2
53.8K  30/07/2016 16h15

fui ao medico por que estava passando muito mal, mais por conta de outro problema de saúde que infelizmente eu tenho!! que me faz parar no hospital sempre =( =( mas em fim, tomei medicação na veia.. e o medico me pediu Exame de sangue.. e pela minha surpresa!! descobri que estou com ''ANEMIA'' medico passou ''SULFATO FERROSO'' fiquei sabendo que anemia Causa A Queda Dos Cabelos Por Falta De Vitaminas no corpo é verdade? o ''SULFATO FERROSO'' vai ajudar com a queda???

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
4 7
eles respondem
19/07/2016 22h15
Oi, eu vi a sua outra pergunta e decidi responder : )
Eu sou estudante na área de medicina, mas não sou especialista, pois estou apenas no primeiro período e provavelmente não terei as respostas mais apropriadas.

Pelo que eu noto, como o seu médico receitou o sulfato ferroso, você deve estar com anemia ferropriva, relacionado a falta de ferro, e não de vitaminas. Caso o médico tenha receitado vitaminas, você deve ter mais de um tipo de anemia (B9, para anemia megaloblástica e B12, para anemia perniciosa), se foram outras vitaminas, o problema provavelmente é outro, e precisaria analisar.

Veja essa imagem:



Na base de seus fios, que alcançam a lâmina basal de tecido conjuntivo, há intensa irrigação por sangue que alimenta as células do folículo que dão sustentação ao cabelo, então elas precisam ser nutridas para apresentarem saúde. A falta de ferro torna esse sangue extremamente pobre em oxigênio, pois é o ferro na hemoglobina que prende esse gás ao sangue, e mesmo que traga muitos nutrientes, as células do folículo, incluindo melanócitos, glândulas sebáceas, queratinócitos, epitélios e músculo eretor do pelo não conseguirão quebrar e oxidar esses nutrientes, sobretudo os monossacarídeos para gerar energia para manterem suas atividades, e isso resulta na fragilidade das estruturas de sustentação e em queda de pelos. Não vejo por enquanto uma associação direta ao cabelo, pois em si, ele já é morto (quase puramente queratina e melanina) e não envolve nutrição, mas as células de sustentação, sim.

É comum notar também que pelos costumam cair mais em pessoas que não escovam muito o cabelo, pois o couro cabeludo é uma área muito pouco vascularizada e escovar o cabelo dessa região pode ativar a circulação na região.

Outros fatores como bebida alcoólica, tabagismo e stress também podem afetar. (Vide comentários).
anônimo
anônimo
19/07/2016 22h04
Baby, trate sua anemia.
Procure nutricionista (todos deveriam se consultar com um em algum momento)
Procure um dermatologista, imagino que possa ajudar.

Apesar de haver espaço para saúde aqui, não há garantia de respostas seguras para seu caso sem acompanhamento presencial. Se não sabe nem médicos estão autorizados a consultar pacientes via internet, salvo em casos absolutamente necessário e como medida temporária...
anônimo
anônimo
19/07/2016 21h15
KKK
anônimo
anônimo
19/07/2016 22h16
Procura um dermatologista e explica o que está acontecendo. Aqui vc não vai encontrar a resposta pra isso.
elas respondem
19/07/2016 23h35
Toma pillfood

manda manipular na farmácia,, é ótimo
Juh
19/07/2016 21h38
Fia... primeiro ñ xinga o site, blz?
O sulfato ferroso, vai ajudar na anemia.
O ferro é um importante sal mineral, mas apenas ele ñ vai fazer a queda parar.
Tu tem q ter uma alimentação balanceada
Tanto pra anemia, como para os cabelos, pele, unha e tdo resto.
Isso significa q tu tem q ter na tua alimentação as vitaminas hidrossoluveis e lipossoluveis.
A vitamina A nem comento, sabe q é importante pro cabelo ne?
Investe nas do complexo B tbm
Se vc conseguir não suplementar, melhor ainda.
Da uma pesquisada sobre o assunto e procura as principais fontes de cada, to com preguiça de ficar citando aqui.
Ahhh queda de cabelo pode ser problema hormonal tbm.
Mas pela anemia, talvez seja sua alimentação mesmo.
Se nutra.
Coma bem ^^
30/07/2016 15h27
Meu cabelo caiu devido a anemia há 6 meses atrás. É terrível ver isso acontecendo e não saber o que fazer ou o que usar...
Eu usei Minoxidil receitado pela minha dermatologista. E em um mês eles pararam de cair, já estão nascendo... Vooc compra em farmácias de manipulação apenas com receita médica.
Faça um tratamento o quanto antes, pois cada fio caído faz grande diferença.
Boa sorte, bjs!
anônima
anônima
19/07/2016 21h23
Não sei se o sulfato ajuda na queda de cabelo,mas o sulfato vai ajudar a curar a anemia e sim futuramente seu cabelo volta ao normal e para de cair.Sim,acho que a anemia pode enfraquecer os cabelos,então melhoras.
21/07/2016 02h31
Amiga , dermatologista e um nutricionista é fundamental para seu problema , um tricologista (profissional que trabalha com o couro cabeludo) também seria muito bem vindo .
Agora se você não tem capital para isso eu recomendo o óleo de rícino , muito acessível , e que reduz a queda e estimula o crescimento do cabelo .
Melhoras linda , e cuida dessa saúde hein
anônima
anônima
30/07/2016 16h13
Anemia faz o cabelo cair.E se alguém tiver inveja de você:também...
30/07/2016 16h15
Pillfood ajuda.
anterior
Como faço pra chegar e puxar assunto com uma menina que quero muito conhecer?
próxima
Gente, como faço pra chegar e puxar assunto com uma menina que quero muito conhecer?