Família atrapalhou o relacionamento?

Reatei com meu ex depois de dois meses separados. Tudo fluía bem. Estávamos radiantes e resolvendo os problemas que levaram ao término da primeira vez, massssssss quando ele foi dar a notícia para a família, a mesma não aceitou. Não aceitaram pelo fato de eu ser a "ex namorada", até porque quando namorávamos eles me tratavam com muito carinho. Disseram que ele é novo e precisa curtir....Nessa confusão toda ele acabou terminando...Disse que sem a família dele não terá como termos algo sério. TERMINOU DIZENDO QUE EU NÃO MERECIA PASSAR POR ESSE TEATRO TODO, que segundo ele: a família iria fingir que gosta de mim e por trás falaria mal. O que fazer? Esperar? Esquecer? Ele realmente vale a pena. Vivi dois anos maravilhosos com ele. Até quando é normal a família interferir?

Ps: A família dele é super rancorosa, daquelas que se tem uma briga todos se distanciam. Os pais são divorciados e em si, corrompidos. Temos 18 anos e nos conhecemos aos 15.
11/02/2017 16h15

Eu acho que rolou uma falta de posicionamento desse seu namorado, com relação à isso.
Família

é importante, mas pra ele deixar a família dele interferir em seus relacionamentos à esse ponto, e o pior, sem nenhum motivo convincente, é dose.

Tenta conversar com ele, e diz o que ele pode fazer à respeito disso.
Resolver isso é uma responsabilidade dele, e não sua.
Afinal, é a família dele quem está criando empecilhos pra relação de vocês.