O povo fica nessa Direita X Esquerda, mas deveria ser Povo contra o Governo não acha?

eles perguntam
3 12
elas respondem
08/05/2024 14h17
Porque é uma utopia. O poder do Estado é a força motriz, pode até mesmo regimentar o capitalismo mas ao mesmo tempo promove o bem-estar social, mitigando mesmo que aos poucos a desigualdade.
Nas duas maiores economias do mundo o Estado é forte mesmo sendo de espectros historicamente diferentes.
Na China, há a massiva participação do Estado.
Nos EUA, há participação do Estado, principalmente na proteção do mesmo.
Por que no Brasil justo no Brasil, um país de extrema desigualdade o povo iria se virar contra o Estado?
Só observar o abismo e como o Estado também já foi utilizado para oprimir ainda mais o povo em épocas atrás e digo mais não tão recentes assim. Mas ele tbm foi capaz de promover a diminuição da desigualdades, porém regido por poderes que priorizam o Estado como um sistema para este fim.
Embora a maioria do povo: são os que movimentam essa máquina são a base, não seja tão politizada assim eles sentem a diferença e a importância do Estado em suas vidas.
08/05/2024 14h27
Não está sofrendo o suficiente para se revoltar em larga escala e estraçalhar no estilo Rev Francesa.
anônima
08/05/2024 15h00
Faz o L
eles respondem
08/05/2024 13h27
N dá certo pae,Governo só é louco por tar no poder.

Se bota o povo,confia em mim,só piora
anônimo
08/05/2024 13h44
Porque as pessoas ainda acreditam na necessidade de um estado mesmo que em um modelo minarquista e também porque o estado possui o monopólio da força simples assim.
08/05/2024 13h57
Baboseira maniqueísta. Mata todos os políticos hoje. E aí? O mesmo povo que elegeu os antigos vai eleger novos representantes. Apenas cria um novo governo.

Isso faz tanto sentido quanto falar "os hospitais estão com poucos recursos, funcionários, o atendimento tá uma merda. Vamos então acabar com os hospitais!".

E os bancos? E as empresas de energia? E o meio ambiente? E calamidade como no RS? E banco central? E as forças armadas? E a política internacional? E a lei? E a justiça? E quem não quiser governar nem participar?

Não sabem organizar uma coleta seletiva de bairro, vão comandar um país? Via o que? Votação no twitter?

Revolução sem teoria revolucionária é apenas revolta.
08/05/2024 16h57
O Estado é ineficiente porque nossos gestores contribuem pra isso. Se eles realmente soubessem como administrar as contas públicas, não haveria tantas divergências ideológicas.
08/05/2024 13h27
O socialismo vai dar certo ?
08/05/2024 13h58
Também tenho essa dúvida
08/05/2024 14h29
Sai um e talvez entra um pior kkkk não adianta KKK

Se cair o estado, entra um outro no lugar, e se ninguém entrar, forças estrangeiras tomaram conta disso aqui, não tem pra onde correr, infelizmente.

Concordo contigo, mas daí temos que brigar pra termos um estado mínimo, ou pelo menos um estado eficiente.

No Brasil temos um estado inchado e ineficiente, o que é a pior combinação, porque é caro pra manter e não tiramos muito lucro disso. Foda.
08/05/2024 14h30
calma maria joaquino ...
08/05/2024 14h49
O povo é conivente (pão e circo) com as atrocidades fomentadas pelo Estado.
08/05/2024 14h52
ingenuidade sua achar que povo e governo são receitas vindas de ingredientes diferentes
08/05/2024 16h05
Preguiça.