Eu tenho baixo peso, e de uns tempos pra cá isso vem me incomodando, tenho 19 anos.
Não tenho dinheiro para pagar academia, então treino por conta própria e estou tentando me alimentar corretamente nos horários corretos já que tenho tendência a pular alimentações. Porém percebo que quando me exército acabo perdendo o peso que já havia adquirido, no período em que estou no modo "sedentária" sem fazer nenhum exercício, consigo alcançar meu peso ideal pra sair do baixo peso.
Fica então a questão oque fazer? porque eu sei que a pesar da importância de está no peso adequado o sedentarismo também não é uma boa alternativa, e meus exercícios nem tem tanto impacto são bem básicos e leve, algo voltado pra musculação.
Lembrando que não quero peso por puros fins estéticos e sim por saúde, baixo peso é uma condição que pode trazer sérias doenças.

elas perguntam
0 2
elas respondem
11/05/2024 12h25
Musculação é vida, vai te fortalecer
11/05/2024 12h20
Olá! O que você está retratando é aquilo que acontece quando fazemos musculação: nós primeiro perdemos gordura, pra depois ganhar massa magra, que é aquela massa "boa". Sendo assim, é normal você achar que está perdendo peso agora, pq mantendo os exercícios, a gordura que você perdeu agora, será substituída por massa magra, voltando a aumentar seu peso, mas agora de forma mais saudável.

Lembrando que quando falo "gordura", não necessariamente tem a ver com ser gorda, ok? Digo no sentido de termos duas massas, uma saudável, resultado de exercícios, e uma não saudável, resultado de sedentarismo, exagero de refri, etc.