Sou padrasto. Nesse dias dos pais me sinto triste, queria educar como meu filho, mas ela não dá ouvidos.

Meu enteado de 4 anos
-desde quando nasceu a mãe só dava leite e fazia as vontades dele. A vida dessa criança era essa, beber leite em todas as refeições e ter seus gostos realizados.

Ela veio pra minha casa quando tinha 3 anos
A partir do momento que veio pra minha casa falei com a mãe
-você não vai mais da leite pra ele, vai da refeições sólidas, pois não existe uma criança fica só bebendo leite
Ela não quis nem saber continuou dando leite a ele, só parou de da leite pq viu que o menino ficava doente toda semana, pois estava fraco e de imunidade baixa. Tava gastando muito e nessa meu dinheiro ia junto embora
-hoje o menino se alimenta bem, mas com muita insistência minha
-ela passou a dar comida na boca do menino. Falei que não tinha necessidade pois ele já tinha 4 anos e essa idade sabe comer sem ajuda. Ela não quis nem saber continuou dando comida na boca, quando ela resolveu parar de dar comida na boca, o menino não queria pegar na colher por preguiça. Podem ver que ela nunca me escuta
-ela começou a colocar ventilador no quarto do menino pra ele dormir bem arejado, eu falei que não tinha necessidade pq ele não se cobre a noite quando faz frio, ela não quis nem saber. O menino ficou doente e quem arcou com as despesas foi eu. Depois disso ela parou de ligar ventilador e hoje ele dorme com uma roupa fresca pois ele não se embrulha a noite. Não liga mais ventilador (a não ser no calor)
- o inverno chegou, falei pra ela assim coloca blusa de frio pra ele dormir, pq ele não se embrulha mesmo que tenha cobertor, ele não usa. Ela deixou o menino dormindo com uma coberta grossa, mas a noite ele se desembrulhava e passava frio. Ela não me ouviu e o menino ficou doente, quem teve que arcar com as despesas foi eu.
Teve inúmeras coisas que falei pra ela corrigir, mas ela nunca me dá ouvidos, deixa o guri fazer o que quer. Aí depois ela fica estressada e sobra pra mim aturar o estresse.
15/08/2022 03h11

Dá uma surra nele, crianças só aprendem a amar na base do medo e porrada.