Estou me preparando todos os dias e estudando. Porém fico no máximo 1 hora ou duas estudando. Tem dias que tenho 4 a 5 horas disponíveis. Quero estudar esse período inteiro de 5 horas por dia. Mas não consigo, e me sinto mal por não estudar e invés disso ficar jogando Clash of Clans. Como ter disciplina com minha meta?

eles perguntam
2 4
elas respondem
10/02/2017 10h40
Não é saudável estudar 5 horas por dia, guri. Essa horinha ai que vc estuda, já faz toda diferença.
anônima
10/02/2017 14h23
Já vi psicológos falando que nosso nível de atenção ao estudar cai depois de 25/30minutos. Então, o ideal é estudar durante 25/30min e fazer uma pausa de 15minutos- levantar, tomar água, andar, descansar- retornar por mais 30min e assim por diante. Com o tempo vc pode ampliar o tempo de estudo, pois gradativamente sua capacidade de concentração irá melhorar, mas mantenha as pausas.
eles respondem
10/02/2017 14h19
Planilha das matérias, 5 horas: estuda 2.30, relaxa 30min, volta estudar 2h, estuda sempre a matéria q tem maior dificuldade ou n gosta primeiro taca logo na segunda feira, mas nas 2 horas restante estuda uma matéria q goste.
Vc tem q ter qualidade de estudo, n adianta fica com muito tempo é estuda sem vontade.
10/02/2017 10h39
Cara, estudo tem que ser aos poucos e frequente. Estudar 5 horas seguidas é muito esforço para pouco resultado. Divida o tempo a cada uma hora, meia de pausa e descontração, coma, etc.
anônimo
10/02/2017 10h46
"Study long, study wrong, nigga!"
10/02/2017 10h59
Porra.
Procura aí a pergunta sobre como se preparar pro enem.
Acho que as dicas lá são válidas pra muita coisa na vida