Acho a geração atual melhor apesar de ter alguns pontos negativos, as pessoas estão deixando de serem primatas e passando a serem mais inteligentes (é claro que isso não se encaixa a todos, mas é notável a diferença).
Tenho uma visão muito pessimista sobre a geração passada, principalmente quando se trata de relacionamentos, sexualidade, diversidade de gênero, religião e até mesmo doenças mentais.

eles perguntam
3 7
elas respondem
06/05/2024 10h56
Concordo em alguns pontos de vista seu e vejo vantagens e desvantagens em ambas as gerações. Nas gerações passadas, não se falava sobre abuso sexual que em sua grande maioria acontecia dentro do próprio núcleo familiar ou por alguém próximo e a criança era negligenciada e ficava por isso mesmo. Hoje não, existem leis para tal e um movimento que dão voz às crianças e jovens vítimas desse crime cruel assim como mulheres também. Falando em mulheres, hoje tem o feminismo que apesar de ser um pé no saco na maioria das vezes, teve um grande avanço dando voz às mulheres que por milhares de anos foram capachos dos homens e de suas famílias vindo a esse mundo só para servir. Outro ponto de vista bom desse geração, é uma geração mais ousada que não abaixa a cabeça para qualquer coisa o tal do "ah, mas tem que respeitar porque é de idade, porque usa farda, porque é pai ou mãe" como se esse tipo de pessoa merecesse respeito só por ser quem é sendo que são maldosos do mesmo modo. Não baixa a cabeça pra patrão ruim que humilha e para assédio moral. Agora falando do ponto positivo do passado, antigamente era mais fácil conseguir um terreno para construir uma casa tanto que se os jovens de hoje tem uma casa é graças aos pais e avós que conseguiram já que na época não estudaram e com o dinheiro investiram em um imóvel ou em vários imóveis tendo casas de aluguel. Sobre os relacionamentos passados, não todos mas alguns tinham mais durabilidade e amor puro e sincero o que raramente existe hoje em dia. E as amizades? Dá uma nostalgia só de ver mesmo sem ter nascido na época de tão gostoso que era ver os jovens reunidos nas calçadas, na escola, nas festinhas enfim... uma alegria pura e verdadeira sem tecnologia apenas conversas.

Tem prós e contras em ambas as gerações.
anônima
05/05/2024 21h59
Desde Adão e Eva é uma geração pior que a outra.. não tem como escolher uma
07/05/2024 00h54
Pra mim, a melhor é a X e a pior é a Z
eles respondem
05/05/2024 18h52
A minha, essa de agora tem sérios problemas mentais
05/05/2024 18h52
Gerações passadas foi a melhor:
1. Era mais fácil comprar uma casa;
2. A cultura era melhor (anos 80 melhor década)
3. Tinha menos mimi
4. Era uma geração bem mais forte psicologicamente
05/05/2024 21h35
Eu acho que toda geração tem seus pontos positivos e negativos.

Já conversei com homens e mulheres com mais de 40~50 anos que disseram que queria ter vivido a época de hoje, que considera tudo mais fácil e melhor, já tem gente que prefere épocas antigas, onde as coisas eram mais "lentas". A rapidez do tempo moderno realmente pode ser mais assustador. As coisas hoje em dia mudam muito mais rápido, e quem não estiver preparado, pode ficar pra trás.

Eu gosto da época ali por volta dos anos 60 até 99, de 2000 pra cá, a coisa parece que só piorou, digo isso num contexto global mesmo. Se por um lado, tivemos avanços em algumas coisas, tivemos retrocessos em outras, é complicado. A tecnologia é uma grande aliada dos tempos modernos, sem dúvida, isso ajuda muito as pessoas em diversos pontos da vida que antes era muito mais difícil.

No entanto, a tecnologia é como aquele remédio pra dor, se você toma 2 ou 3 comprimidos num dia não tem problema, mas se você passa a tomar todos os dias em grande quantidade, isso pode se tornar um problemão. Falando especificamente da internet por exemplo, é uma faca de dois gumes, se de um lado ela surgiu pra tornar a nossa vida mais fácil, também veio para trazer vários problemas emocionais na vida das pessoas, então é foda.

Enfim, como eu disse, toda geração tem seus prós e contras, e as gerações passadas também tinham diversos desafios, ainda assim, eu prefiro uma época mais antiga do que a geração atual. Entretanto, também não queria viver em geração tão antiga como quando ainda existia a escravidão e essas coisas.
anônimo
06/05/2024 11h22
A @Mah_B falou quase tudo que penso.
O problema dessa geração atual é só a preguiça de socializar, preguiça de pensar por si mesmo na tomada de decisões, falta de habilidades sociais e os diversos distúrbios mentais que muitas vezes eles acham que têm só porque viram na internet que os sintomas são parecidos com o que eles sentem.
O mimimi tem em toda geração. Quem eu vejo pregando o mimimi dos relacionamentos são na maioria homens e mulheres mais velhos e não os mais jovens. Dificilmente vejo um jovem dizendo que o sexo oposto tem que servir às suas vontades.
As gerações anteriores são resistentes a mudanças, a nova geração é mais aberta.
Todas têm seus prós e contras.
06/05/2024 11h06
Qualquer uma anterior é melhor. Muito mimimi hoje em dia. Reclamam de tudo.

E ao contrário de você, acho que as pessoas estão ficando mais burras e alienadas. O nível das escolas e faculdades hoje é deprimente.

Sobre diversidade, acho que progredimos na discussão, mas regredimos na intolerância. Muita opinião é rotulada como preconceito, simplesmente para vender uma narrativa.
05/05/2024 21h02
A geração que viveu a infância e a adolescência até o o final do anos 2000 é melhor, pois ainda pegou uma época que todo mundo era mais natural; ninguém ficava julgando determinadas palavras que a pessoa falava; piadas eram consideradas engraçadas, independente de quem era o alvo; as pessoas sabiam se divertir sem enxergar maldade etc.

A geração atual, por outro lado, problematiza tudo aquilo que eu disse no parágrafo acima, deixando bem claro que nunca saberá o que viver numa sociedade natural. A tecnologia tinha tudo pra manter a essência deixada pelo Orkut, mas com o auge do Twitter, só serviu pra propagarem a política do cancelamento, o que deixou muita gente com medo de ser "cancelado" na internet. Resumindo: essa geração de 2010 pra cá é a mais tóxica que existe.
06/05/2024 11h07
As transformações intergeracionais espelham os preceitos da sociedade de suas respectivas eras.

Em tempos remotos, a sociedade ostentava um teor de racismo mais acentuado, advindo dos próprios paradigmas da época, os quais, incluindo a esfera política, incentivavam tal comportamento.

Dessa maneira, a concepção de uma geração superior ou inferior é destituída de fundamentos, são os valores da sociedade que devem ser analisados, porque são a partir deles que se originam o comportamento coletivo.