0
716  18/01/2017 20h16

Gente, sou solteira tenho 21 anos e estou gostando de um rapaz e ele de mim. Meus pais ainsa não sabem sobre esse tempo rapaz. Hoje minha mãe estava me falando sobre os problemas dela no casamento, meu pai trata ela mal, e ela desconfia que ele traui ela com uma ex, então no meio da conversa ela falou: "Minha filha, não case" parece que ela tem medo que eu sofra. Mas eu quero casar! Eu to gostando muito desse rapaz, e não quero ficar sozinha a vida inteira. O que eu digo pra minha mãe não parar de querer me impedir de casar? Gente a vida é minha e não dela. Eu que tenho que decidir o que faço. Ela ta sendo muito chata. Só por que meu pai foi um canalha e ela sofreu, ela acha que eu vou passar pela mesma coisa.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
1 7
eles respondem
anônimo
anônimo
18/01/2017 19h47
@Ammy, a princípio sua mãe quer te proteger. O que é natural. Saber ouvir os pais é algo louvável. Obviamente, é claro, a vida é sua. E não necessariamente você estará fadada ao destino dela. Mas procure pensar muito bem a respeito antes de dar um passo tão grande como é o casamento. Afinal, você ainda é muito nova. Há de estudar e trabalhar muito para evitar parte da dificuldade que a vida a dois propicia. Casamento exige sobretudo discernimento, paciência, amor verdadeiro e companheirismo mútuo.
elas respondem
anônima
anônima
18/01/2017 18h17
Diga isso:
"Gente a vida é minha e não dela. Eu que tenho que decidir o que faço. Ela ta sendo muito chata. Só por que meu pai foi um canalha e ela sofreu, ela acha que eu vou passar pela mesma coisa."
P.S: Sua mãe não está sendo chata,ela está simplesmente amando você,e quem ama cuida,ela tem medo de te vê sofrendo como ela,temos raiva do bla bla bla de nossas mães,mas quando damos com os burros n'água é a primeira pessoa a quem recorremos, agradeça a sua mãe por se preocupar contigo, tantas pessoas queriam uma mãe "chata" assim e não tem..
Quanto a casar , você é de maior, ninguém pode te impedir disso.
18/01/2017 18h10
Calma filhote kkkk vc já até respondeu sua pergunta rs. A vida é tua ué.
E sua mãe só te deu um conselho baseado nas experiências dela, ela nem sabe do teu namoro ainda e vc já tá falndo como se ela fosse tentar te impedir kkkkkkkkk. Relaxa.
anônima
anônima
18/01/2017 18h10
Não fala nada. Vc não pode ajudar muito pq filhos nunca devem se meter nos problemas conjugais dos pais. Apenas escute. Ela precisa de alguém p desabafar.
anônima
anônima
18/01/2017 18h14
Já quer casar? Dê tempo ao tempo. Casamento é coisa séria, se conheçam muito bem antes.
18/01/2017 20h16
Nossa, qnto drama! Sua mãe apenas desabafou, te dando um conselho num momento difícil. Daí a ela querer te impedir é outra história.
Seria interessante vc ser mais solidária e não levar tudo pro lado pessoal.
Menos.
18/01/2017 18h17
Correção: meus pais ainda não sabem sobre esse rapaz*
Pra minha mãe parar de querer impedir*
anônima
anônima
18/01/2017 18h28
Vc ta gostando do rapaz e ele de vc e vc já pensa em casar com ele? A coisa nem é séria ainda, eu em, se for afobada querendo casar pra n ficar sozinha vai acabar tendo um casamento ruim mesmo, por q n esperou as coisas acontecerem. Escute sua mae com calma e paciência, mas sempre deixando claro que qm tomará essa escolha de casar ou não será vc, simples
anterior
Se o álcool fosse descoberto hoje em dia, seria proibido?
próxima
Já pensou, o que pode existir para o além das paredes escuras do universo?