No contexto das denúncias contra as autoridades federais que estariam, supostamente, propositadamente dificultando a chegada de auxílio e atrapalhando esforços privados/voluntários de participarem de resgate. O que ganha o Governo Federal com isso e qual sua opinião da eficácia da atuação pública frente a dos corpos de voluntários privados feitos pela sociedade civil?

eles perguntam
5 18
elas respondem
09/05/2024 16h06
Percebemos que a união do povo é muito mais eficiente que o governo.
09/05/2024 16h03
Imaginei os valores arrecadados de doações,verbas liberadas e futuras licitações...
09/05/2024 16h15
Isso é desumano, é asqueroso.
Impedir ajuda as vítimas dessa enchente só piora ainda mais o sofrimento delas. É absurdo um negócio desses, é revoltante. Falta tudo lá!
Mas felizmente nesse país tem muita gente boa que tá se unindo e mesmo com a merda do governo atrapalhando, ainda tem conseguido fazer o bem. Olha, só Deus pra ter misericórdia viu.
anônima
09/05/2024 16h02
Muito ajuda quem pouco atrapalha, e o governo do Lule não parece conhecer esse ditado. Se ele não vencia lá as eleições antes, com certeza depois disso aí é que pode dizer adeus pro RS
09/05/2024 16h54
É mais uma fake q disseminam. O Governo Federal disponibilizou: O exército, bombeiros, médicos e todos os Ministérios em prol do RS, sem dizer os mais de 1bi, As isenções fiscais, a antecipação de créditos, benefícios sociais, previdenciário....óbvio que nessa situação excepcional não há "burocracia" da União, tampouco que todas as ações são somente de "voluntários" isto é a mídia que vende e os disseminadores de fakenews, que não estão ajudando só atrapalhando os gaúchos (mas sendo o quadrúpede que faz campanha eleitoral em plena calamidade para extremadireita) espalha alegremente sem se importar com as consequências. Inclusive cometem variados crimes entre eles o de estelionato.
Para conter isso o Governo Federal solicitou a PF que investigue.

https://www.cnnbrasil.com.br/politica/lewandowski-vamos-reprimir-fake-news-com-toda-forca-da-lei/
O nível dos fascistas que veem oportunidade até em tragédias:

https://revistaforum.com.br/saude/2024/5/9/anvisa-desmente-boatos-sobre-interdio-de-medicamentos-ao-rs-fake-news-158534.html
Na pandemia também fizeram uma montagem de um vídeo falando que a Anvisa não recomendava a vacina contra o Covid.
eles respondem
09/05/2024 21h36
O governo do país é a nossa maior desgraça, por isso querem tanto regulamentar internet.
09/05/2024 19h54
Mais uma prova de que o sistema só serve para foder a vida do cidadão.
anônimo
09/05/2024 17h45
Eu sou crítico de qualquer governo, mas não acho que os entraves sejam necessariamente propositais, simplesmente resultado de pessoas completamente alienadas à gravidade da situação. Por outro lado, não espero menos do que muito desvio e pessoas se aproveitando das mazelas da população do Rio Grande do Sul.
anônimo
09/05/2024 17h03
O governo gosta de ver as pessoas na miseria depende deles, qualquer auxilio que não vem deles é reprimido.
09/05/2024 16h36
Questão política, óbvio. Em um estado e região que votou majoritariamente em Bolsonaro, infelizmente, é claro que o atual desgoverno vai impor todas as dificuldades possíveis para que qualquer ajuda chegue ao nosso estado irmão Rio Grande do Sul.
L@rápio que chega no estado e fala que está torcendo para o inter e o grêmio, vemos o quanto, da parte dele, claro, está preocupado em ajudar o Rio Grande do Sul.
Vide também, a fala da ministra estepe.
09/05/2024 16h10
Governo do Brasil, direita, esquerda ou puta que pariu, apenas atrapalham o desenvolvimento do povo brasileiro.
10/05/2024 11h34
Só queria dizer q até fim vc parou de falar mal dos malhadinhos. Acho q no fundo vc nos ama❤️
anônimo
09/05/2024 16h04
São uns vermes. Pior foi ver a polícia dando multa pra carro que passasse com gente acima do limite ou na capota q as pessoas tiravam das águas. Una vergonha a atuação dos entes públicos nesse caso todo
09/05/2024 22h05
Governo, principalmente de esquerda, só serve para atrapalhar. O desespero faz com que a prioridade desse desgoverno seja "caçar fake news" (não é a mentira que incomoda mas, sim, a verdade) e, claro, as verbas liberadas do arcabouço fiscal de "orçamento de guerra" para gastar à vontade sem limites, licitações marotas para os amiguinhos empreiteiros "reconstruirem o RS", etc. Coisas típicas deste desgoverno.

Os particulares, desde um simples doador anônimo até personalidades famosas como Neymar, Luciano Hang, até o Pablo Marçal, estão fazendo muito mais pelos gaúchos do que esses parasitas governamentais. É um fato irrefutável, por mais que os porta-vozes do PT aqui no site relinchem tentando defender o idoso gagá da presidência e sua cuidadora deslumbrada e esbanjadora.

O que aconteceu com o Exército, hein? Não é mais o mesmo. Sempre foi bom exemplo nessas horas difíceis, agora só incompetência.
09/05/2024 16h07
Normal. Não acho que seja específico ao Lula, é um problema inerente da porcaria do Estado ultraburocrático. Aliás, a quantidade de discursinho partidário começou a aparecer no meio da catástrofe é deprimente, lembra até da desgraça da pandemia, que a culpa de todas as mortes foram jogadas no presidente da época.
Só espero que o estado do RS revogue as recentes medidas fiscais anti-pobre sobre os alimentos que adotaram mês passado, que tirou a isenção de quase todos os produtos da cesta básica e inclusive tirou alguns produtos essenciais da própria cesta básica.
09/05/2024 17h37
Olha mais um do grupo de ZAP do Carluxo
09/05/2024 16h27
É fake news né e filhos da puta igual você só compartilhando.. parabéns
09/05/2024 16h30
Atenção para o "supostamente". Cadê as doações retidas? Onde?

Toda ajuda é bem vinda, mas é inocência demais achar que vaquinha e ajuda do povo se compara com a do governo. Que gente sem preparo entende mais que bombeiro. A brigada dos bombeiros que tirou o cavalo lá do telhado, por exemplo.

Legal o whinderson arrumar 3 milhões. Mas esse rombo é na casa dos bilhões. Não vai ser caridade que vai resolver isso. Muito legal o Hang doando duas aeronaves. O governo mandou 42 e ainda é pouco.

Mais importante que salvar e ajudar o povo é trabalhar pra prevenir nas próximas calamidades. Porque é daí pra pior. Em todas as regiões, da seca no norte às enchentes no nordeste.
anônimo
09/05/2024 17h36
Minha opinião é que a extrema direita asquerosa adora criar mentiras pra promover o caos, desacreditando o trabalho conjunto que vem sendo feito em prol da população gaúcha. É extremamente irresponsável por colocar em risco a vida e integridade das pessoas, já que o que eles querem com isso é por em dúvida o destino dos recursos, causando incerteza a quem esta disposto a ajudar, tudo para criar uma narrativa para obter ganhos para o seu campo político. Tudo que eu já li foi desmentido por meios confiáveis de informação que estão ao alcance de quem tenha interesse pela verdade. Mas quem faz isso está cavando a sua própria cova, sou otimista e acho que este lixo de gente não vai longe.
Obs: Vamos criticar o Governo Federal? Bora, eu tenho as minhas críticas também. É um frouxo, tinha que estar apontando os culpados, o governo neoliberal do RS desde 2019 vem suprimindo e relaxando normas da legislação ambiental, não destina recursos e sucateia órgãos de prevenção, só para a defesa civil foram 50 mil reais para TODO o estado, porque o governo federal não joga isso na cara dos responsáveis? FROUXO!!!
Cadê os deputados gaúchos interessados em destinar suas emendas para prevenção? Dos 34 só 1 fez isso!
Agora manda bilhões de recursos federais nossos pra consertar a m que o outro deixou acontecer, e de novo pq não aprenderam com chuvas de set/23. FROUXO FROUXO FROUXO!!!
Não é hora de apontar culpados? É sim, jogar no ventilador, responsabilizar, assim como os idiotas que divulgam mentiras pra atrapalhar a ajuda humanitaria, lixos. Governo frouxo, tinha que botar pra fudê com essa escória. Tô puto? Tô pacaraio!!!

Começando a achar que certo era o outro que tirou férias, cagando e andando de moto aquática...
09/05/2024 20h47
Cara, o RS tá passando por uns perrengues bem cabulosos.

Pior que não é de hoje isso, li uma matéria que já aconteceu tragédias assim em outras épocas, ou seja, é uma região que costuma ter essas catástrofes mesmo.

Bem, sobre a atuação do governo federal frente a isso, não vou responder porque não estou inteiramente ligado ao assunto. Mas li hoje que parece que bilhões de reais serão liberados pra ajuda ao estado. Espero que não haja corrupção nisso, porque tem muito político e servidor vagabundo neste país.

Espero que a coisa melhore, porque a situação não tá fácil. Catástrofes assim são terríveis.
09/05/2024 20h49
Olha cara é o seguinte e acho melhor você prestar bastante atenção no que eu vou dizer sobre esse assunto, já que a mídia praticamente não transmite isso. Na verdade tudo isso que tá acontecendo é algo que eu acho que