0
664  23/05/2017 17h46

Se tratando de crianças, será que se deve repreender quando um menino bata em uma menina, mas de que forma fazer isso?
Meu sobrinho tem atitudes agressivas com a irmã e com as suas primas, todos tem entre 4 e 5 anos e agem assim. Acho que mesmo ele sendo menino já se deve ensinar que não se agride mulheres e que não deve agir com violência.

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
4 5
eles respondem
anônimo
anônimo
22/05/2017 19h46
Não é porque é menino ou menina que deve-se ensinar a não ser agressivo. Deve-se ensinar não ter tais posturas independente do sexo da criança. Na cabeça dela ainda não existem ideias de machismo, feminismo, submissão e dominação. Logo, ensine a não bater em ninguém.
23/05/2017 17h40
Sim, repreenda a ambos. Mas faça outra coisa tbm, faça algo pra eles quando resolverem as coisas n sendo agressivos.
Tipo...
Bateu: repreende.
''Agora achem uma forma de resolverem isso sem brigas, quero ver vcs conversando''. Guie a conversa.
E quando resolverem, dê uma recompensa.

Motivo: Punição cancela um comportamento, mas n ensina outro. E se n colocar outro pra substituir, esse comportamento agressivo só vai sumir quando vc estiver presente pra repreender. alem do mais podem ter crises de ansiedade quando entrarem e um confronto e n vão conseguir dialogar direito para resolve-lo.

Já a recompensa é atua como forma de reforço. Vc vai fortalecer o comportamento de dialogar. Logo, eles vao recorrer ao dialogo pq é mais prazeroso e não por medo da punição. Tambem ficaram mais calmos em situações futuras, quando tiverem q apresentar um trab por exemplo.

Tbm tem a regra: se um comportamento se fortalece o q é inverso a esse enfraquece.

outra questão e que resolver conflitos aumenta autoconfiança.

Então... 1- Evite punir comportamentos indesejados, mas reforçar os desejados (quando forem inversos) pois isso tem um efeito parecido a punir sem enfeitos colaterais 2- Se tiver q punir um comportamento indesejado, lembre-se de reforçar o comportamento desejado tbm 3- Ensine resolver conflitos sem violencia e de os parabens quando conseguirem.
anônimo
anônimo
22/05/2017 19h58
Fala Prates !!!!!
22/05/2017 23h32
Ninguém deve agredir ninguém, ponto.
elas respondem
23/05/2017 17h22
Qualquer forma de violência, contra qualquer pessoa deve ser repreendida.
23/05/2017 17h46
Converse. Fique na altura deles e converse um por um. Explique porquê não pode, não tem necessidade de brigar ou por de castigo.
Tem que ver se esse nervosismo dele é só nessa hora ou se ele tá agressivo por algum outro motivo.
Briga de criança, se colocar castigo, você vai ficando cada vez mais com raiva da pessoa... Tente fazer brincadeiras que eles se aproximem, que eles se divirtam e de preferência que eles sejam mais carinhosos uns com os outros.
22/05/2017 19h47
Todos agem assim? Então repreenda todos. Coloque-os de castigo cada vez que um agredir o outro, seja qual for o motivo.
Ninguém deve resolver suas coisas na violência e criança tem que aprender isso desde cedo. Quanto mais cedo ensinar, melhor é.
anônima
anônima
22/05/2017 21h06
Acho que é pra repreender, seja homem ou mulher que tiver batendo.
Não é certo menino bater em menina... nem menina bater em menino... nem menina bater em menina... nem menino bater em menino.
22/05/2017 21h17
Criança precisa aprender os limites logo cedo. Meu sobrinho não costuma agredir, fazia mais quando era bem pequeno. Agora tem 5 anos. Os irmãos deles, com os quais só convive nos fins de semana é que são mais agressivos, daí ele volta de lá ou machucado ou batendo. Tem que conversar, fazer entender que aquilo é errado, nem castigar é muito certo.
anterior
Pergunta para homens e mulheres: já tiveram um diário?
próxima
Fazendo isso eu estaria invandindo o espaço da minha filha? É melhor deixar isso pra lá?