Então, um colega de onde estudo encontrei no restaurante junto com amigos homens deles, então sentei com eles, um em especial se tornou mais meu amigo por isso sentei próximo, ele me convidou. O jeito do colega é meio agressivo nas palavras e sem noção. Estávamos conversando sobre música e aí perguntei se ele toca algum instrumento, o rapaz disse que toca outra coisa, um amigo dele deu sorrisinho e eu fiquei sem graça. Não é sendo fresca, mas o homem tem que saber se portar diante de uma mulher, ainda mais ele que nem dei liberdade. Ai fiquei constrangida porque tinha homens no local, mas deixei para lá. Um amigo dele zuando o jeito rude dele chamou ele de cavalo e eu concordei zuando, ele vai e fala algo relacionado a piranha que a princípio não entendi, depois perguntei se aquilo era para mim e que não gosto de brincadeira do tipo. O meu amigo falou que ele não podia falar aquilo comigo e o outro homem amigo dele disse que pegou pesado. Vontade de nunca mais conversar com ele, ele puxou assunto depois comigo, conversei, tento não guardar mágoa,mas de boa quero distância. Não considero amigo mais. Sendo o jeito dele ou não, não sou obrigada. Já teve só eu de menina no grupo masculino, mas isso não te faz tolerar brincadeira sem graça que fazem entre si e nem dei encima de nenhum.
Não sair dali para não tomarem minhas dores e também prefiro apenas me afastar. Acabou a possível amizade que nem começou direito

elas perguntam
2 2
eles respondem
27/04/2024 07h14
Tem razão, deveriam ter bom senso e respeito diante de uma moça no grupo.
Dei like na pergunta pra tirar o dislike que tinha.
anônimo
27/04/2024 07h48
Olha, vc está certa! Vc não é obrigado a tolerar isso, amigo de verdade mesmo tinha q te respeitar!
elas respondem
anônima
27/04/2024 07h05
Para de frescura, de ser tão infantil e de mimimi, sentou no meio de um monte de garotos adolescentes que nunca viu na vida e queria o que???
anônima
27/04/2024 09h02
Isso realmente pode ser falta de respeito e desagradável... seria bom estabelecer limites sobre o qe é ou não confortável. Se alguém ñ respeita esses limites, seria melhor ser firme e dizer que ñ se sente confortável. No caso acima qe eu li, parece qe esse rapaz passou dos limites e fez uma piada que é inapropriada e machista(d+). Vc não precisa aceitar este tipo de comportamento e pode tomar a decisão de se afastar do seu grupo de "amigos" e ñ mais conversar ou passar tempo com alguém qe ñ te dá o respeito qe vc merece.