida redimida em segundos. Pessoas desesperadas para consertar toda a merda que fizeram sentem-se acolhidas por essas igrejas mequetrefes que vomitam teologia da prosperidade. "Entre aqui que te dou um carro. Um relacionamento dos sonhos. Reconhecimento social". Penso bastante no exemplo da Andressa Urach e da Tati Zaqui, por exemplo. Existe ensino bíblico consistente? Não. Sacramentos levados a sério? Não. Verdadeira comunhão em Cristo? Não. Showzinho de caráter egocêntrico e pseudo-infusões no espírito santo que mais parecem incorporação do pomba-gira? Não preciso comentar.
anônima
26/04/2024 13h58
Eu já fiz muitas cagadas, e não tenho nenhuma religião fixa, cada pessoa é de um jeito, porém normalmente eles se arrependem e procuram apoio em religião.
anônima
26/04/2024 15h00
Sei lá moça. Eu sou espiritualista e tenho até ranço quando me confundem com evangélica.

Espírita e espiritualista também acredita em Jesus, assim como a galera de umbanda. Mas se você resolve não transar com múltiplos parceiros para preservar sua energia, tentar perdoar as pessoas pra manter uma vibração legal e evitar vícios. Já te confundem com crente, ainda mais se vc falar que acha Jesus legal.

Ser confundida com crente é uma merda.
anônima
26/04/2024 13h33
Jesus veio para os pecadores