Eu tento estudar e não consigo focar, fico muito dispersa quando me dou conta tô vendo vídeos aleatórios ou vendo outras coisas na internet, tá chegando semana de prova, relatório pra fazer do estágio e não consigo ter ânimo pra estudar. Alguém já passou por isso, como superou?

elas perguntam
4 7
eles respondem
27/04/2024 12h53
Procuro saber mais dos conceitos do que estou estudando, e tento imaginar as coisas bacanas que eu poderia fazer com aquela informação... não tem jeito, se não me interesso, se torna quase que impossível o estudo.
Mas consigo me interessar com frequência, na maioria das vezes, tem algo.
27/04/2024 13h02
Prática e descanso. Comece estudando 50 minutos, depois tira 10 pra esticar as pernas, tomar uma água, mexer no celular. Aí repete. Com o tempo vai aumentando. 1:30 e 5 minutos. Quando pegar no tranco, vai até esquecer que tem celular.
27/04/2024 14h34
Use drogas estimulantes.
27/04/2024 20h36
Para de dar desculpas e estudar.
elas respondem
27/04/2024 12h48
peça para alguém ficar com seu celular, enquanto vc estuda.
27/04/2024 12h50
Use um método, como o pomodoro, por exemplo.
27/04/2024 12h56
Tem que ter foco.
Tira tudo que é distração do lado e se obrigue a estudar por 1 hora sem interrupção.

Descanse por 30 minutos (pra lanchar ou ver celular) e depois repete o processo.
27/04/2024 12h58
já vi um amigo dando essa dica, q é vc se gravar no time lapse com seu celular, vai fazer vc n poder usar o celular e ainda ter aquele desejo de ver vc mesma com um video beeem grande só estudando kkkkk
27/04/2024 12h59
A técnica que eu sigo é: sento e estudo até entender os conteúdos ou até terminar as tarefas. A motivação só dura um ou dois dias, e depois disso você só vai conseguir ir bem em todas essas coisas se parar de procrastinar e fazer o que precisa ser feito. Comece a ver como uma obrigação, algo que não pode ser adiado, e apenas faça.

Obviamente tenha pausas de 10, 20 minutos para descansar mas não alonge muito as pausas (estudar 5 minutos e pausar 1h, por exemplo)

Obs: tem salinhas de estudo onde vc entra com outras pessoas também estudando ou até vídeos no yb voltados para o estudo. É uma boa para quem se distrai muito.
27/04/2024 13h07
Dica do que não fazer, comentar e ler comentários na internet.
27/04/2024 19h26
Um cronograma é uma boa ideia. Porém, a disciplina é a primeira coisa crucial a se obter. Bons estudos.