trabalho na empresa dos meus pais, e mais ou menos uns 7 meses atras minha mae chegou em mim e disse que ia atrasar meu salario pq a empresa estava no negativo e os outros funcionarios nao poderiam ficar sem receber, o que acontece que ela nao me pagou e deu essa mesma desculpa no proximo mes, e eu nunca mais recebi, a empresa melhorou, sempre que eu preciso de dinheiro ela me da, mas é chato eu pedir dinheiro pra tudo, nao tenho minha liberdade, eu nem conto mais com meu salario, e isso ta me deixando bem triste, gostaria de saber o que vcs falariam, lembrando que tenho muita regalia aqui, saio mais cedo quando preciso e td mais, mas nunca deixo de fazer meu serviço bem feito

elas perguntam
9 4
eles respondem
anônimo
16/03/2017 20h18
Garota, familia, é familia, não são seus patrões, sao seus pais, tenho certeza que eles também não estão contentes com a situação, voce deve ter consciencia de que na hora ruim, esta sofrendo com eles, mas será a primeira beneficiada quando as coisas melhorarem, na falta deles, provavelmente também será voce que vai assumir tudo isso como herança, não caia nesse papo egoísta dessa turma aqui.

Conversa com eles na boa, mas evite sair da empresa, tenho certeza que eles precisam de voce e não estão fazendo isso por mal ou por não se importarem, como vc mesma falou, eles não te deixam faltar nada, provavelmente na fase ruim, muitas contas ficaram para trás, eles devem estar acertando elas ainda, funcionario é sempre a ultima coisa a ficar sem pagar. Converse com eles, mostre seu lado pra eles que eles te mostrarão o deles :)

Boa sorte
16/03/2017 22h09
Ajude seus pais, o negócio é de vocês.

Ter empresa é isso, é trabalhar sem receber por anos a fio acreditando num sonho e na esperança de que um dia o retorno vem. Pelo menos você não está pagando pra trabalhar, porque seus pais estão.
16/03/2017 18h27
Vai pra outra empresa.
16/03/2017 20h26
Tá esperando o que pra procurar outro trabalho? Enquanto vc trabalha em outro lugar, cobre os 7 meses de atraso dos seus pais, numa boa.
anônimo
16/03/2017 20h06
Empurrou isso 7 meses. Por isso o Brasil não vai pra frente.
Diga isso a eles.
anônimo
16/03/2017 20h07
Sai debaixo de asa da mamãe e do papai e vai arrumar outro emprego
anônimo
16/03/2017 20h12
Situação difícil. Muito complicada. Olha, infelizmente, não há mt o q fazer.
Primeira opção : continuar insistindo.
Segunda opção : PROCURA Outro emprego.
Acredito q more com eles. Então, fazer o q .....tenta mudar a abordagem. Diga q se sente mal em ficar pedindo. Que está sofrendo.
17/03/2017 00h58
Essa situação é extremamente delicada, você tem suas necessidades e realmente é muito chato não ter um valor "X" para você se programar para comprar suas coisas mas existe algumas atitudes que você pode tomar para solucionar esse problema.

Você pode sentar com seus pais e perguntar o seguinte: O que você pode fazer para ajuda-los a vender mais, produzir mais? Enfim, pergunte como você pode ajudar eles a crescer com a empresa. Dessa forma você estará atenta ao lugar que eles querem chegar, se comprometa em dar o melhor de si para chegarem nessa meta. Com certeza eles vão te olhar com outros olhos e irão te bonificar, afinal você apresentou resultados ajudando naquilo que para eles é uma prioridade.

Você tem a seu favor a força da juventude, como foi dito um dia esse negócio será seu, procure saber aonde eles querem chegar e como você já está no barco ajude a remar.

Com certeza saberão reconhecer sua dedicação e empenho.

Boa sorte!
elas respondem
16/03/2017 18h19
"Mãe, eu sei q quando vc me pediu pra atrasar meu salário as coisas estavam apertadas, ok, mas a coisa já melhorou e eu não recebo já faz sete meses.... poxa mãe, eu to trabalhando certinho, mereço receber né. Você me esqueceu? rsrs"
Não brigue mas não deixa passar.
Tu tem quantos anos mesmo?
anônima
16/03/2017 18h11
EU denunciaria.
16/03/2017 18h13
procure um emprego, abra seu proprio negocio, em fim, siga seu caminho, seus pais não podem te forçar a desistir das suas coisas em prol da empresa deles.
anônima
16/03/2017 20h17
meus pais tem empresa e meu irmão só foi arrumar emprego fora agora... tá comendo o pão que o diabo amassou por não ter essas regalias igual você falou.
se ela sempre te dá dinheiro nao tem porque voce ficar cobrando. pode dizer pra ela que quando der e se ela puder pra fazer voltar teu salario.
ja pensou se ela resolve descontar todas as vezes que voce sai mais cedo??