-12
8.87K  23/06/2020 22h32

Eu odeio ter que ir à escola . A maioria dos alunos do Brasil odeia a escola . Porém somos praticamente obrigados a fazer isso, e isso não é liberdade. Todos gostariam de poder escolher ir à escola ou não, e também de poder escolher a matéria que quiser na hora do estudo.

Estamos perdendo anos e mais anos de nossas vidas estudando, principalmente para conseguir algumas certificações e diplomas, espécies de “comprovante de conhecimento” e com isso conseguir um “bom emprego”. Porém, muitas vezes essa obrigação de fazer isso não ajuda. É insuportável. Tem dias em que simplesmente queremos ficar em casa fazendo alguma outra coisa ou simplesmente nos divertindo. As vezes temos que aprender coisas tão inúteis, mas tão inúteis que só veremos na escola e nunca iremos usar de verdade na vida, ou seja, perdemos pra sempre tempo precioso pra aprender e depois não usar o que aprendemos pra nada e esquecer.

preciso voltar a escola mas não quero, como lidar com isso ?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
17 16
elas respondem
Lou
20/07/2017 19h43
Não quer ir à escola? Não vá! Não vá incomodar os professores que estão batalhando lá pelo futuro da gurizada e para ganhar seu salário imoral.
Não quer ir à escola? Não vá! Não vá prejudicar aqueles que entendem como a escola é importante e querem um futuro melhor.
Não quer ir à escola? Não vá! E depois arque com as consequências da tua escolha!
Não quer ir à escola? Não vá! E quando quiser fazer uma pergunta decente numa rede social, vá "printar" texto pronto da internet, pois tu mesmo sabes que não tem competência para expressar-se de forma satisfatória.
Se tu não estudares física, química, literatura, matemática, português, etc não terás como dizer do que tu gostas e do que tu não gostas, como vais escolher uma carreira para tua vida? (Se é que tu almejas isso, mas parece que não!)
Eu não uso fórmulas que aprendi em física ou matemática, não preciso saber de genética, relevos.... mas meu cérebro foi desafiado e capacitado. Quando converso com alguém, não sou uma "porta". Sei conversar e interagir com pessoas das mais variadas formações, graças à escola (pública) que eu estudei. Entrei em uma Universidade Federal graças a meus professores e ao meu esforço em aprender.
Não quer ir à escola? Não vá! Estarás fazendo um favor a quem a valoriza!
20/07/2017 11h12
Eu gostava de ir para a escola na época que eu ia, tinha um dia ou outro que eu não gostava, escola é de boa, ruim mesmo é ir no médico, no hospital.
20/07/2017 16h56
Em algumas coisas vc tem razão, mas não acho perca de tempo ir a escola, faça o EJA pra formar mais rápido.
20/07/2017 10h18
Nao va à escola. Faça suas escolhas
anônima
anônima
28/08/2019 16h16
Escola é necessário, imagina uma pessoa sem conhecimentos, não saber ler e escrever, fazer contas... Escola foi muito sofrido pra mim por eu ser timida e estar sempre sozinha na sala, no recreio, nas brincadeiras, nos trabalhos em dupla, grupo. Concordo q ensinam coisas desnecessárias pq pelo amor aquelas contas de x-3b não servem pra nada. A maioria passa tudo empurrado pelos professores. Eu estudei e não consegui emprego bom nenhum, deviam diminuir os anos q se tem q estudar e os conteúdos das matérias. Ninguém merece
anônima
anônima
20/07/2017 10h47
que ruim pra vc
anônima
anônima
20/07/2017 14h27
No início do desabafo eu Lembrei do Illich (Ivan Illich) procure conhecer um pouco das ideias dele da desescolarização... Tem pontos de vista interessantes. Isso se vc tiver interesse (algo que acho meio impossível, mas TD bem).

Antes de tudo Saiba que vc tem escolha sim. Inicialmente é bem simples.. A @Kdomingos mto bem colocou... É só vc não ir à escola. Vc não é obrigado estar la. A não ser que receba benefícios do governo, aí precisa da frequencia... fora isso vc tem liberdade de chutar o balde sim.

Contudo, vc não tem coisa "melhor" p fazer. E a única forma de demonstrar sua insatisfação é desabafando, porém ainda tá preso a isso tudo... E corre um risco grande de ser mais um trabalhador meia boca.

Se vc está tão desmotivado com todo esse sistema de ensino e a visão de educação aceita hoje no Brasil ou sla onde (algo que acho okay) vá fazer o que vc quer. O que vc quer fazer? (Pf, algo mais útil que ficar fazendo algo divertido em casa). Ficar em casa se divertindo, provavelmente, seus pais não irão apoiar. Reclamar e não fazer nada é mto simples, mas ter força pra dar uma solução e/ou fazer outra coisa útil não é, right?

Na verdade, após ler TD seu desabafo, o que te deixa preso a tudo isso é que vc não procura uma outra opção (sim. Existe outra). Se ficar só nisso, já vejo um atestado de "mais um" na sua testa. Se vc tem olhos ruins para essa educação atual (algo que acho super ok), procure ter olhos bons pra fazer alguma coisa útil. Reclamar e fazer textão sem dar soluções é simples demais.
20/07/2017 10h28
Eu acredito que escola é importante demais, mas que os conteúdos e a forma como ela se dá são ruins.
Faça a diferença ao invés de ficar choramingando na internet.
anônima
anônima
20/07/2017 11h19
Fogo no cu
anônima
anônima
23/06/2020 22h25
Você é apenas uma criança idiota!
21/02/2020 07h38
Foram os melhores anos da minha vida...
21/02/2020 07h11
Usamos sim maioria das coisas mesmo que indiretamente
Se odeia escola é porque não gosta de estudar
Estou adquirindo conhecimento sobre algo que gosto
Sem estudar não teria como e não por simples diploma
anônima
anônima
20/07/2017 11h40
Difícil em
Hay
26/01/2018 03h47
Faz o EJA
anônima
anônima
20/07/2017 10h28
Muitas coisas que a gente faz na vida, fazemos porque precisamos, não porque gostamos. Estudamos aquilo que não gostamos para conseguir empregos que detestamos e assim gastar com coisas que não precisamos e de quebra ainda mostrar para pessoas que odiamos.
É assim mesmo.
Mas não se morre por se fazer uma ou outra coisa sem curtir. É necessário no padrão de vida que queremos levar neste mundo capitalista. Apenas tente conciliar com outras coisas que vc também goste. Como um encontro com uns amigos no fim de semana, um filme com a família nos feriados...
Viva de obrigações e de diversões, não só de um, não só do outro!
20/07/2017 10h56
Sei disso meu bem, mas é necessário.
Ninguém gosta. A parte boa pra mim era a hora do recreio e os meus amigos kkkk
Eu acho que a escola deveria ensinar de uma forma mais interessante, interativa. As aulas deveriam sair daquela mesmice de : abram o livro na página 102 e respondam o questionário. Ou copiem o texto da lousa. Deveria sair mais vezes da sala de aula. Eu acredito que com a chegada da internet, acho que melhorou alguma coisa na forma de ensinar.
Sempre pensei nisso. Eles estão lidando com crianças e adolescentes. Deveriam trazer novidades de forma estimulante e gostosa. Que o aluno aprendesse de uma forma legal.
Mas mesmo assim, vou te falar, dá saudades viu ?
eles respondem
20/07/2017 10h38
Eu tô estudando para ser um professor! :D
20/07/2017 10h41
Texto copiado e colado de:
http://www.desfavor.com/blog/2012/05/desfavor-convidado-eu-odeio-a-escola/

Acho interessante às vezes pensar por si só ou ao menos reescrever com as próprias palavras. Outra opção ainda seria colar o link e dizer que concorda com isso e que não quer voltar a estudar. E outra... dê créditos ao autor.

Dito isso, acho que essa pergunta é pura trollagem pra causar. Tava certinha demais pra ser de alguém daqui.

Em relação ao odiar: o mundo é cruel. Se você não tem o luxo de não poder estudar, adapte-se, pois o ser humano é mega adaptável. É um mal necessário.
anônimo
anônimo
20/07/2017 11h48
Você não está de todo errado.

O ensino Brasileiro e uma completa Merda. A escola elementar de periferia (maioria) é uma fábrica de putas e bandidos e as faculdades de Analfabetos Funcionais.

Ensino engessado, com o método sócio-construtivista do Paulo Freire. O MEC não permite a implementação Homeschooling porquê aí não podem fabricar ignorantes para sempre votarem nos mesmos corruptos e manter a máquina girando.

Sem contar que ensino superior aqui é quase que uma obrigação para as pessoas. Em países como Dinamarca um motorista de empilhadeira tem uma vida mais confortável que um mestrando aqui.

Aprendi em 1 ano de estágio mais do que em 4 anos de faculdade. As escolas estaduais aqui são depósitos de pessoas onde os pais delegam a educação (que era para ser dada em casa) aos professores.

Mas meu conselho é o seguinte: é melhor ter uma graduação do que não ter nada. Se tiver a chance estude e se forme. O conhecimento é algo que ninguém ira de você.
20/07/2017 10h52
Depois nao reclama se nao conseguir arruma um emprego bom
anônimo
anônimo
20/07/2017 11h54
Não vou criticar a sua pergunta/opinião, até porque, escola hoje é filial do inferno, tem droga, tiro, assassinato, bullyng, e outras barbaridades.
Eu não aprendi quase nada substancial na escola, só a ler, a escrever e fazer as operações matemáticas simples, eu aprendi muito mais estudando os livros e lendo jornal em casa.
E assim, tirei 800 na redação do Enem e entrei na faculdade, e o colégio teve participação ínfima nisso.
Colégio hoje em dia é só pra ter o diploma mesmo, não forma cidadão nenhum.
anônimo
anônimo
20/07/2017 12h48
Pois eh, conhecimento é importante rapaz! Tinha eu tbm, na adolescencia, repugnância de escola, e isso que estudava em colégio particular salesiano, de padre, e ainda naquele tempo (1990 à 1995) a educação era outra, educação ativa (professores) e passiva(alunos) ambos se respeitavam e não rolava drogas...e entravam na escola, só de uniforme!
Mas educação e conhecimento, eh essencial, mesmo na sua idade e na minha! Conhecimento e estudos, REALMENTE,jamais fariam mal algum, pelo contrário!
Eu por ex, sou empreiteiro, trabalho com obras, e tenho cultura, conhecimento e dicção, muito melhor que várias pessoas digamos de "posse, status" na sociedade!
Certa vez, um cliente meu me perguntou, como vc, que trabalha com obras, se suja todo, no meio de serventes e gente sem cultura, fala tão bem, sabe ouvir e conversar, entende de vários assuntos, não só de obras???
Eu respondi: informação, estudos e conhecimento, sempre aprender, mesmo voltando à estudar!
20/07/2017 18h49
Amigo, se preza tanto por sua liberdade deveria saber que ela é baseada nas possibilidades de escolhas que vc pode ter. Sem educação formal é muito difícil possibilitar isso.
20/07/2017 10h06
To cagando e andando kakkakakakakak
anônimo
anônimo
20/07/2017 10h05
Faz um EAD
23/06/2020 22h32
Cresça burro então, simples, você irá se arrepender mais tarde.
23/06/2020 22h29
Se você já estiver no colégio faça o supletivo para terminar mais rápido
23/06/2020 22h29
Eu também odiava. Escola é um lugar que vc aprende de tudo, menos estudar! Eu vivia excluído, não tinha autoestima, pior eoocaxda minha vida. Graças a Deus não volta mais!
anônimo
anônimo
23/06/2020 22h28
Vamos fazer muitos assaltos? Fundar um quartel da bandidagem? Vamos ser mafiosos? Traficante de armas e drogas? Gângsters?
anônimo
anônimo
21/02/2020 05h54
Estudar vc precisa, não tem jeito...mas uma visual concordo...liberdade para escolher o q estudar, de acordo col o q vc pensa fazer futuramente(principalmente a galera do ensino médio)
anônimo
anônimo
26/01/2018 03h43
Olhe só:

" As vezes temos que aprender coisas tão inúteis, mas tão inúteis que só veremos na escola e nunca iremos usar de verdade na vida, ou seja, perdemos pra sempre tempo precioso pra aprender e depois não usar o que aprendemos pra nada e esquecer. "

Isso me daria um livro (de tanta coisa para se falar), mas vou deixar apenas o meu recado.

Lembre-se: aprendemos uma coisa para desenvolver outras coisas. O que se aprende na escola é tão familiar a nós, que muitos não se dão conta. E essas pessoas que não se dão conta, é justamente por desconhecerem o saber e sua aplicabilidade. Simples.

O conhecimento nunca é inútil, nunca... mais cedo ou mais tarde, você utilizará na vida, direta ou indiretamente.

O aluno aprende na escola mas não APREENDE.
20/07/2017 14h31
eu não sinto saudades até.kkkkk bons tempos! mas lendo seu texto isso se chama capitalismo e falsa democracia. depois da escola somos obrigados a caçar empregos, trabalhar e sermos bem sucedidos perante a "sociedade". isso é um saco.kkkk
anterior
Mulheres, o que vocês acham quando o namorado é tarado por você?
próxima
Seu computador ou celular passa muito tempo ocioso enquanto ligado? Use-o para a ajudar a humanidade