4.77K  30/12/2015 23h30

Preferencialmente para meninas, vcs tem se preocupado com o assunto? Acredita ser importante discutir a igualdade e direitos das mulheres? Tem o que ser avançado ou está bom já?

eles perguntam
10 11
elas respondem
31/05/2015 17h50
É tanta ladainha desse movimento feminista (ou ao menos de parte dele) que me causa fadiga.
Nessa semana mesmo vi um post no Facebook onde uma dona conclamava as mulheres a lutarem contra a penetração sexual.
Segunda ela, a penetração é uma forma dos homens oprimirem as mulheres, já que eles sempre têm prazer com o ato e as vezes as mulheres não.
Fala sério.
28/04/2015 09h51
Não, sou justa apenas .Essas feministas ( não digo todas ) querem direitos iguais do tipo: "Os homens podem ficar sem camisa na praia ,logo nós mulheres podemos também."
Sinceramente ,falta de uma pia de louça ,pra falar isso,desde nossos primatas sabemos a distinção existente ente os sexos .A mulher conquistou o espaço aos poucos e está fazendo muitas coisas nas quais são direitos ,o direito de trabalhar fora ,não ter filhos ,se colocar em profissões que no passado apenas homens trabalhavam .
Eu acho justo alguns direitos iguais ,exemplo : Salario .Se um homem e uma mulher trabalham em um emprego igual ambos devem ganhar o mesmo valor .
Essa historia de obrigar homem a limpar casa ,a ficar de peito de fora acho ridículo,muito mimimi somos mulheres e ponto quer ficar sem camisa ? Arranca os peitos e vira um transexual ,logo passará para o lado machão .
Acho que ficou claro que não sou muito fã de feministas kkkkk.
03/05/2015 22h07
Sou neutra nesse quesito!
Acho sim que nós mulheres temos direitos e que tem que ser separado de forma igual dos homens.
Teve muito avanços, sim, mas smp é bom melhoras.
Nós não servimos somente para arrumar a casa, passar as roupas, cozinhar para quando o marido chegar tudo estar pronto.
Podemos fazer isso como os homens tbm, cuidamos da beleza, trabalhar e etc...
anônima
28/04/2015 10h30
Compartilho da mesma opinião do @barbudinho. acho um saco uma grande parte feminista.

Um dia ouvi uma mulher falando: o cara veio abrir a porta do carro pra mim, eu tenho mão porra.
Na boa? Vai se foder né.

Algumas são razoáveis, outras tem inveja dos homens mesmo.
04/05/2015 05h16
Sou a favor da igualdade! Esse mimimi me cansa...

29/12/2015 23h52
Não, não sou feministas. E acho que não preciso disso para ser mulher.
05/04/2015 17h23
Sim, mas detesto feminista reaça que coloca a questão de gênero em tudo. Acho que o discurso de que nenhum homem pode ser feminista porque ele é homem é muito ultrapassado. Num primeiro momento, é necessário sim ser um grupo fechado para fortalecer a causa, mas agora acredito que seria muito bom ter homens engajados nesse assunto. Eles também sofrem com o machismo e seria um momento bacana para unir essas duas situações por mais liberdade de ser.
Um exemplo seria se os homens lutassem por mais dias de licença paternidade! Afinal essa é uma desculpa (sem argumento real algum) para os homens ganharem mais do que as mulheres. Você não acha importante ficar mais do que uma semana com seu filho recém nascido?!
05/04/2015 17h21
Sim! Antes eu tinha um pensamento completamente medíocre sobre esse assunto, e superficialmente julgava até o meu próprio sexo, enfim... Hoje em dia me preocupo e leio bastante sobre o assunto e creio ser muito importante a IGUALDADE dos direitos, onde ninguém saí em vantagem sobre ninguém. Nós mulheres crescemos muito, mas ainda somos oprimidas na rua(em relação as nossas roupas), a nossa sexualidade livre(uma mulher não pode transar com alguém sem compromisso, ela é vadia por isso) e no mercado de trabalho, onde as mulheres ainda ganham menos que os homens, mesmo ocupando o mesmo cargo em uma mesma empresa. Eu não mereço ser tratada como um objeto, não mereço ser estrupada simplesmente porque estou usando um vestido, não mereço ganhar um salário inferior ao dos homens, isso tudo simplesmente por ser mulher!
02/05/2015 01h27
Sim! Sou a favor da igualdade de gêneros.. Sigo uma page no face sobre isso. Gosto de debater sobre isso.A sociedade precisa saber q o papel da mulher n é só cuidar da casa e doa filhos e q essas tarefas devem ser compartilhadas sim!
N suporto homens machistas.. Eu os odeio!
30/12/2015 22h11
Sim, o feminismo em si é algo bom. Mas tem muita gente que destorce as coisas e confunde feminismo com misandria, inclusive muitas feministas, isso eu acho bem errado. Também não concordo com algumas feministas acharem que podem ditar regras pra todas as mulheres, aff, o feminismo deveria ser algo libertador, não uma outra forma de repressão para as mulheres.
eles respondem
anônimo
30/12/2015 01h25
Não, sou humanista e libertário. Entao, creio que todas as pessoas devem ser iguais em direitos e deveres, em especial no tange à sua autodeterminacao, seu corpo, seus limites, suas vontades.
Em resumo, todos os seres humanos devem zer iguais.
anônimo
27/04/2015 14h11
Não!
anônimo
27/04/2015 01h12
Não rs.
anônimo
31/05/2015 01h15
Feminista, assim como todo esquerdista noiado, só querem saber de privilégios (ser superior aos homens e serem as donas do pedaço).
30/12/2015 01h36
Eu vou falar algo que vai parecer um absurdo, mas uma pura constatação. Eu sei que as feministas tem um papel muito importante na conquista dos direitos das mulheres, mas porque diabos elas são tão feias? É sério, eu trabalho em ambiente de ciências humanas e volta e meia presencio encontro de discussão de gênero. As feministas são feias de doer. E já percebi que muitas mulheres bonitas não ligam muito para feminismo. Apoiam e tal, mas sem grandes envolvimentos. Será que o feminismo é um recalque pela própria aparência?
30/12/2015 18h10
O movimento feminista hoje tem muitas faces e vertentes. Acredito que sou humanista e libertário também.
02/05/2015 18h41
Não. Sou do tipo que abre a porta do carro, que tenta ajudar elas quando precisam, que cuida delas como se fossem todas delicadas, que não imagina que elas arrotam, que elas cagam, e tudo mais. Não acho que mulher tem que ficar em casa cozinhando para o cara, mas acho que eles deveriam cozinhar para elas.

É completamente chocante quando tento cuidar de uma mulher e ela diz que se vira sozinha. Estão se tornando muito independentes, já nem precisam de homem pra ter filhos.

O fato é que eu preciso delas, mais do que elas de mim.
27/04/2015 18h00
Sou a favor da igualdade mas não me considero feminista.

Pra dizer a verdade é até difícil saber o real conceito de feminismo porque as pessoas distorcem tanto as coisas, se você perguntar oq é feminismo pra 100 pessoas no minimo tu vai ter umas 10 respostas diferentes.

Tem mulher que diz que homem n pode ser feminista porque é algo só das mulheres, tem mulher que já discorda disso.

É Muito mimimi pra mim, sou a favor de igualdade e ponto.
Ah, mas é igualdade nas coisas boas e nas ruins também!
anônimo
27/04/2015 14h26
Sim, amo muié. Amo tanto, mas tanto mesmo, que desço lhe a piroca!
anônimo
30/12/2015 23h19
mulher nunca sera igual ao homem.
a começar pelo sexo.
nunca seram livres de rótulos. até eu q não sou cristão sei q na biblia condena a mulher promiscua, e tem bilhões de reliosos no mundo.
nao adianta espernear nao vai mudar nunca
anônimo
30/12/2015 23h30
Sem rótulos...por favor...