...vocês passam a se encontrar, sair juntos e trocar visitas socialmente (como amigos)? Ou preferem deixar para se encontrar só quando for realmente para se verem?

Esclareça aí a respeito desse assunto!

eles perguntam
3 4
elas respondem
02/05/2024 11h06
Faço da resposta do @whatever_ a minha raras as exceções. Amizade em local de trabalho é uma palavra tão forte quanto "eu te amo", tem que tomar cuidado ao chamar alguém de amigo. Tenho sim poucos colegas de outros setores que considero, mas amizade, amizade é zero. Vizinhos é a mesma coisa, me decepcionei muito com essa gente mais de uma vez e hoje só pratico a gentileza sem intimidade e amizade. Já na escola eu acho que era pra ser um dos lugares mais fáceis de fazer amigos e levá-los para a vida toda mas não foi bem isso o que aconteceu comigo por ser muito tímida na época. Só tenho uma amiga da escola da infância até hoje.

Um conselho que dou: cuidado com esse negócio de fazer um social com o povo do trabalho depois do expediente. É aí que muitos ficam com o filme totalmente queimado pois confundem e misturam as coisas e depois viram alvo de fofoca. "Ninguém" é amigo de ninguém no trabalho, como disse e repto, raras exceções.
anônima
02/05/2024 10h44
Siim
anônima
02/05/2024 12h23
não
eles respondem
02/05/2024 10h39
Não quero amizade com ninguém do trabalho.
02/05/2024 11h29
Não sinto a mínima vontade de ter amigos nesses ambientes. Alguns amigos antigos, converso muito raramente, por acaso, mas sem intimidade.
Tenho mais o que fazer da vida.
02/05/2024 11h45
Não!
Evito o máximo possível de contato. Não aceito nem ser "amigo" em rede social.

O povo brasileiro confunde amizade com liberdade, por isso, as relações se esgotam rapidamente.
02/05/2024 11h47
Não me misturo com a gentalha de trabalho, não. Trabalho em empresa e isso seria muito ruim. Não tenho eles nem em rede social. Se eu trabalhasse de forma autônoma, que é o que pretendo, talvez daí sim. Sobre vizinhos só tenho mais intimidade com um deles, não gosto de saber da vida dos outros e que nem saibam da minha. Na faculdade eu era mais quieto também, tinha convívio com poucos colegas, e só naquele ambiente... sempre odiei panelinhas/grupinhos.