Fiz progressiva antes de ontem aí hoje eu fuí lavar meu cabelo e vi que meu cabelo ficou meio ondulado, ou seja a progressiva começou a sair, eu não quero ficar usando chapinha pq eu sei que estraga o cabelo

elas perguntam
1 4
eles respondem
18/05/2024 16h14
Tendo o cabelo liso natural.
elas respondem
18/05/2024 16h23
Achei isso aqui no Google:
1. Não use shampoos antirresíduos
Eles abrem a cutícula dos fios para limpar profundamente, e por isso, eles eliminam o efeito da progressiva aos poucos.

2. Evite lavar o cabelo todos os dias
As lavagens influenciam na diluição da química utilizada em seu cabelo. Uma opção boa é lavar eles com shampoos a seco.

3. Hidrate bastante o seu cabelo
Como citado no começo da matéria, os cuidados com os fios precisam ser redobrados. Por isso, aposte em hidratações com cremes específicos para cabelos com químicas. Cabelos desidratados favorecem a abertura das cutículas dos fios.

4. Crie um cronograma capilar
Para a progressiva durar mais tempo, você pode se organizar mensalmente com um cronograma capilar. Separe os dias que irá lavar e hidratar o cabelo. Isso ajuda bastante!

5. Finalize com secador
Progressivas são termoativadas - o calor reativa sua ação nos fios. Quando os fios entram em contato com o calor, o liso alinhado toma conta das madeixas. Portanto, ao sair do banho, nos dias que lavar o cabelo, você pode secar, com cuidado, os fios com secador.
anônima
18/05/2024 16h37
Fazendo banho de esperma no cabelo uma vez na semana.
18/05/2024 16h24
Cronograma capilar ajuda.
anônima
18/05/2024 16h36
Eu sempre faço a progressiva definitiva de 6 em 6 meses, não sai nem a pau, o cabelo fica bem lisinho, sedoso, brilhoso e super macio., isto que eu lavo diariamente e ainda pinto todo o mes. Na parte em que foi feita dura para sempre, até o cabelo ser cortado.

Acho que sua progressiva foi muitíssimo mal feita.