0
anônima
anônima
1.29K  26/09/2019 22h07

Tenho 16 anos e estou grávida, mas ando muito triste pois não sei como contar para minha mãe, ela vai ficar muito triste comigo cara!!
minha prima me apoiou super de boa e minha tia também...
mas hoje uma amiga minha disse que esse filho estragaria a minha vida que era para eu tirar, que eu não teria disposição pra cuidar de uma criança, que eu não conseguiria estudar pois o filho n iria deixar.. ms é claro que agora nessa situação eu n deixaria de estudar e vou batalhar muito para ele ter td..estou triste com ela dizendo isso!! li muitos depoimento de mães grávidas na adolescência, que mesmo gravida batalhou e conseguiu!! mas oque ela me disse me deixou muito para baixo!!
O pai diz, que não pode ter esse filho pois vai acabar com a vida dele e eu "não entendo o lado dele"!! infelizmente engravidei de um galinha, que vive atras de piriquita!! ms é super gente boa, e diz que o sonho é ser pai, ms n agora!!
eu estou feliz e ao mesmo tempo muito triste com essas coisas que está acontece

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
12 19
eles respondem
anônimo
anônimo
29/01/2017 06h06
Da pra mim que eu crio
04/04/2017 17h23
Já fez a cagada teve maturidade para meter, agora tem que ter maturidade para assumir a responsabilidade de criar um filho.
29/01/2017 10h41
Anônima você tem uma vida na sua barriga! Cuide e lute pelo o seu sonho. Sua vida ficara muito mais difícil agora. Mas seu filho não tem culpa de nada. Você tem a obrigação de cuidar, afinal se pode transar deve no mínimo ter a responsabilidade de cuidar de um filho.
Eu sei que e difícil, sua mãe com certeza vai ficar chocada com essa situação, mas você não tem escolha. Sua vida vai mudar completamente com um filho... Agora só e preciso aguentar.
anônimo
anônimo
29/01/2017 06h54
pelo menos o carinha não deixou vc na mão só com o bebê né ??? se vc acha que não é capaz ou que acha que ninguem vai te dar apoio ou se nao consegue bancar vc pode mandar a adoção .
anônimo
anônimo
29/01/2017 10h34
O mlk é funkeiro ?
anônimo
anônimo
12/11/2018 18h19
Bem feito hahahaha
anônimo
anônimo
12/11/2018 17h39
É melhor você tirar enquanto ele ainda é só um feto, do que você não ter condições de cuidar depois que se tornar uma criança. Isso realmente vai atrapalhar a sua vida agora.
anônimo
anônimo
12/11/2018 17h40
Tira primeiro pensa depois
anônimo
anônimo
26/09/2019 17h32
Como foi ?
anônimo
anônimo
23/11/2017 05h12
sua mãe é a melhor amiga que vc tem, conte imediatamente pra ela.
anônimo
anônimo
23/11/2017 03h18
Vai do seu pensamento acho q não deve tirar
Sua mãe vai te ajudar
E é óbvio q sempre vai ficar chatead
Mas passa é só vc ser a mãe não ficar empurrando seu filhos na avó
E deve contar o mais breve possível
Ela vai saber como te ajudar e cuidado da próxima vez
anônimo
anônimo
29/01/2017 08h51
Se for verdade....porque aqui aparece uns fakes com esses papos...

Vc ta dando ouvido demais pros outros e para a pessoa mais importante vc não disse nada ainda.

Não importa o que vai acontecer lá na frente e sim o que está sendo feito agora.
Já cagou no pau, agora vai lá e converse com sua mãe e então vejam o que será melhor a fazer.
Se continuar com a criança, troca a chave de adolescente pra mãe adolescente. Sem ficar escutando terceiros como agora e aprendendo a viver essa nova fase.
Sorte pra tu e ripa na xulipa...ops.. A ripa já foi.
elas respondem
anônima
anônima
29/01/2017 09h59
Você ainda acredita nessa bosta de sonho de ser pai?
Quando ele estava metendo e gozando não lembrou que um suposto filho acabaria com a vida dele,pois bem,você também tem uma vida,e a sua,como fica?
Você já cagou,agora é criar forças pra sentar no cocô,sua mãe terá que saber,de um jeito ou de outro,não dê ouvidos aos outros, o importante é você ter apoio de sua família.. sua amiga não vai passar noite de sono com criança com cólica, sua mãe sim..
E exija o apoio do pai ds criança, vocês são os pilotos, e há uma criança a bordo cujo a responsabilidade é de vocês.
Boa sorte!
29/01/2017 11h56
Essa amiga não é sua amiga de verdade.
Esse cara não merece você e nem o filho.
E você consegue sim!

Conte pra sua mãe, porque por mais que ela se chateie, ela é sua família. Vai virar a cara por uns dias, depois vai te apoiar com toda a certeza do mundo.
Amiga passa, namorado/ficante passam, ... mas mãe e família são pra sempre.

Boa sorte.
29/01/2017 07h39
Vai ser dificil pra vc e pra criança... muita responsabilidade. Impossivel nao eh, mas nao vai ser facil.
29/01/2017 09h47
Continue estudando e fazendo cursos profissionalizante, para q logo q completar 18 anos possa trabalhar. Foque no seu crescimento pessoal e profissional. De um tempo nos relacionamentos.. Ha muitos bicos q vc pode fazer nos primeiros meses de gravidez.. Seja uma boa mãe ! Não tire a vida de uma criança q n tem culpa dos seus erros...
29/01/2017 07h36
Realmente não é fácil pq vc é de menor e não tem idade pra trabalhar, conte pra sua mãe com calma afinal vc vai precisar muito dela vcs vão conseguir criar sim.
29/01/2017 13h45
Isso que dá essas crianças querer transar, a maioria só termina em gravidez. Foi querer ser adulta pra transar, agora seja adulta pra assumir as responsabilidades.
anônima
anônima
29/01/2017 10h40
Sim, você está lascada
26/09/2019 21h37
É isso que acontece quando é pra ser fácil pra cafajeste. Não sei aonde tua cabeça estava, ainda mas pra um babaca irresponsável..
12/11/2018 19h37
Nossa, se for verdade, então você está realmente lascada, e lendo isso, eu agradeço por não estar nessa situação.
Que bom que você teve maturidade pra tomar a decisão de seguir com a gravidez.
Se sua mãe ficar decepcionada, não tiro a razão dela, pois eu também ficaria.
Conte pra ela, pq quanto antes isso acontecer melhor.
Esse cara não tem nada de gente boa, ele não pode ser comparado nem a um pedaço de merda.
anônima
anônima
26/09/2019 22h07
AnonimA!! Eu já passei por isso, com a tua idade eu sei como é o que passa na nossa cabeça . Tua mãe não vai ficar puta da vida não , relaxa . Aconteceu assume e pronto , vai tirar a criança porque o cara é um idiota !? Infelizmente vc não deu sorte fazer o que vida que segue, mas a vida dele não irá mudar de “ certa “ forma . A tua não irá ser o fim , apenas vc terá mais força para conquistar tudo o que desejou . Olha eu tenho 37 anos e uma filha de 20!!!! Continuei os estudos , entrei na faculdade me formei .. sou dona do meu nariz desde sempre , o pai da minha filha infelizmente faleceu mas ele sempre ajudou em tudo mesmo não estándo junto com ele ... hoje minha filha e a minha memlhor amiga !!!! Conversamos , nós apoiamos , saímos juntas e curtimos muito . Tua vida só acaba quando você morre !!!! Nem tudo está perdido ...se quiser me chama no PV.
10/11/2018 22h32
Querida, já estive numa situação parecida,. Sei o quanto o apoio do pai nesse momento é importante, mas não é tudo! Você pode criar seu filho sozinha sim Desde que esteja disposta, no início é difícil, um choque mesmo mas depois vc vai se acalmando. Te aconselho a contar pra sua mãe logo, não tem como saber qual será a reação dela. Mas tenho uma certeza: ela vai ser seu maior apoio nessa nova fase.
Vai conhecer o maior amor do mundo. Muita saúde a você e o bebê. Tenha responsabilidade de uma verdadeira mãe.
Entregue à Deus e ele cuidará de tudo.
anônima
anônima
10/11/2018 21h53
Agora você tem que ser forte e enfrentar isso, tenha seu filho. Terminei a escola, arrumei o emprego. Filho não atrapalha em nada é uma dádiva. Você adiantou as coisas agora já está feito não dá pra mudar, não fique triste isso só vai te deixar mal coloca um sorriso no rosto e curta a vida. Fala em com sua mãe uma hora ou outra ela vai acabar descobrir o melhor jeito é você conversar e contar logo diga a verdade, espero que ela te der apoio. Não começo ela vai ficar decepcionada com raiva, brigar, mais depois passa e vai ficar tudo bem. Boa sorte!!!
anônima
anônima
03/05/2017 00h37
Com tantas formas de se prevevir vc se descuidou.
Mas agr n é hora de se lamentar.
Vc ta grávida e isso n vai mudar, n pense nessa hipótese de tirar o bb.
Conte pra sua mãe. Por mais q ela fiq chocada n lhe negará auxílio nesse momento. Força pq ser mae qnd se é planejado ja tem suas dificuldades e qnd nn é e acontece assim e tao cedo. Dificulta em dobro.
Tenta curtir esse momento apesar de tdo... ter um serumaninho dentro de vc é lindo.
Boa sorte, q Deus a ilumine.. vc e seu bb.
anônima
anônima
04/04/2017 16h30
e ai já contou pra sua mãe? qual foi o desfecho disso?
29/01/2017 14h44
Uau.tenho 23 e não me vejo cuidando de uma guria .
Conheço muitas meninas q tem filhos tiveram quando adolescentes, criaram a criança , estão criando .porém muitas não terminam os estudos e poucas chegam na universidade na idade que deveriam entrar, mas se vc quer a criança tenha, diga a sua mãe que está grávida .
Vc conseguirá criar sim.o pai deve ajudar vc , é filho dele também.
29/01/2017 14h29
Primeira coisa é contar com ela. A decepção vai ser muito grande mas eu tenho certeza que ela vai ficar do seu lado. Ela é a melhor pessoa pra te dar conselho, conte absolutamente tudo que te disseram sobre essa gravidez. Você pode sim cuidar dessa criança, teus planos podem atrasar um pouco, mas você pode estudar.
Tenho uma amiga que teve o bebê com 16, agora ele ta grandinho e ela voltou a estudar.
Vai dar tudo certo, boa sorte!
29/01/2017 14h18
Não é fácil para você, pois ainda esta muito novinha. Mais ser mãe é algo incrível.
anônima
anônima
29/01/2017 13h53
Não adianta te dá sermão, aconteceu e não tem mais como reverter.
O único jeito, garota, é você levar essa gravidez e ralar para conseguir tudo. É melhor conversar com sua mãe, faz um acordo com ela. Vai estudando, termina o ensino médio e procura um emprego.
Quando seu filho tiver maior você pode se dedicar mais aos estudos, ou pode deixar seu filho com alguém por algumas horinhas ou estudar quando estiver dormindo.
Não esqueça de fazer o pré-natal. Que ele(a) venha com saúde e que você seja feliz.
anterior
Falar para minha amiga ou não?
próxima
Com que frequência você se masturba?