Bom eu faço um curso que é voltado pra área da estética, sonho em abrir minha clínica, mas tenho receio de não dar certo, já cogitei em começar atender para ter alguns clientes, mas penso se não é melhor esperar terminar. EAI?

elas perguntam
2 7
eles respondem
27/04/2024 10h21
Experiência incrível, vivi a universidade em seu máximo.

Além das aulas, eu trabalhei com ensino pesquisa e extensão.

Fiz duas graduações, nesse tempo eu passei por isso aqui:

Fui monitor
Fui tutor
Fui bolsista de iniciação científica
Fui bolsista de iniciação tecnológica
Fiz mestrado em engenharia elétrica e em engenharia de computação
Terminei doutorado em engenharia elétrica
Me tornei servidor público e continuo estudando, só nesse ano já tive mais duas aprovações em concursos.

Nasci extremamente pobre, em família humilde e sem nenhuma condições financeiros. Passei apertos na vida, fui privado de necessidades básicas (ja teve dias que n tinha o que comer). Sem os estudos, eu não teria melhorado de vida.

Estudar foi a melhor coisa que escolhi fazer e fiz com foco.
27/04/2024 12h00
Seu curso tá em crescimento no mercado. Vale a pena fazer, se conseguir trabalhar e cursar melhor ainda. Continue, fosse um outro curso a depender do q fosse falaria qnnao vale a pena.
elas respondem
27/04/2024 09h49
Esta sendo positiva, mas não sei se pretendo trabalhar na area. Ta tão desvalorizada ultimamente. As vezes penso que poderia ta fazendo algo mais rentável, ou abrindo um negócio.
27/04/2024 09h49
Sou bacharel em Direito. Não me arrependo, muito pelo contrário, me ajudou bastante em poder alcançar meu cargo público, pois várias matérias do edital eu já dominava pela faculdade. Hoje em dia se criou uma impressão que faculdade não vale a pena… até o momento que você quer tentar um concurso público e o edital exigir nível superior ou, até nos de nível médio, matérias totalmente complexas que não são ensinadas na escola. Se você quer ser empresário ou autônomo ok, mas ainda sim recomendo ter nível superior.
27/04/2024 10h23
Minha experiência de início foi péssima. Me comparei muito com outras pessoas e me sentia diferente dos outros, isso na primeira semana, porém veio a pandemia e mudamos para o modelo remoto.
Sinceramente, sinto que não aproveitei e usufrui de tudo que a faculdade poderia me oferecer e às vezes sinto que não aprendi nada e não penso em seguir na área; porém, ao mesmo tempo que sinto todas essas coisas, acredito que posso ir muito além nessa área que escolhi e que vou me dar bem.
Uma realidade que muitos professores falam é que você aprende o básico na faculdade, porque na prática é totalmente diferente e eu me apego a isso, sabe?! Um dia de cada vez e continuo a nadar kkkkk
27/04/2024 10h49
A primeira faculdade que fiz não me serviu de nada, foi só pra conseguir um diploma mesmo. Agora a segunda (que ainda não terminei) já me fez conquistar o meu atual emprego.
27/04/2024 10h39
Se você já for boa, começa a atender e pra ficar excelente faz junto a faculdade
anônima
27/04/2024 11h15
Ainda não achei uma q desse certo pra mim, estou na terceira troca de curso e ainda não gosto kkk mas vou terminar esse.
27/04/2024 11h19
Ainda estou fazendo, tem sido bom até o momento.