-9
anônimo
anônimo
980  24/11/2017 13h47

Por que deveríamos igualar direitos meramente humanos, aos direitos de seres sencientes? Porque um animal, seja um cão, um cavalo ou um peixe, deve possuir o mesmo direito que eu, um humano, indivíduo da espécie que criou a noção de direitos? Por que relativizamos a vida, querendo salvar o cachorrinho da rua, mas pisando dolorosamente na barata que nos invade o lar? Deixando de comer a carne da vaca, e cultuando uma dieta rica em vegetais, que causa também impacto significativo na flora e na fauna?

O humano é um ser incomensuravelmente curioso. Não quer apenas se igualar como gênero, mas como raça. Criou direitos para corrigir o sistema natural de seleção, dando chances aos fracos; e agora quer, por seu critério, fazer o mesmo com a natureza.

Não há na natureza esse juízo de bom ou mau. Não se condena uma hiena que devora uma zebra viva - ela o faz mesmo entendendo que causa dor e sofrimento.

Se é comum na natureza a crueldade, por que queremos condená-la?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
1 5
elas respondem
24/11/2017 13h19
O erro começou quando ser chamado de ‘macaco’ virou ofensa
eles respondem
anônimo
anônimo
24/11/2017 13h23
Muito texto.
24/11/2017 13h16
Carta do Chefe Touro Sentado ao Presidente dos EUA:

Não se pode encontrar paz nas cidades do homem branco. Nem lugar onde se possa ouvir o desabrochar da folhagem na primavera ou o zunir das asas dos insetos. Talvez por ser um selvagem que nada entende, o barulho das cidades é terrível para os meus ouvidos. E que espécie de vida é aquela em que o homem não pode ouvir a voz do corvo noturno ou a conversa dos sapos no brejo à noite? Um índio prefere o suave sussurro do vento sobre o espelho d’água e o próprio cheiro do vento, purificado pela chuva do meio-dia e com aroma de pinho. O ar é precioso para o homem vermelho, porque todos os seres vivos respiram o mesmo ar, animais, árvores, homens. Não parece que o homem branco se importe com o ar que respira. Como um moribundo, ele é insensível ao mau cheiro.

Se eu me decidir a aceitar, imporei uma condição: o homem branco deve tratar os animais como se fossem seus irmãos. Sou um selvagem e não compreendo que possa ser de outra forma. Vi milhares de bisões apodrecendo nas pradarias abandonados pelo homem branco que os abatia a tiros disparados do trem. Sou um selvagem e não compreendo como um fumegante cavalo de ferro possa ser mais valioso que um bisão, que nós, peles vermelhas matamos apenas para sustentar a nossa própria vida. O que é o homem sem os animais? Se todos os animais acabassem os homens morreriam de solidão espiritual, porque tudo quanto acontece aos animais pode também afetar os homens. Tudo quanto fere a terra, fere também os filhos da terra.
24/11/2017 13h30
porque eles também estão no Mundão. o Planeta não é só nosso.hehehe
24/11/2017 13h47
Faz eu não faço mal nem para uma barata
anônimo
anônimo
24/11/2017 13h21
Existe uma explicação plausível para a criação de leis que punem quem coloca em risco a vida humana alheia - ao punir um homem que mata outro homem, eu criaria uma forma de me proteger de outros homens, e que outros homens me protejam. Isso foi necessário quando começamos a viver em sociedade, afinal, seria difícil prosperamos como raça, tendo que competir a todo momento.

Criamos todo um sistema antinatural, desde o fogo até a roda, para vencermos a natureza; qual a chance que temos nus em savanas africanas, competindo com hienas, leões e crocodilos?

Mas, ao levarmos nossa condição de sobrevivência aos demais, estaríamos colocando nossa espécie no mesmo nível das outras.

Eu já vi uma militante vegetariana apoiando o aborto. É algo puramente ridículo: Não mate outros animais, mas apoio a morte da minha própria espécie.

Mal sabe ela que a nossa vida humana moderna, impacta de tal forma o meio selvagem, que chegou a um nível irreversível.

Não adianta não querer comer carne, ou ajudar o cachorrinho atropelado.

É como jogar uma toalha no oceano e esperar que ela o seque.
anterior
Com que frequência uma pessoa do sexo oposto, que nunca viu na vida, começa a conversar com você?
próxima
Mulheres, se um homem de pênis pequeno pedir pra usar capa peniana na primeira transa, se incomodaria?