1.13K  09/12/2019 01h38

Pergunto, porque sou bipolar [tomo 3 tipos de medicação diariamente] e às vezes, ao ler aqui ou em outros lugares, pessoas se definindo/declarando bipolares, sinto-me discriminado e até me entristeço. Somente quem tem a condição comprovada por médicos especialistas e que faz uso de medicações, sabe o quanto é incômodo. Quero inclusive pedir a todos, que evitem se definir assim, não tendo a condição atestada por médicos. Diga que é inconstante, de lua, etc., mas por favor, procurem entender o drama de quem é realmente bipolar.

eles perguntam
13 9
elas respondem
13/01/2017 12h50
Pois é, ninguém sabe que transtorno bipolar leva anos para ser diagnosticado, como são os episódios de mania e depressão. Além da bipolaridade, vulgarizam a depressão, a sociopatia, dentre outros transtornos
anônima
13/01/2017 11h07
Pois é, achei interessante você dar esse toque nas pessoas. Alguns dizem brincando e outros têm uma ideia superficial da doença.
Têm pessoas que chamam outras de depressivas só porque estão digitando de forma mais melancólica. Eu tenho depressão e sei bem que essa doença vai além de uma tristeza passageira, e não curto muito quando banalizam isso.
anônima
13/01/2017 00h11
Excelente pergunta! Fez-me refletir. Eu nunca tinha parado para pensar a respeito e nunca me defini como bipolar, mas tomarei mais cuidado ao usar esse termo daqui pra frente.
18/01/2017 12h13
Eu sempre vejo também pessoas dizerem q tem algum problema psíquico, muitas parecem gostar de dizer que tem uma doença do tipo quando não tem de fato, acho q mais para chamar atenção pra se sentir diferente (acho q posso definir assim).
A bipolaridade; o q mais se ver e gente dizer "ahh sou bipolar" entre os jovens então. ..na vdd, todos nós temos momentos de grande estresse, ninguém é 100% passivo/calmo ou 100% irritado, os dois lados pesam na balança, e para explicar essa questão surge a bipolaridade, visto que , trata-se de um problema que mais se enquadra nesse desequilíbrio do ser humano.
18/01/2017 12h00
Certas pessoas acham que ser bipolar é brincadeira, mesma coisa da depressão, por isso muitas pessoas não levam esse tipo de doença a sério.
14/01/2017 10h46
Ocorre o mesmo na questão sobre ansiedade.

Quando digo que já tive crises de ansiedade as pessoas imaginam q é excesso de expectativa, quando na vdd não tem nada a ver.

Faço tratamento para ansiedade enquanto assisto as pessoas repetirem frequentemente que são ansiosas, sendo que não fazem ideia do que realmente é ser ansioso.
13/01/2017 00h30
Porque não sabem o que é bipolaridade.
anônima
13/01/2017 00h07
Pessoal daqui não bate bem mesmo. Não leve nada ao pé da letra.
anônima
13/01/2017 00h04
Fui atestada com um grau de psicopatia, e vivo vendo gnt imbecil se definir assim...
anônima
13/01/2017 12h33
eu nunca fui diagnosticada, mas é muito provável q eu seja.
anônima
04/06/2017 00h20
Pois é.A bipolaridade é uma doença grave.

anônima
13/01/2017 01h34
Eu já fui diagnosticada, mas nunca levei muito a sério, o problema
eles respondem
13/01/2017 00h07
Grande Barsha...
As pessoas têm mania de arrumar classificações pras coisas.
Alguns dizem que estão com depressão, outros que são bipolares... e assim vai.
Infelizmente fazem diagnósticos de si mesmos pra tentarem fugir da realidade de serem somente covardes com a vida.
A gente tem que relevar esse tipo de pessoa.

Grande abraço.
05/06/2017 22h00
Faz-me refletir, cara realmente já falei isso indevidamente
anônimo
04/06/2017 00h21
Falta de conhecimento (2).
anônimo
18/01/2017 12h02
Viadagem.
14/01/2017 04h12
Falta de conhecimento
13/01/2017 00h29
É a mesma coisa da onda da galera que vive dizendo que é anti social, pura imaturidade, querem se sentir diferentes mesmo não fazendo ideia do que estão falando..
anônimo
13/01/2017 01h40
Virou modinha.
Hur dur sou bipolar, tenho ascendente em áries, hur dur
09/12/2019 00h44
Romantizam essa doença, assim como a depressão. Pessoas imaturas fazem isso.
anônimo
09/12/2019 01h38
Depende da minha bipolaridade