4
anônimo
anônimo
1.08K  18/08/2018 21h32

Muitos homens casados ou que namoram falam que não perdoariam uma traição por parte de suas parceiras. No entanto, esses mesmos homens traem suas companheiras e acham a coisa mais normal que existem e ainda jugam mulheres que traem seus companheiros. Isso é o reflexo de uma sociedade machista ou é questão de honra mesmo? Já que a traição feminina fere a honra de um homem e o inverso também não é verdadeiro? Se a constituição garante direitos iguais, então não há distinção entre direitos e deveres para ambos os sexos.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
2 7
elas respondem
29/03/2016 21h49
Na minha opinião feminina kk, se eles se acham superiores a ponto de poderem trair e não poderem ser traídos, é machismo, com certeza.
anônima
anônima
18/08/2018 21h06
Pq só opiniao masculina conta? Traição maculina fere a honra da mulher, a imagem dela sim. Nao falta gente pra julgar ela achando que é frígida ou tb trai.
eles respondem
25/03/2016 19h15
Eu tenho amigos que dizem trair porque a mulher "causou" isso.
Kakakakak
Os caras são piadistas.

Muitos galhos aos machistas que acham que podem tudo e que as mulheres estão quietas em casa.
anônimo
anônimo
25/03/2016 15h21
Não tem essa de machismo, é filha da putagem do mesmo jeito. Esses geralmente se sentem superiores as mulheres.
18/08/2018 21h04
Machismo
anônimo
anônimo
25/03/2016 12h21
o homem serve o exercito obrigatoriamente, a mulher não. Então nao leve ao pé da letra a constituição.
Outra coisa: os dois são errados mas homem é mt visual e instinto, se a mulher trair é pq algo de mt errado ta acontecendo, pra mim é mais grave sim, mas não é desculpa pro homem trair, mas é explicado biologicamente
25/03/2016 17h09
O adultério foi revogado da lei penal em 2005, uma vez que sociedade não o considera como ofensa a um bem jurídico relevante.
Acredito que qualquer tentativa de tipificar adultério/traição como crime é uma forçação de barra, vamos superar isso por favor.
Ainda sob a ótica da lei, ela considera fatos como esse riscos bilaterais, ambos lados podem incorrer e é um risco da relação, ou seja, se vc topou entrar numa relação, vc estava ciente disso. (Se algum advogado aparecer por ai e apontar se eu disse muita bobagem, por favor manifeste)

Agora no caso de valores e crenças pessoais, se vc não tem estômago para correr o risco de ser traído, vá morar sob legislações que tipificam isso, recomendo os Estados não laicos.
18/08/2018 21h13
Não sou do tipo que sai pela internet chamando tudo de machismo, mas nesse ponto existe uma hipocrisia de muitos homens msm de achar q homem pode trair e mulher n pode, porém, quando um homem é traído e não perdoa a mulher ele é ridicularizado por todos, inclusive por outras mulheres, na minha cidade tinha um cara conhecido (ele cometeu suicidou) que foi traído mas perdoou a mulher, geral vivia chamando ele de idiota por ter perdoado, q homem não deve perdoar traição e tudo mais, homens e mulheres zoavam ele, ou seja, muitas vezes um homem até sente vontade de perdoar mas sabe que se fizer isso a vida dele irá virar um inferno e por isso acabam não perdoando, já a mulher se sente livre pra tomar essa decisão pq as pessoas aceitam mais de boas quando a mulher perdoa, as pessoas não caem em peso zoando uma mulher que perdoa um traição, existe esse lado que poucos veem.
18/08/2018 21h32
Já trai minha ex, mais depois que conheci uma menina que estava com o casamento marcado e descobriu traição. Ver o quanto ela sofreu com aquilo me mostrou quanto deve doer uma traição ambos lado fere o ego e deixa a pessoa desacreditada em uma próxima relação. Eu já estava ficando com ela a um tempo e uma certa vez depois do sexo estávamos conversando e fiz uma brincadeira E ela se murchou aí perguntei oq aconteceu ela chorou igual uma criança me contando que recordou do ex e me contou oque tinha acontecido com detalhe.
Então respondendo a pergunta traição nenhuma é perdoada sempre a resquício da traição. Hoje penso que é melhor ser fiel pra se caso acontecer eu sair de cabeça “erguida “ consciente que eu dei meu melhor isso ajudaria a organizar a mente. O julgamento do errado é em ambos lado feminino e masculino a traição é a mesma coisa só que normalmente as traições descobertas a maioria é da parte do homem por não ser cauteloso e gostar de cantar de galo na roda dos amigo
anterior
O que vocês acham do termo "instinto protetor masculino"?
próxima
Fase ou estado de espírito?