-7
1.24K  19/07/2017 13h25

Fui criada com 3 irmãs por mãe solteira, e toda a vida ela nos ensinou que nós mulheres não precisamos de homem, eles que precisam de nos... que não devemos, de modo algum, deixar que nos metam para baixo só pq tem pau... que mulher é muito mais forte do que homem, porque é capaz de suportar o peso do mundo de salto alto e sorriso nos labios... minha mãe é uma guerreira, conseguiu criar 4 raparigas sozinha e transmitiu-nos os seus valores... Mas assim que eu digo algo defendendo o poder da mulher, mostrando que somos mais fortes do que pensam, as pessoas sentem-se incomodadas... Não consigo compreender como existem mulheres que se deixam ser vistas apenas como "aquela que faz a comida e limpa a casa" ou coisa do género...
Eu nunca me vi como uma femeninistas, apenas como defensora da igualdade, no entanto meu namorado diz que sou...
Tem certas coisas que as vezes vejo acontecer e penso para mim "andaram as mulheres a queimar suteãs para isto..."

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
13 5
eles respondem
anônimo
anônimo
18/07/2017 16h31
Meu único incomodo com essas feministas é quando elas dizem "se o homem pode, mulher também pode" para justificar a própria promiscuidade, como se todo homem fosse promiscuo, e a mulher que fala, querendo mentir à si mesma "se todo HOMEM faz, eu também faço" só para justificar a FALTA DE VERGONHA NA CARA. Ridículas.´

Ah, também tem que "ideologia" feminista é pro-aborto, pregam coisas como "MEU ÚTERO É LAICO". Completamente NOJENTAS.
anônimo
anônimo
18/07/2017 14h43
Uma coisa é defender seus direitos como mulher, outra coisa é ser retardada a ponto de falar tanta merda e fazer coisas absurdas, coisas que nem as proprias mulheres apoiam!! Eu sou a favor da mulher sim ter seus direitos, mas tem feminista que chega ao cumulo do ridiculo.
18/07/2017 14h48
Olha o que acontece é o chamado ''efeito mola'', quando um grupo é vitima de certas pressões, sendo coagidos ou comprimidos (como uma mola). No momento em que esta pressão é liberada, a tendencia do grupo assim como a dá mola é a de se expandir ou reagir com impeto.
Aconteceu isso com as mulheres assim como outros grupos em questões etnicas, sexuais, etc.
As mulheres não estão erradas em buscar igualdade em seus direitos e mostrar do que são capazes. Mas no momento em que voce diz: somos mais fortes, somos mais poderosas, não precisamos de voces. Voces fazem basicamente o que os homens faziam antigamente, mas com um papel invertido (NÃO TO COLOCANDO OS HOMENS COMO VITIMAS AQUI).
A melhor resolucão para isso é ajudar a educar os homens e não simplemente tomar o ''local'' de opressão que eles ocupavam. Ultimamente, parece que as mulheres so querem virar o jogo. Mas todos nos precisamos uns dos outros, voces precisam de nos e nos de voces.

Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.
Friedrich Nietzsche - Para Além do Bem e do Mal.
anônimo
anônimo
18/07/2017 14h54
Sua mãe lhe ensinou bem, você não precisa de homem pra viver, viva pra você.
No mais, gosto mais da Espanha.
anônimo
anônimo
18/07/2017 15h29
Que absurdo! Acho no mínino estranho alguém que se acha superior, ser a favor, ou lutar por igualdade. Te ensinaram que vocês são mais fortes, superior aos homens. Nisso te deram um péssimo exemplo, ensinaram errado. Tomara que você tenha sido inteligente o suficiente para não se deixar influenciar por isso, e tenha percebido que é uma ilusão. Mulheres não são superior e nem inferior. E ao contrário do que te ensinaram, mulheres precisam dos homens, e os homens também precisam das mulheres, é claro.
18/07/2017 14h36
Primeiro vc nem está escrevendo corretamente já mostrando um certo deboche.
Fora isso, desabafo recebido. Muito legal seu posicionamento. Foi aceito pela bancada.
18/07/2017 14h33
Defender o gênero é uma coisa, inventar mentiras dizendo que mulher é mais forte que homem, é outra coisa huahsausahusa
anônimo
anônimo
18/07/2017 17h08
As feministas dizem o que quem teve uma criação fulcrada em valores machistas e sexistas não aceita escutar.
Homens tolos querem o silêncio obsequioso das mulheres; o feminismo contraria isso.
anônimo
anônimo
18/07/2017 16h54
A hora que o alistamento militar for obrigatório para as mulheres, eu começo a discutir o feminismo
18/07/2017 18h37
Primeiro motivo fanatismo, eu e meus amigos chamamos de feminazi, são mulheres que qualquer coisa é machista opressor.

Segundo motivo, essa nova geração já está ciente da desigualdade(não tem necessidade de encher o saco. Você dá uma "puxão de orelha" quando é necessário.

Terceiro motivo, passar sempre discurso pautado por emoção e nunca pela logica.

Quarto motivo, não apresenta flexibilidade para questionar cada comportamento feminista(quase uma religião).

Quinto motivo, vocês não percebem a desigualdade dos dois lados(desigualdade cultural pro homens e desigualdade jurídica e politica pro mulheres). chegar a uma igualdade dessa maneira é impossível, cedo ou tarde isso causará merda.

Por fim o feminismo é errado começando pelo termo, dá a entender que só mulheres podem opinar ou opiniões pro mulheres que valem. Tanto que se mulher fizer uma brincadeira de esteriótipo passa batido, mas se um homem faz algo semelhante ele é machista, opressor, grosso ou um potencial estuprador.

Por mim homem e mulher devem ser cobrados igualmente(cuidarem dos filhos e afazeres da casa), terem deveres iguais(tiro de guerra para ambos ou para nenhum) e leis iguais( maria da penha tirou o direito do homem para se fender em uma briga). Isso foi exemplos apenas.
anônimo
anônimo
18/07/2017 22h15
Sua mãe estava ensinando nada, só estava lhe dando força para não depender de homem.

(...) "que mulher é muito mais forte do que homem, porque é capaz de suportar o peso do mundo de salto alto e sorriso nos lábios" (...)

Usar essa afirmativa para defender uma causa que defende os direitos iguais é tanto que incoerente.

Como você relata que sua mãe foi batalhadora e criou quatro filhas sem a dependência de um homem, isso realmente é de admirar, só que sua mãe não é especial existem outras mulheres que fazem isso e também alguns homens criam filhos sozinho, mas é mais comum mulher obviamente, mas utilizar da euforia do momento de uma vitória do momento da vida dela para embasar um movimento que pregam direitos civis iguais é tanto que ignorância, isso é remorso.

Voltando a pergunta central, creio que pessoas que se incomodam com o feminismo são apresentadas à ele de forma já depreciada que ele tem hoje, feminismo já foi crucial no entanto agora virou instrumento de pessoas raivosas para justificar um ato, e tomam uma aversão a esse movimento, e o segundo grupo que não aprova pode ser de caráter patriarcal e conversador com uma visão machista.
anônimo
anônimo
18/07/2017 22h21
Primeiro porque esse povo não aguenta gente independente, dona de suas vidas e seus corpos. E segundo, porque essas pessoas são mal amadas mesmo, no bom popular mal comidas.
anônimo
anônimo
19/07/2017 13h22
O problema é que atualmente esse termo conhecido como "feminista" está sendo bastante relacionado a essas mulheres malucas que ficam pregando a supremacia feminina, falando que mulheres são melhores que homens, e inventando um monte de argumentos furados e fanáticos para parecer ter razão. Mulher de verdade luta pela igualdade , direitos iguais!!! Ninguém é melhor que ninguém.
elas respondem
anônima
anônima
18/07/2017 14h40
Acho um exagero dizer que mulher é mais forte e melhor que homem quando se quer justamente acabar com tal ideia de supremacia. Por causa de exageros assim que o feminismo tem se perdido.
Ainda, há quem utilize de tal ideologia como desculpa para agir igual um homem para ver se ganha algum respeito ou admiração, o que também não faz sentido.
18/07/2017 14h57
O problema não é o feminismo mas a forma como ele se dá. Sua mãe é uma guerreira e é isso que temos que mostrar, que somos capazes, que podemos. Não precisar de homem não necessariamente tem que fazer deles a escória da humanidade como acontece muito por aí (não todas), porque tem homem bom, porque tem homem que respeita, que sabe valorizar e não vê a mulher só como um pedaço de carne que lava, passa e limpa a casa.
A gente precisa ter calma, isso não é algo que muda de uma hora pra outra e mostrar os peitos não vai adiantar esse processo, não vai resolver esse problema. Por as tetas pra fora é uma meta, não uma arma de guerra.
anônima
anônima
19/07/2017 13h25
O que seria do mundo se não existisse as feministas?
A mulher é o que é hoje graças ao movimento feminista.
Se não fosse a luta dessas guerreiras: estaríamos em casa sem poder votar, sem poder trabalhar, parindo 20 filhos, cuidando de casa, marido e filhos e sendo tratadas como submissas.Em alguns países mundo afora ainda é desse jeito.
anônima
anônima
18/07/2017 22h30
Já parei de ler ao chegar nesta parte "que mulher é muito mais forte do que homem".
FEMINISMO é a ideologia em que mulheres são IGUAIS aos homens; no caso em que fala está se referindo ao FEMISMO, ou seja, SUPERIORIDADE de mulheres aos homens, o que iguala você e sua mãe a machistas e consequentemente incomoda homens, verdadeiras feministas e a sociedade.
18/07/2017 14h34
Eu to nem aí pra feministas, não me incomodo.
anterior
O que acham dessa passagem bíblica?
próxima
O cara começa fazer doce ignorando suas mensagens...