0
834  12/01/2017 16h49

Esse tipo de HPV é mais tranquilo? Ou é mais grave? Ele pode ser eliminado pelo próprio organismo depois de um tempo? Agradeço desde já quem puder responder.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
0 3
elas respondem
12/01/2017 16h38
Todo HPV dá as verrugas, a diferença é que uns demoram pra aparecer.
HPV não tem cura, o virus sempre vai estar ali. tem que tomar a vacina e fazer o tratamento de retirar as verrugas (geralmente é queimada por acido pelo ginecologista). Há possibilidade das verrugas sumirem por um bom tempo, mas isso não significa que curou entendeu? pq o virus sempre vai estar ativo.
anônima
anônima
12/01/2017 16h49
o HPV pode desaparecer pra sempre sim! tive as manchas no colo do útero há 5 anos. minha gineco fez a raspagem e depois nunca mais deu as caras,mesmo quando minha imunidade baixa.
o condiloma é a verruga? se sim, esse é o mais de boa. é como se fosse uma aftazinha. sai sozinha ou vc tira. ja aquele do colo do útero (q eu tive) se não tratado, pode se transformar em câncer

O HPV costuma curar-se espontaneamente em 80 a 90% dos casos. Após 1 ou 2 anos, o sistema imunológico da maioria das pessoas é capaz de destruir o HPV e eliminá-lo por completo do nosso organismo.

Quando o sistema imunológico do paciente não consegue eliminar o HPV por conta própria, o paciente fica contaminado por toda a vida, já que ainda não existem remédios que curem o HPV.

Está provado, no entanto, que esse vírus é encontrado ainda vivo em sabonetes, vaso sanitário, em toalhas e, apesar de não ser possível determinar com exatidão seu poder de contaminação por esses fômites – talvez fique frágil fora da célula -, essa possibilidade existe.

Considerando os dados nacionais, estima-se que 25% das mulheres sexualmente ativas estejam infectadas pelo vírus HPV, os de baixo risco e os de alto risco. Nos países desenvolvidos que aplicam testes mais sensíveis e há mais tempo, esse número gira em torno de 30%, 40%.

ou seja, a maioria que tem, nunca vai saber que teve pq o corpo elimina sozinho
anônima
anônima
12/01/2017 16h36
ai amiga nao sei te responder mas se vc for num postinho eles tratam disso mas va no medico!!!
anterior
Homens, vocês falam pra uma mulher que só estão interessados em ficar que não querem nada sério logo de cara?
próxima
Ela não quis me namorar