0
anônimo
anônimo
868  20/06/2018 14h50

Fico triste em saber que pessoas são a favor.
Mulheres rejeitando seus filhos,sangue do seu sangue,uma criança que deveria ser amada por elas.
Falam mal dos pais que não assumem seus filhos mas elas são piores.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
18 19
elas respondem
anônima
anônima
20/06/2018 09h25
Nao
20/06/2018 00h08
Sou a favor do DIU ou da vasectomia.
Acho horrível a ideia de acabar com uma vida que nem nasceu :(
19/06/2018 23h28
Sou contra, exceto casos de abuso.
anônima
anônima
20/06/2018 11h39
Sou contra literalmente.
Com tanta informação e acesso a contraceptivos ainda tem quem engravide. Ai depois recorre ao aborto.
Claro que ninguém está impune a uma gravidez indesejada, eu mesma passei por isso, e o que mais me dá raiva de abortos que eu não planejei a gravidez, mas desejei tanto a vida do meu filho, sofri tanto querendo que ele sobrevivesse, mas infelizmente com apenas quatro dias de vida ela faleceu, hoje estaria aqui com 2 anos.
Na minha opinião o aborto é um ato desumano e de desamor. A pobre criança não terá nem ao menos o direito de nascer.
Se a mulher não tem condições, não tem condições de criar uma criança pelo menos dê a ela o direito de viver, de ter a chance de ter um lar, uma família, ter o direito de ter uma vida. Aconselho a todas as mulheres que não querem seus filhos a encaminha-los a adoção, tem inúmeras famílias prontas para amar essa criança, dar uma boa educação, fazer essa criança feliz.
Sem falar que quem aborta, pode vir a sofrer graves consequências, como depressão, se tornar estéril e até mesmo morte.

Tirando o fato de estupro, qualquer outro motivo é falta de responsabilidade.
20/06/2018 09h47
Sou contra
Zzz
20/06/2018 11h25
Interessante é q as mesmas pss q são a favor da pena de morte, são a favor do aborto, isso é um assassinato, e um dos mais covardes, n adianta fingir q n é! E ao ponto d vista d vcs assassinos n devem morrer!? Absurdo!
A vdd é q vcs chamam d fanatismo, e dizem q fazemos tempestade em copo d'água... más, sinceramente. Oq qrem realmente é fazer as barbaridades d vcs e saírem da história como os coitadinhos, qrem transformar o mundo em um altar onde são os próprios deuses... e esquecem q só há um único e poderoso Deus q nos ensinou oq devemos fazer! Se acham q eu estou falando merda.. experimente observar essa questão do ponto d vista bíblico!
19/06/2018 23h28
Eu n sou a favor do aborto..

Sou a favor de uma mulher q n tem condições e msmo usando anticoncepcional engravidou..

Sou a favor de uma mulher q n quer ter a criança mas ppr descuido esqueceu de tomar a pilula e usar camisinha e engravidou

Sou a favor da mulher q foi violentada e n quer ter uma gravidez indesejada

Sou a favor da mulher q n quer ter o filho mas q n tem 5000,00 pra pagar um aborto digno e vai a clinicas clandestinas ou toma citotec por conta própria e morre semanas dpois

Eu sou a favor de diminuir os índices de mortalidade de mulheres negras e pobres em abortos clandestinos..

Tanta criança rejeitada em orfanatos q ngm da a mínima mas qdo ta na barriga se importam e se tornam julgadores..hipocirisia
anônima
anônima
20/06/2018 10h14
Não.
anônima
anônima
20/06/2018 13h02
Sou contra! Exceto em caso de estupro. Hj em dia engravida quem quer.
Existe uma variedade de métodos contraceptivos, e se um deles falhar tem a pílula do dia seguinte, postos de saúde distribuem camisinha de graça. Iai? Qual a desculpa? Me poupe, um bando de irresponsável que sai trepando sem prevenção e depois vem com esse papo de o corpo é meu faço o que eu quero, prisão acabaria em um instante com esse papo furado.
É uma vida, é seu filho! Se foi irresponsável arque com as consequências, colocar pra uma vida pagar por um descuido seu ...
anônima
anônima
20/06/2018 09h51
Eu sou a favor, melhor tirar um feto do que largar a criança depois a deus dará ou fazer a criança perdir esmola no farol.
20/06/2018 09h45
Sou totalmente a favor da descriminalização do aborto.
"Aborto legal" já existe, assim como o "aborto ilegal"nunca deixou de existir.
A questão não é vc ser ou EU ser a favor ou não.A questão é, a mulher ser proprietária do próprio corpo. Ela decide ela escolhe ela -concebe Ou não.
Lendo a sua pergunta até parece que, pais não abonadam seus filhos, que pais n negam afeto à eles. Que pessoas irresponsáveis, desequilibradas, violentadas, miseráveis, doentes... Sem condições nenhuma geram * (-e aborto n é método contraceptivo).
Lendo isso, até parece que todas as mulheres tem acesso gratuito a métodos contraceptivos, acesso a saúde com qualidade e de graça... Enfim, e no meio disso tudo? O pai que abandona o filho, mas que acha que pode OU tem o direito de decidir se ela pode ou não abortar.
19/06/2018 23h36
Sim! afinal, uma clara e uma gema não são um pintinho. Da mesma forma que antes dos 2 meses e meio até 3 no máximo, um aglomerado de celulas em fases de multiplicação não é um bebê ou uma vida.
anônima
anônima
20/06/2018 01h02
Sou a favor. Até porque eu me importo se a criança será amada, será alimentada, se conseguirá estudar, ser amada e ter onde morar.
Não vai ter nenhum sofrimento para o feto se o aborto acontecer até o terceiro mês de gestação. Sofrimento é a criança viver nas ruas pedindo esmola pra comer, sofrimento é a criança escutar da própria mãe que ela não era desejada.

O aborto é legalizado quase no mundo inteiro, agora aqui no Brasil né.
Um retrocesso de um país de terceiro mundo.
20/06/2018 14h40
Cada um com seu cada um, muito provavelmente eu não faria, mais, a liberdade de escolha deveria ser lei.
anônima
anônima
20/06/2018 00h03
Sou a favor, quem decide o que eu faço com o meu corpo sou eu e vai tomar no seu cu!
anônima
anônima
20/06/2018 11h42
Só nos casos legais já previstos (estupro, risco de vida, deformação) . Fora isso, sou a favor da prevenção e do acesso pelo SUS a tratamentos (vasectomia, ligação) de preferência reversíveis.
20/06/2018 14h50
Totalmente a favor. Mas com limites. Se uma mulher faz uns 5 abortos, deve-se tentar analisar os motivos e tentar ajuda-la a prevenir-se.

Sou a favor até o 3º mês, salvo os casos em que tem uma ma foramção, ae, acho que até o 5°.

Se fossem os homens a engravidar, aborto ja seria legalizado a mais de 100 anos. Além disso, temos problemas com a superpopulação. Criminalidade esta diretamente ligada a lares desestruturados e tudo mais.

Vc fica triste por saber que pessoas são a favor? Sério mesmo. Não tem nada pior para vc fazer????
anônima
anônima
20/06/2018 11h28
só em caso de estupro.
eles respondem
20/06/2018 09h58
Sobre as leis humanas eu deixo que outros decidam qual querem que se aplique. Não me impede de cagar de rir dos textao e dos argumentos feministas idiotas. O fato é que, do fundo da minha alma, eu acredito que abortar um bebê não é como tirar uma espinha e ninguém escapará as consequências disso. Consequências transcendentais.
anônimo
anônimo
20/06/2018 02h45
Sou contra.
anônimo
anônimo
19/06/2018 23h39
Não.
anônimo
anônimo
20/06/2018 05h27
Sou totalmente contra. As pessoas preferem serem a favor de interromper a vida de uma criança do que arcar com suas próprias responsabilidades. Vejo pessoas dizendo que são a favor em qualquer caso, isso é um absurdo. Só mostra o quão desumanos, inconsequentes nos tornamos. Preferimos burlar o que é certo do que bater no peito e assumir o que fizemos. Ao invés de serem a favor de tantos métodos que existem para não engravidar, preferem o mais cruel. Se a pessoa não quer engravidar, muito mais fácil e mais inteligente ser a favor de uma saúde de qualidade e educação para as mulheres e homens pobres saberem e se conscientizarem de suas atitudes.
20/06/2018 10h56
Não! só em caso de doenças ou de estupro de resto é irresponsabilidade mesmo.kkkkkk
20/06/2018 10h10
Tirando o estupro e risco de vida, sou totalmente contra o aborto
20/06/2018 02h42
É uma questão muito complicada, e fico muito dividido por algumas razões.

Eu sou a favor da liberdade para os cidadãos, sou a favor de um Estado Livre, que, não seja repressor e que NÃO trate adultos como crianças, mas sim, dê a todos os cidadãos a livre iniciativa de fazer o que se sentir bem. Eu acredito na liberdade, e não apenas econômica, mas também que todos devem ser livres para fazer, ou ser o que quiser.

Entretanto, sou também um homem que acredita em Deus, e enxerga um bebê como uma nova e bela vida que não deve ser interrompida. Enfim, resumindo, eu não saio para combater quem aborta, pois a vida e o pecado é de quem faz, mas também não sou aquele que bate palma em relação a isso. Se pedir a minha opinião e meu voto, eu serei contra. Mas se a pessoa fizer assim msm, não serei eu que irei impedir.
19/06/2018 23h17
Em algumas ocasiões sim
anônimo
anônimo
19/06/2018 23h46
Contra
19/06/2018 23h33
Eu faço o seguinte exercicio mental:
Imagino que aparece um advogado viajante do tempo, vindo me perguntar se eu autorizo meu aborto. Que minha mãe está querendo me abortar e precisa de uma autorização minha para isso. (eu sei, é bem viajem...)
-Se a sua mãe quiser te abortar por que foi estuprada, vc aceita ser abortado?
- Sim.
-Se sua mãe quiser te abortar por que está totalmente sem condições de criar e alimentar vc. Vc aceita ser abortado?
- Sim.
-Se sua mãe quiser te abortar, simplesmente por que ela não quer ter filhos. Vc aceita ser abortado?
- SIM CARAMBA!
.
É a minha mãe. A mulher que eu mais amo nessa vida e quem eu mais quero feliz.
Se ela quiser me ter agora, tenha.
Se ela quiser ter depois, fica pra próxima.
Se ela não quiser nunca ter, não tenha.
Só quero minha mãe feliz.

MASSSSSSSSSSSS...
É fácil falar isso, eu estou vivo.
Se, seguindo esse raciocínio, ele colocar um copo de veneno na minha frente e falar:
"Bom, então para que não haja linhas do tempo em que vc exista, já que vc escolheu ser abortado, vc precisa morrer aqui também."
NO MEU CASO, eu tomaria com sal e limão como se fosse um shot de tequila muito fácil.
Mas isso é uma coisa muito pessoal e não julgo quem recuar nessa hora.
anônimo
anônimo
19/06/2018 23h23
Não.
Sou à favor de camisinha, anticoncepcional, pílula do dia seguinte e outros métodos para se evitar uma gravidez.
Também sou à favor de deixar nascer e entregar pra um orfanato, dando à criança o direito à vida.
anônimo
anônimo
20/06/2018 00h09
Só em casos de estupro, de resto é historinha pra boi dormir, é assasinato de alguem que não tem a minima defesa. Eu daria minhas pernas, se todas as pessoas que aprovam essa barbaridade, tivessem sidos abortadas.
anônimo
anônimo
20/06/2018 07h30
Não.

Mas vejo aborto como solução, para mulheres que não tem condição de proporcionar uma vida de qualidade pra criança, com os mínimos que todos deveriam ter. E o principal, amor.

Se é pra ter uma vida de merda, que vá fazer companhia para Deus.
20/06/2018 09h24
Sou de opinião dividida, não tenho um posicionamento concreto. Afinal, bioética não faz parte de ciências exatas. Ao menos não por enquanto. Então a dicotomia de "é vida ou não é?" ainda está longe de ser discutida de forma eficaz pela ciência, já que podemos apenas conjecturar. Não há consenso.

O que faz algumas pessoas considerarem um ser unicelular (uma bactéria, por exemplo) "vida" e um ser pluricelular (feto) "não-vida"? Discutir isso é como correr em círculos, não há término, não há fechamento.

Mas eu queria deixar claro que aborto pode ser uma forma claríssima de eugenia. Afinal, quem vai querer um filho com síndrome de Down? Ou com alguma outra anomalia, tipo um bebê advindo de processos teratogênicos? Ou que possua quaisquer características que não gostemos?
20/06/2018 11h45
Sou a favor....... N acho justo a mulher gerar um filho de estuprador, meninas de 13, 14 anos engravidando com uma vida pela frente.....mulheres com problemas mentais, crianças nos semáforos pedindo esmolas e muitas vezes roubando e aprendendo a vida do crime.....

Eu sou a favor do controle da natalidade. Muita gente sem condições tendo mais de 5 filhos, onde as crianças terão problemas no desenvolvimento psicosocial, entrarão em programas sociais do governo, causando impacto de equilíbrio social e falência da previdência, e formando uma nação cada vez mais pobre e com desigualdade social!
20/06/2018 12h29
tanto faz
20/06/2018 00h11
Sou a favor em termos!
20/06/2018 09h54
Não tenho uma opinião completa a respeito disso, mas tenho dois pontos:

1-É uma opção da mulher em casos de estupro.

2- Nenhuma outra pessoa tem o dever de arcar com os custos disso.
20/06/2018 14h44
Sou contra, nao quer engravidar nao abra as pernas se abril se previna bem simples
anterior
Vocês gostam de pessoas que conversam muito?
próxima
Qual filme preferido de vocês de comédia romântica?