2.7K  26/07/2019 21h13

Então, ando vendo que nossa geração e principalmente as meninas/meninos mais novinhos estão se espelhando e viciando nos youtubers. Principalmente essas vlogueiras ricas, que fazem mil vídeos de comprinhas onde mostram o quanto gastaram e sobre viagens caras etc.
Alguns eu gosto de assistir como os da JoutJout e da Camila Pipoka porque lá não tem futilidades. São meninas engraçadas que sempre tem coisas legais pra ensinar, mas não vejo tanta utilidade nesses de moda, que existem aos milhões e são puramente exibicionistas.
Vocês acham que essas youtubers são felizes? E que impacto isso gera nas pessoas?

elas perguntam
12 6
eles respondem
anônimo
16/02/2016 11h30
Bem, na frente da camera todos são felizes...
É inegável que o YouTube tá cheio de porcaria, com centenas de vídeos de torta na cara e outras bobeiras. Infelizmente a maior parte do público acaba por preferir conteúdos mais fúteis e banais a coisas realmente úteis, basta olhar os números dos canais de ciência.
Creio que a maioria do público dessas "blogueiras" seja extremamente jovem e acho que elas não tem noção disso, do quanto são influentes e ,em minha opinião, estão desperdiçando um ótimo canal pra poder construir/debater assuntos com um público grande e novo.
Vls
16/02/2016 10h30
Blogueiras? Poxa, iria falar dos blogueiros também, mas ok.

Se tem gente pra criar esses vídeos, tem gente pra assistir. A maioria são pessoas, crianças, aborrecentes que não fazem nada da vida e que muito menos leram um livro culto - seja ele cultural, religioso, astronômico, etc etc -. Agora se um blogueiro/blogueira lançar um livro de como foi a infância maravilhosa deles, todas essas "crianças" pagaram para ler. O que quero dizer com isso, é que essa geração esta facilmente influenciada por essas coisas, antigamente, quem me ensinava sobre a vida e como é o mundo lá fora, eram meus pais, agora essas "crianças" assistem outras "crianças" como elas fossem o mentor delas, achando que o mundo la fora é só brincadeira, compras e Amor. Na minha infância não tinha nada disso, eu vivia sujo na rua, correndo pra lá e pra cá( e olha que não sou velho), hoje as crianças se vestem iguais a playboyzinhos se achando o tal tal pegador e essas meninas se vestem iguais a mulheres adultas ou as vezes iguais a putas. Duvido esses blogueiros/blogueiras ensinar pra essas crianças o que foi o Apartheid ou porquê das pessoas passarem fome; mas não, preferem pagar de "pessoas super felizes" pra incautos idiotas ficarem vendo vídeos deles iguais a zumbis na frente do celular /computador. Mas realmente, existe canais que valem a pena de se assistir, não me recordo direito o nome do canal, mas acho que se chama "Manual do Mundo" ensina coisas bastante interessantes. São pessoas assim acho que merecem meu reconhecimento.
17/02/2016 12h34
É estranho. Já vi os meninos dos canais AuthenticGames e TazerCraft não conseguirem andar num evento mesmo cercados de seguranças dando porrada no pessoal.

Eu sempre pensei o seguinte: dá pra ganhar dinheiro com tudo, até com lixo. Com um balde não dá, mas com um aterro...
Se tem muito público para conteúdo irrelevante, o problema não é o youtuber.

O que acho legal é que eles estão fugindo da vida tradicional de um trabalhador e vivendo com algum sucesso na internet, o que não é nada fácil. Eu conheci alguns pessoalmente, no geral são bem fúteis (principalmente instagramers) e poucos percebem que aquilo não é eterno.

Se eles são felizes não sei, mas ganham muita coisa de graça e mais dinheiro em uma semana do que famílias inteiras em um ano.
anônimo
16/02/2016 11h46
To sentindo que rolou um inveja aí, @Mari23...
17/02/2016 19h13
n vejo nenhum
anônimo
27/02/2016 04h36
Todos os que vc citou inclusive esse que vc curte pra mim também são verdadeiros lixos. Vídeos de pessoas que não tem mesmo o que fazer.
10/10/2016 03h23
Eu acho a Taty Ferreira deliciosa.
A Kéfera apelativa, bonita de cara mas precisa melhorar no corpo.
Tem uns caras que são até engraçados.
anônimo
26/07/2019 20h56
Deve ser falta de louça pra lavar.
anônimo
26/07/2019 21h08
Das(os) youtubers, não acho nada. Quem os assiste e compra seus produtos, acho que são idiotas úteis.
anônimo
26/07/2019 21h09
São fúteis, mas fazer o quê? Sempre tem alguém que goste.
anônimo
26/07/2019 21h12
Obs
26/07/2019 21h13
Eu só sei que não tenho o mínimo interesse nesse tipo de canais, entretenimento só se for canal de streamer de jogos ou de animes, fora isso meu interesse é bem diferente. Sobre o que acho disso, acho que pode ter um impacto negativo na vida de algumas pessoas sim, aquelas que queriam estar no lugar da blogueira ou blogueiro em questão, acho que isso pode sim gerar um certo sentimento de descontentamento e insatisfação.
elas respondem
10/10/2016 03h07
Eu acho blogueiros pessoas que não tem mais oque fazer , maioria riquinhos bancados pelos pais tem td não precisa trabalhar e fica fazendo vidinho besta , Minha opinião ..
17/02/2016 17h34
Olha eu gosto de algumas pelo fato de ensinarem sobre make e formas de arrumar o cabelo , mas acho que expor a vida tanto assim , a cada segundo um clik e postar acho inútil.
Claro que isso elas gostam e recebem para isto mas é tanta foto editada que querem passar a perfeição, pelo menos em alguns casos, gosto da blogueira do canal ''Boca Rosa'' mas por outro lado acho muita futilidade tantas coisas postadas, tantas fotos, cada passo dada e tanta hipocrisia em falar que amam, que estão lembrando de cada seguidor, o fato é que isso dá um dinheiro do CARALHO e tem gente fazendo a vida assim .
16/02/2016 12h08
As pessoas (grande maioria) sempre procuram uma forma de se exibir, desde os primeiros anos deste planeta. Hoje, é bem mais fácil fazer isso, então as jovens veem aquilo como uma forma "simples" de ganhar fama e grana. É difícil encontrar coisa boa com bom conteudo, porque todo mundo tem acesso. Resta a nós saber procurar e escolher ao que daremos audiência.
As blogueiras mostram serem felizes pra sempre, fúteis com suas bolsas de 10 mil reais e batons de 200 reais, ou os canais de jogos de última geração, e as meninas e meninos que veem isso e querem ter tudo aquilo, serem iguais. Eu acho isso terrível
anônima
16/02/2016 04h24
Minha pergunta ta com a ortografia toda ferrada. Mancada ter fechado a janela, ainda mais com esse meu celular viado que não consegue construir frases de acordo com os gêneros
A pergunta seria: "O que vocês ACHAM DAS BLOGUEIRAS".
@marcus deixa a gente editar as perguntas po haha.
anônima
26/07/2019 20h54
Meu sonho ser blogueira
anônima
26/07/2019 21h03
Assim depende da blogueira eu gosto muito da Flavia pavanelli e aprendo muitas coisas com alguns youtubers