0
2.56K  14/01/2017 19h14

Rigida, sempre seguindo os conselhos e ensinamentos ou mais liberal te deixando mais avontade nas suas escolhas e modo de viver?

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
10 6
eles respondem
anônimo
anônimo
21/07/2015 21h30
Rígidos de certa forma. Uma superproteção desnecessária, achar que tem razão sobre tudo. Eu acho que sou certo demais por isso. Não queria ser assim, preferiria ter mais independência, ser mais livre e corajoso.
anônimo
anônimo
24/07/2015 18h18
Minha mãe outro dia me perguntou por que eu era tão mal educado. Oi????
anônimo
anônimo
21/07/2015 21h20
Totalmente liberal, meus pais nunca foram de me segurar, podia sair de casa e voltar até às 11 da noite desde jovem, porém, eles sentavam comigo e me enchiam de conselhos e até bronca quando preciso... Fui muito mimado, desde novo, tudo que eu sempre quis, meus pais davam... Sempre tive tudo o que quis, e meus pais sempre me apoiaram minhas decisões ... Apesar de eu ter o estilo mais "conservador", meus pais não são assim.
21/07/2015 23h37
Trabalhando desde cedo.Minha mãe se preocupava mais comigo do que meu pai que bebia muito.
Acompanhava meu rendimento na escola, não deixava muito eu brincar na rua. Sempre tinha horário pra chegar em casa.
Se eu fizesse coisa errada ou desrespeitasse alguém e não escapava de uma bela surra, me dava muito conselho sobre não andar com mal amizade, contava muitos exemplos de vida e tal.
Quando mais jovem a gente cria birra por não poder fazer certas coisas, mas hoje eu até agradeço muito a criação que meus pais me deram, principalmente da minha mãe.
21/07/2015 23h46
Apanhei quando necessário, por merecimento. Fui muito bem educado, meus pais são perfeitos, nessa questão.
21/07/2015 23h49
Perdi meu pai aos 2 anos, minha mãe acabou assumindo o papel de pai e mãe...
Sou filho único e isso fez ela ser muitas vezes até superprotetora, mas nunca me mimou e nem me impediu de nada.
14/01/2017 17h26
Muito liberal as únicas coisas que meus pais realmente me ensinaram foi não roubar, que estudar é importante e não mentir. O resto aprendi na escola, na vida e refletindo.
14/01/2017 18h10
Foi passado respeito e educação. Não tive super proteção e nem me davam tudo que pedia, mas tive muito carinho.
14/01/2017 18h13
Meus pais sempre prezaram pela educação dos filhos, em especial meu pai. Até mesmo mudamos para uma cidade universitária quando meus irmãos mais velhos saíram do médio.
Até hoje meu pai se oferece para custear cursos pra mim. Mas sempre estudamos em instituições públicas.
Mesmo tendo as mesmas oportunidades não foram todos que aproveitaram.
anônimo
anônimo
14/01/2017 19h14
Sempre tive uma educação rígida, principalmente pelo meu pai. Ele sempre foi severo comigo em todos os pontos como estudo, trabalho e respeito. Ele nunca deixou que ficasse de bobeira e que se for pra fazer algo, que faça pra dar tudo certo, sem o mínimo de falha. Conselhos deles, principalmente na infância, era mais imperativo, que conselho propriamente falando. Trauma com mentiras, por exemplo. Precisei apanhar uma vez só, pra nunca mais ter que mentir, em qualquer situação que seja (e na ocasião nem foi mentira). Algumas coisas ficaram mais como trauma que educação, como pontualidade, estudo, mentira e o que tiver de fazer que seja feito para dar certo, se tiver um detalhe insignificante que não ficou legal, tudo que foi feito não vale(u) de nada.
elas respondem
21/07/2015 21h37
Meus pais sempre trabalharam, então passei minha infância na casa de tio e vizinhos. Nunca apanhei e, para suprir a ausência diária, ganhava muitas coisas deles, acabei ficando minada por causa disso. Minha mãe até hoje me aconselha muito, são coisas que ja incorporei. Ela fala muito pra eu ter boas amizades e tal. Meus pais também foram muito preocupados com minha educação, se não fosse a insistência deles eu não teria as coisas que tenho hoje. Não sei, embora não tenham sido país presentes, eles dizem muito sobre quem sou hoje.
14/01/2017 17h30
Rígida, quase nem saia, nem podia namorar. Fui criada muito dependente, o que foi horrível, por que você cresce e não sabe nem tirar dinheiro na porcaria de um banco ou pagar uma conta. Não consigo fazer algo por que eu quero, preciso sempre da aprovação, se sei que não vão gostas eu nem tento. Sou filha unica e fui mt super protegida.
22/07/2015 01h01
Meus pais são conservadores, minha mae sempre foi mais rígida em todos os quesitos meu pai um cara tranquilo( tem boca e não fala).
Queria ter tido mais liberdade, na verdade gostaria de ter mais.
Mas sou obediente "tento" ser pelo menos, moro na casa deles. Apesar de termos um bom relacionamento, minha mae conversa tudo comigo mas tem pensamentos antigo,, talvez o fato de sempre ter seguido o "certo " sem rebeldias tenha me prejudicado rs.
Sobre mimos..nunca fui mimada (tenho uma irmã) meus pais o que eles puderem fazer por mim eles fazem. Eu agradeço por ser quem eu sou por eles, nem em um milhão de anos eu pagaria o que eles fizeram por mim.Sou eternamente grata, afinal hoje possuo uma família.
anônima
anônima
21/07/2015 21h51
Muito liberal, nunca me disseram não faz isso ou aquilo, eles sempre me disseram as consequências que teriam meus atos e que eu deveria fazer minhas escolhas. Claro que me aconselhavam mas deixavam eu tomar minhas próprias decisões.
14/01/2017 18h15
Não foi só rígida, mas também não foi só liberal, um meio termo
anônima
anônima
14/01/2017 18h58
Não acredito que eu tenha tido uma educação rígida, mas passa longe de liberal. Minha mãe sempre foi mais presente que meu pai nessa questão de assistir mais de perto meus irmãos e eu. Ela, de certa forma, sempre superprotegeu mais minha irmã e eu, nem sempre podíamos ir à casa de amigas quando novinhas, e até hoje são mais liberais com meu irmão, minha irmã e eu somos mais controladas, por sermos mulheres.
Nunca dei trabalho aos meus pais, me passaram valores, e algumas coisas aprendi sozinha de como eu acredito que deve ser tal coisa. Cresci sendo um exemplo na escola, um exemplo de obediência aos pais em alguns aspectos. Acredito que conseguiram nos tornar filhos de princípios, caráter, honestidade.
anterior
Os homens também paqueram mulheres feias?
próxima
Homens vcs gostam de mordida nas bolas?